sobre livros e a vida

12/02/2022

Dica de Leitura :: ‘De Sangue e Cinzas’

Oi, gente. Tudo bem?

Os bookstans têm uma nova obsessão e ela se chama De Sangue e Cinzas. Essa série, que, por enquanto, teve apenas o primeiro volume lançado aqui no Brasil é da autora Jennifer L. Armentrout, já conhecida por outras sagas de sucesso. Vamos conhecer um pouco mais sobre a obra?

Livro: De Sangue e Cinzas
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Galera Record
Páginas: 672
Sinopse: Uma donzela. Escolhida desde o nascimento até a inauguração de uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela. Um dever. O futuro do reino inteiro repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza de que quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, um honrado guarda de olhos dourados destinado a garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever ficam emaranhados de desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o proibido. Um reino. Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está surgindo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e da vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica obscurecida. Poppy não está apenas prestes a perder o coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também a sua vida quando todos os fios encharcados de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.

Esta é uma leitura que eu estou empolgadíssimo pra fazer. Conheço a escrita da Jennifer por conta da Saga Lux e sou completamente apaixonado pelos seus personagens. Acho que esta nova fantasia da autora tem tudo para me agradar e já estou ansioso pelo anúncio das continuações aqui no Brasil, mesmo sem ainda ter lido o primeiro, haha.

Em breve pretendo ler e volto aqui para contar pra vocês o que achei. Enquanto isso, me contem se já leram e o que acharam desta história!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.