sobre livros e a vida

28/12/2016

#Vem2017 :: 16 coisas legais que aconteceram em 2016

Heeey, gente. Tudo bem???

Em 2015 a Bruna Vieira lançou um post com as 15 coisas legais que aconteceram em 2015 e eu guardei essa ideia roubartilhada dela na minha agenda para fazer este ano. Hoje vim contar para vocês 16 coisas legais que aconteceram em 2016.

01 – Aprendi que boa parte das minhas conquistas dependem só de mim

Eu sempre fui daquelas pessoas meio complexadas e que acreditam naquele trecho de ‘é impossível ser feliz sozinho’, entre 2015 e 2016 eu quebrei completamente este conceito e descobri que para ser feliz a dois eu preciso, primeiro, ser feliz sozinha. Além disso, descobri que posso sim lutar sozinha pelo que eu almejo, não dispensando a ajuda dos amigos, é claro. Mas é aquela boa coisa do eu me basto, sabe?

02 – Descobri o tamanho do impacto que causamos

Quando fomos à Bienal do Rio, ano passado, descobri que alcançamos um público bem maior do que eu imagina, mas este ano, em São Paulo, a coisa fugiu do controle. Entender que o conteúdo que passamos por aqui chega a quantidade de pessoas que presenciei em São Paulo foi coisa de outro mundo. Me fez acreditar que realmente vale a pena e focar ainda mais nos meus objetivos.

03 – Consegui criar um boa rotina de publicações

Mesmo que nos últimos três meses do ano a minha rotina de publicações tenha se bandeado um pouco, 2016 foi o ano que mais me policiei quanto a isso e que, por consequência, consegui trazer muito mais gente para a nossa família cheia de amor.

04 – Quebrei as metas!

Sempre faço um caderninho de metas (até vou fazer um vídeo sobre isso) e este ano, com relação ao meu trabalho on-line, consegui quebrar todas além do esperado. Foi uma conquista única e muito valiosa. Estou feliz além da conta.

05 – Aprendi a fazer fotos melhores

Eu não era a melhor fotógrafa do mundo, mas este ano eu consegui desenvolver minhas técnicas (ai que luxo!) e criei uma forma própria de fotografar, deixando as postagens aqui do blog e o feed do SEA no instagram (@segredosamigas) um pouco mais apresentável.

06 – Me controlei financeiramente

Eu sou uma máquina de gastar dinheiro ao mesmo tempo em que sou canguinha, haha. A verdade é que eu tinha dó de comprar coisas caras, mas acabava gastando meu salário com coisas pequenas e desnecessárias, então ficava me perguntando onde tinha enfiado o dinheiro e por que ainda tinham constas para serem pagas. Neste fim de ano consegui organizar tudo e vou começar 2017 com o pé direito. Amém.

07 – Entendi que meu trabalho on-line é sim um trabalho

Até então eu levava o canal e o blog como um hobby, mesmo que algumas vezes eles me rendessem alguns trocados (que sempre eram investidos nele próprio!). Este ano entendi que o que faço aqui é sim um trabalho e que tudo bem eu cobrar por divulgação no meu espaço. Até empresa eu tenho, olha que chique.

08 – Aprendi – ou estou tentando – a guardar minhas conquistas

Eu sempre fui daquelas pessoas com a língua solta, sabe? Se uma coisa boa está me acontecendo, conto para todos ao meu redor. Minha mãe e uma colega de trabalho – que tem a idade de minha mãe, hehe – já me precaveram sobre isso. Eu não vejo maldade nas pessoas e a inveja é o pior dos males. Estou aprendendo a guardar meus sonhos e conquistas só para mim. É melhor previnir do que remediar.

09 – Aprendi a editar melhorzinho

Não é segredo para ninguém que eu detesto editar vídeos, haha. Se você me acompanha pelo snap (segredosamigas) percebe meu suplício cada vez que abro o programa de edição. Porém, sei que faz parte do meu trabalho e que tenho que fazer bem feito. Por isso peguei algumas dicas e as estou colocando em prática. Espero que vocês estejam curtindo!

10 – Organizei meus livros e meu cantinho de gravações

São cinco anos de blog e canal e eu nunca tive um lugar decente para colocar os livros ou organizá-los. Este ano consegui, enfim, fazer isto e confesso que desde então minha criatividade e vontade de trabalhar aumentaram muito. Incrível como pequenas coisas fazem muito por nós, não é?

11 – Me aproximei mais de Deus

Nem acho que deveria estar colocando isso na lista por ser uma coisa tão minha, mas acredito que grande parte das mudanças na minha vida veio dessa proximidade maior com Deus e da fé que eu passei a sentir cada vez mais presente dentro de mim. A gratidão me levou a tudo isso e eu não poderia estar mais feliz.

12 – Bati minhas metas de leitura

Enquanto escrevo este post meu Skoob marca 86 livros lidos e isso é bem mais do que os 60 eu planejei a princípio. Amei ter encontrando tantas histórias incríveis, foram poucos os livros que eu não gostei. Espero poder chegar a marca de 100 livros lidos em 2017. Vamos orar.

13 – Criei conteúdos diferentes para o blog

Eu adoro falar sobre livros, mas adoro falar sobre outros assuntos também. Este ano eu consegui diversificar o blog, trazendo alguns assuntos além dos livros. Pretendo fazer ainda mais disso em 2017 e espero ter a companhia de vocês.

14 – Fui ao Carnaval de Salvador

Baiana da gema que nunca pisou na Avenida, haha. Foi preciso um amigo Espanhol me convencer a dar uma passadinha no Farol da Barra enquanto o trio da Timbalada saía. Confesso que eu estava com muito mais medo que ele, mas foi uma experiência tão libertadora. Não sou muito fã de festas, mas me senti muito bem lá e tirei um peso grande de mim: o peso do medo. Não sei se irei mais vezes, mas a experiência em si foi sensacional.

15 – Fui notada por grandes livrarias

Lembro como se fosse hoje o choque que levei quando recebi a ligação de uma livraria que curto muito me convidando para uma ação, foi louco, mas ao mesmo tempo foi tão legal. Uma outra empresa me enviou um pacote de livros e uma terceira empresa me chamou para gravar um vídeo dentro da própria livraria. Foram conquistas diferentes, mas tão bacas e que me fizeram perceber que estamos indo pelo caminho certo.

16 – Aprendi que o que se leva da vida é a vida que se leva

Quem já viu aquele comercial do Itau, onde uma senhorinha dá uma lição de vida aos netos? Foi mais ou menos aquilo que 2016 me ensinou. O que eu levarei dessa vida são momentos e eu aprendi a aproveitar os meus momentos em 2016. Um ano mágico!

♥♥♥

E aí, curtiram meus 16 fatos legais? Espero que 2017 também seja repleto deles. Comenta aí quais fatos legais abalaram o seu 2016, vou adorar saber. Obrigada por estar aqui!

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.