sobre livros e a vida

10/02/2016

What Is Coming :: ‘A Garota Dinamarquesa’ #25

E aí pessoal, tudo bem?

Hoje é quarta-feira e consequentemente dia de indicar um filme para vocês assistirem amanhã nos cinemas. O filme dessa semana é um dos longas que mais estou ansioso para assistir esse ano, A Garota Dinamarquesa.

A Garota Dinamarquesa conta a história de Lili Elbe, uma mulher que viveu durante muitos anos no corpo de um famoso pintor dinamarquês.

A trama se inicia em Copenhague, quando a pintora Gerda Wegener propõe que seu marido Einar Wegener pose para ela com roupas femininas para uma pintura em que está trabalhando. O ato de Einar posando como uma imagem feminina dá inicio à uma nova fase de sua vida, onde Einar resolve dar voz a pessoa que sempre esteve escondida dentro daquele corpo masculino, uma mulher chamada Lili Elbe.

Lili e Gerda decidem então se mudar para Paris, onde irão dar início a uma jornada que fará com que Lili seja a primeira mulher a realizar a cirurgia de adequação de sexo.

Esse com certeza é um dos filmes que estão no topo da minha lista, pois além de ter no elenco o ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2015 (e que foi indicado na mesma categoria esse ano), e de contar com a direção do incrível Tom Hooper, o filme conta uma história de uma mulher que sofreu muito durante sua vida por causa da transfobia, um problema que muitas pessoas continuam sofrendo até hoje.

O filme que tem Tom Hooper na direção, conta com um elenco formado por nomes como Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw, Amber Heard, Sebastian Koch, Matthias Schoenaerts, Adrian Schiller e Emerald Fennell.

Além de A Garota Dinamarquesa, também chega amanhã aos cinemas brasileiros os filmes Deadpool Um Suburbano Sortudo.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.