sobre livros e a vida

01/09/2023

Astrid Parker Nunca Falha, de Ashley Herring Blake

Após cancelar seu casamento, a vida de Astrid Parker virou de cabeça para baixo e ela precisa de algo em que possa focar para esquecer seus problemas amorosos. É por isso que ela então decide focar no trabalho, mesmo que os negócios em sua empresa de design de interiores não estejam muito bem.

A oportunidade perfeita surge quando ela é convidada para ser a responsável pelo projeto de modernização da Pousada Everwood, que será documentada em um reality show de reformas de grande prestígio. Astrid está determinada a dar seu sangue por este projeto, mas a neta da dona da pousada será uma grande pedra em seu sapato.

Jordan voltou para Bright Falls após um término complicado e sua vida também não está muito organizada. Após um primeiro encontro desastroso com Astrid, sua impressão dela já não é das melhores e tudo só piora quando ela vê o projeto que a mulher montou para a Pousada, que ela julga sem vida e sem identidade.

Determinada a bater de frente com Astrid para deixar a pousada do jeito que a avó sonhava, Jordan começa a montar o próprio projeto, utilizando de sua habilidade de construir móveis para revitalizar o espaço. Contudo, o projeto de Astrid já está aprovado pela equipe do programa e as ideias de Jordan fogem completamente do plano inicial, o que pode colocar tudo a perder.

Em meio a tudo isso, as duas mulheres ainda precisarão lidar com seus próprios sentimentos, uma vez que a atração entre elas é inegável. Jordan sabe que deseja Astrid, mas a outra ainda está confusa, pois nunca sentiu atração por mulheres antes… ou será que já?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Eu li Delilah Green não está nem aí em 2022 e me encantei pela história de Delilah e Claire, assim como pelos personagens coadjuvantes da história. Foi meu primeiro contato com um romance sáfico adulto e eu estava curioso sobre os próximos volumes da história, principalmente ao saber que o segundo seria protagonizado por Astrid que, até então, era totalmente hétero. E não é que eu gostei mais dele?

Astrid é uma personagem muito interessante. Por ser a irmã “perfeitinha” de Delilah, no primeiro livro ela é pintada como esnobe, desinteressante e cheia de frufrus, mas não quer dizer que ela seja tudo isso, só uma parte. Desde a primeira página eu já comecei a gostar dela e aos poucos vamos entendendo um pouco mais sobre suas atitudes.

Jordan também é sensacional. Ela é uma mulher forte, decidida e que luta pelas coisas que acredita, mas está extremamente sensível após seu término, que levou a um pequeno colapso. Sua família está sempre pisando em ovos com ela, mas Jordan quer se reerguer e faz de tudo para deixar os outros felizes, muitas vezes abrindo mão da própria felicidade. É revigorante acompanhar sua jornada de libertação!

O romance é muito bem desenvolvido. Como Astrid até então era hétero, não foi algo instantâneo. Pequenas interações, gestos e toques começaram a fazê-la se questionar o que estava acontecendo e porque Jordan a atraía tanto. Aos poucos, a autora foi desenvolvendo este sentimento e dando um rumo para a história, enquanto “consertava” a parte profissional das duas protagonistas.

Terminei a leitura feliz, amando mais a Astrid e completamente ansioso pelo terceiro livro da série, que agora será protagonizado por Iris, a mais interessante das três amigas. Não vejo a hora de ter essa história em mãos e qualquer outra coisa escrita por Ashley Herring Blake. Recomendo muito!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.