sobre livros e a vida

25/09/2013

Top 6 séries literárias favoritas

Heey gente, tudo bem??

Hoje eu vou trazer para vocês as minhas séries literárias favoritas… Lembrando que trilogias também cabem a essa postagem. Espero que curtam e me contem o que acharam nos comentário 😉

1. Série Caminhos
Já falei dessa série um milhão de vezes e não consigo deixar de indicá-la. Richard Paul Evans escreve com uma sutileza surpreende, a história é absolutamente encorajadora e nos faz pensar e repensar na vida que temos e nos mínimos detalhes que achamos serem problemas.

2. Jogos Vorazes
Mais uma série distópica pela qual eu sou apaixonada. Por ter sido a primeira distopia que eu li, a história ficou marcada em minha memória. Collins narra muito bem todos os altos e baixos dos livros. Curto muito a forma como a história passa por momentos tristes e alegres sem perder a fluidez.

3. Trilogia d’A Seleção
Distopia não é muito meu forte, mas alguns me conquistam por completo. Adoro a história da América e a foma como problemas atuais aparecem em uma história que se passa no futuro. A escrita da Kiera é super convidativa e nos faz querer engolir o livro ao mesmo tempo em que queremos tornar a leitura mais lenta por medo dela terminar.

4. A Saga Crepúsculo
Sou fã. Me julguem. Adoro a escrita da Tia Steph e sou mega fã do Edward. Confesso que muitas vezes a narrativa da Bella é chata e cansativa, mas o desejo de saber o que vai acontecer nos faz ter fé para continuar a leitura. Quereno ou não, temos que admitir que Crepúsculo abriu as portas para um novo estilo de leitura, estilo esse que está vivo e famoso até hoje, e não estou falando apenas de vampiros.

5. Trilogia O Julgamento de Gabriel
Vamos falar de erótico bom? Ao meu ver, a trilogia de O Julgamento de Gabriel (promoção aqui) traz o melhor erótico da atualidade. Fugindo dos clichês e focando no relacionamento além sexo, Sylvain traz sutileza na escrita mesmo tratando de um assunto tão intenso e, por vezes, devasso.

6. Cinquenta Tons de Cinza
Sinceramente, não curto esse livro pelo erótico. Já li e reli a trilogia 3 vezes e em todos os momentos me pego avaliando a psicologia da história, para ser mais exata: a psicologia do Christian Grey. Acho que James estava mais interessada em falar sobre as mudanças que um relacionamento amoroso pode trazer para a vida de uma pessoa do que sobre o BDSM em si.

Espero que tenham curtido o post, não esqueçam de comentar =D

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe. 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.