sobre livros e a vida

12/12/2012

Ta Na Estante… ‘A garota que perseguiu a lua’ #55

Heey gente tudo bem??

Olha eu com resenha nova õ/ Um livro que todo mundo adorou o designe, diagramação e tudo mais. Será que vão amar a história também?? Espero que sim porque eu adorei 🙂 Antes da Resenha que queria lembrar a vocês que estão rolando váaarias promoções no blog, participem 🙂

Livro: A garota que perseguiu a luaAutor:Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas: 235
Sinopse: Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua?” Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.





‘As vezes, para se encontrar é preciso perseguir a lua.’

A garota que perseguiu a lua foi uma daqueles ‘comprados pela capa’ e que acabou entrando para a lista de ‘lidos em um dia’, sim, eu tenho essa lista. O livro conta duas histórias alternadas; primeiramente conhecemos  Emily, uma jovem que acabou de se mudar para Mullaby a fim de conhecer seu avô, Vance Shelby. Só que os moradores da pequena cidade acabam rejeitando-na, e ela não entende o porque daquilo. Seu avô também não se aproxima muito dela, e mistérios rondam todos os cantos da pequena cidade. O papel de parede do quarto da menina muda de acordo com os sentimentos dela, e à noite ela sempre vê, através de sua janela, estranhas luzes na janela. E decide investigá-las, não sabendo que aquelas luzes podem decifrar os segredos da pequena Cidade.
Por outro lado temos Julia, uma jovem mulher que carrega marcas do passado. Quando seu pai morreu ela voltou à pequena cidade, qual tinha abandonado no segundo ano do ensino médio, para se apossar da herança do pai, a mais conhecida lanchonete da cidade, para que pudesse pagar as dívidas que seu pai deixou ela decidiu administrar a lanchonete por dois anos antes de vendê-la. Mas o passado atormentava Julia a todo instante. Quando Emily chegou à cidade, Julia foi a primeira a acolhê-la e dar pistas sobre os mistérios da pequena Mullaby. Mas com o passar do tempo Emily quem conseguiu ajudar Julia a se livrar dos medos do passado, e dar uma chance a Sawyer, cara por quem já era apaixonado desde a adolescência. 
Narrado em terceira pessoa, cada vez com a perspectiva de um dos personagens, Sarah consegue envolver e fascinar o autor pela sua escrita. A história fluí de forma rápida e intensa. Os personagens são bem construídos. Apesar de se tratar de um enredo, um tanto quanto, ficcional. Esquecemo-nos da ficção ao decorrer da história, pelo fato da mesma ser embalada por problemas que encontramos na vida real.
O romance entre os dois casais de protagonistas é tão doce e encantador, que acabamos nos mudando para a pequena Mullaby e transformando-nos em uma daquelas pequenas velhas mexeriqueiras só para acompanhar de perto a vida dos casais.
Um livro encantador, poético, realista, dramtático… Perfeito. A garota que perseguiu a lua é uma das histórias mais bonitas que eu já li, e pretendo relê-lo.A história teve um fim mais que perfeito, mas confesso que ficaria super feliz se viesse uma segunda parte da história. Enfim, um dos melhores lidos do ano.
‘A luz ainda está lá! Ela saiu correndo atrás,
entrou pela área de mata do mirante.
A luz rapidamente se retraiu e ela ouviu
passos na folhagem.
Passos?
Fantasmas não têm passos.’ Pág – 51
Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.