sobre livros e a vida

27/07/2021

Enquanto eu não te Encontro, de Pedro Rhuas

Quando Lucas deixou a cidade de Luna do Norte, no interior do Rio Grande do Norte, ele tinha vários planos. Ele passou a viver em um apartamento com seu melhor amigo, Eric, na capital e os dois iriam curtir juntos as festas nos intervalos da faculdade. Até que Eric começou a namorar e foi deixando Lucas de lado aos poucos, sempre em função do seu novo namorado.

Certo dia, Eric convida Lucas para uma nova festa, a inauguração da boate Titanic, inspirada no filme de mesmo nome. O lugar tem tudo pra ser um dos points mais badalados de Natal e o bom clima do ambiente já era perceptível logo na entrada. Lucas tinha certeza que aquela noite seria sua noite… até tomar um banho com o drink de alguém.

Quando vai ao banheiro para se limpar, Lucas se depara com ninguém menos que o responsável pelo seu banho. Depois de passar mais uma vergonha no débito na frente do boy, Lucas se surpreende com a beleza dele e com seu sotaque francês.

Pierre é um garoto que veio da França após a morte da mãe, para passar um tempo com o pai, que é brasileiro. Ele se sentiu muito mal com o banho de Lucas e quis pedir desculpas pessoalmente pelo acidente. A conexão entre os dois é incontestável e os dois passam a noite toda conversando, aprendendo mais um sobre o outro. Lucas já estava caidinho por Pierre e tinha certeza que os dois ficariam juntos… até o fim da noite.

Após Eric dar um PT daqueles, Lucas precisa acompanhá-lo até em casa e se despedir de Pierre, anotando o número do rapaz no celular. Mas um novo acidente causado pelo seu amigo faz com que o celular de Lucas se quebre, levando consigo toda a possibilidade de contato com o francês. E agora? Como Lucas ficará vendo o amor de sua vida escorrendo por entre seus dedos? Eles conseguirão se reencontrar em algum momento?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Desde que Enquanto eu não te Encontro foi anunciado pela editora Seguinte, minhas expectativas foram às alturas. Eu sou um grande fã de livros com temática LGBTQIA+ e esse romance, sendo nacional e com grande representatividade do nordeste, tinha a combinação perfeita para me cativar. E eu não poderia estar mais certo!

A escrita de Pedro Rhuas é muito envolvente e fluida. Iniciei a leitura através da plataforma NetGalley, apenas para ter uma ideia de como era a narrativa, e quando me dei por conta já estava na metade do livro. Após uma ressaca literária que parecia sem fim, este livro foi a minha salvação e vou ser sempre grato a ele por ter me salvado.

A narrativa é feita em primeira pessoa, pela perspectiva de Lucas. Ele é um personagem muito bem construído, com uma personalidade bem formada e atitudes bem maduras. Sua amizade com Eric é de dar inveja, mas consegui sentir na pele a frustração dele por ser deixado de lado pelo amigo. Ninguém gosta de ser a vela do grupo de amigos, tampouco ser a segunda opção, mas é necessário certa maturidade para lidar com isso.

Pierre é encantador! Quando ele apareceu pela primeira vez, foi paixão à primeira vista – tanto minha quanto de Lucas, haha. Seu sotaque francês é charmoso, ele é educado, bonito, cheiroso, culto e também parece estar caidinho pelo protagonista. Foi impossível não shippar estes dois! Quando o desencontro aconteceu, eu queria gritar de frustração e  matar Eric com minhas próprias mãos.

Outro ponto bastante positivo foi a representatividade da cultura nordestina. Pedro Rhuas soube ambientar muito bem os cenários e inserir questões típicas da região, como culinária e entretenimento, de forma que o leitor se sinta uma parte do lugar. Amei também a forma como ele abordou a cultura gay do nordeste, inserindo até um princípio de banheirão num certo mercado popular. HAHA!

O final foi lindo! Finalizei a leitura com lágrimas nos olhos e torcendo demais pela felicidade do casal protagonista. Como um extra, Pedro divulgou uma carta de Pierre para Lucas – que eu não posso falar muito, para não dar spoiler -, que complementou bem o desfecho da trama, dando tudo que os fãs sedentos precisavam.

Enquanto eu não te Encontro é um livro bem escrito, envolvente, com personagens cativantes e reais e um romance de tirar o fôlego. Sem sombra de dúvidas eu recomendo esta história a todos. Se joguem nessa leitura, pois tenho certeza que não irão se arrepender!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.