sobre livros e a vida

26/12/2016

#Vem2017 :: Olhe para você e foque no que é importante

Heeey, gente. Tudo bem??

Durante as minhas reflexões de fim de ano, percebi que uma das grandes mudanças em mim, e que causou a realização de grande parte das minhas metas, foi olhar para mim e focar no que eu queria. Apesar da ideia de criar um caderno de metas ser interessante, a gente não consegue realizar todos os sonhos de uma vez, então é necessário organizá-los por prioridades a fim de que tudo seja realizado no seu tempo.

Um dos meus maiores focos este ano era crescer o canal do blog no YouTube e eu sabia que daria trabalho. Criar postagens é difícil e exige tempo, mas produzir vídeos para o YouTube de boa qualidade com uma frequência legal dá ainda mais trabalho. Então eu sabia que seria complicado conciliar este crescimento com muitas outras coisas que eu tinha na vida. 

Agora, administrando o canal, o blog e as redes, percebi uma outra mudança em mim que fez com que este crescimento fosse ainda mais impactante. Eu olhei pra mim! A gente não pode negar que ficamos observando a grama do vizinho, vendo se aquela sua amiga que tem um blog no mesmo estilo do seu está crescendo tanto quanto você; se ela está crescendo mais nos questionamos o que estamos fazendo de errado. Isso existe e não adianta muito negar. Não é inveja, só queremos saber se estamos seguindo pelo caminho certo. Este ano, no entanto, não fiz muito isso. 
Descobri, então, que o segredo do sucesso não está nos outros, está em mim mesma e no que ando fazendo com o meu trabalho. Entendi que o segredo é focar em mim, nas minhas ideias, sonhos e objetivos. Criar de forma orgânica e alçar objetivos reais, mas além de alçá-los, buscar desenvolver as ideias para que o crescimento seja contínuo. 
Uma dica para transformar o seu 2017 é esta: foque em você! Entenda que para alcançar alguns objetivos você vai precisar deixar outras coisas de lado. Algumas saídas com os amigos ficarão em segundo plano quando o semestre na faculdade está puxado ou quando a empresa está a todo vapor. Algumas séries deverão ser adiadas quando um post precisar ser feito, ou um vídeo editado. 
Entenda quem é você e onde você quer chegar. Só assim a meta será alcançada. E como diria o Leon, quando te perguntarem o que você está fazendo, responda: Eu estou fazendo sucesso!

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.