sobre livros e a vida

10/05/2022

[Dica de Leitura] – Clássicos Ilustrados da Moby Dickens

Oi, gente. Tudo bem?

Hoje trouxe uma super dica de leitura para vocês, que vai divertir adultos e crianças.

A editora Moby Dickens, selo infanto-juvenil da Faro Editorial, está lançando edições ilustradas de grandes clássicos infantis. Todos os livros são de um formato grande, em capa dura, com ilustrações coloridas e páginas grossas e resistentes, como as de revista.

Na primeira leva, lançada agora em maio, a editora trouxe as seguintes histórias:

  • Alice no País das Maravilhas
  • Bambi
  • Ali Babá e os Quarenta Ladrões
  • Aladim e Lâmpada Maravilhosa
  • A Bela e a Fera

A partir de então, mensalmente eles irão lançar outras histórias, prometendo trazer todos os livros que fazem parte do nosso imaginário, com aquela magia infantil tão deliciosa.

Eu comecei a ler aos três anos de idade e toda data comemorativa eu ganhava livros de presente. Comecei com os gibis da Turma da Mônica e aos poucos fui me aventurando por outras histórias. Tenho diversas lembranças de ler coleções inteiras de clássicos infantis e guardo cada uma dessas histórias na memória – e no coração – até hoje.

Um dos meus favoritos sempre foi Alice no País das Maravilhas, então quando vi que a Moby Dickes tinha lançado esta nova coleção, não consegui resistir a solicitar. Além de lindas, as obras trazem aquela nostalgia e quero usá-las para incentivar meu sobrinho, de 05 anos, a também se apaixonar por literatura.

Agradeço a editora por ter enviado a coleção completa e em breve pretendo adquirir os volumes que forem sendo lançados, para ter todos na estante. Vale muito a pena!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.