sobre livros e a vida

07/09/2018

Tá Na Estante :: ‘Uma noiva para Winterbone’ #809

Heey, gente. Tudo bem??

Hoje venho comentar com vocês sobre um livro que eu estava ansiosa até o último fio de cabelo desde o primeiro volume da série. Sabe aquele casal protagonista que a gente já sente um pouquinho como vai ser? Mais ou menos isso. Mas chega de enrolação e vamos lá!

Livro: Uma noiva para Winterbone
Série: Os Ravenels
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais.No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.



Clique aqui para comprar o livro.

Lady Helen Ravenel sempre foi tímida e inocente. Aristocrata até o último fio de cabelo, sua personalidade foi moldada para se encaixar nos padrões da sociedade britânica, por isso a garota logo se sentiu acuada quando seu noivo, Rhys Winterbone, avançou um pouco o sinal em um dos seus encontros. Isto acontece no volume anterior da série e é o que reverbera a forma como as coisas passam a acontecer.

Este volume começa com Helen buscando uma conciliação com Rhys. A jovem sai de casa e vai para a loja do então noivo de forma a reestabelecer o noivado que foi abalado. O fato é que a situação foi comprometedora e, movido pela raiva, Rhys falou coisas que não deveria, o que abalou a relação da família de Helen para com ele, mesmo que essa família seja em base formada por Devon, melhor amigo de Rhys, sua esposa e as irmãs de Helen.


Rhys Winterbone é empresário e herdou o título de seu pai, um comerciante. Desde a infância observou a forma como os negócios da família aumentavam e quando tomou essa função para si, aliou-a com sua ambição e elevou sua fortuna para níveis inimagináveis. É rico, respeitado, mas não é um aristocrata. Até poderia fingir que está se casando com Helen apenas pelo nome, mas ele sabe que não é isso.

O fato é que Rhys e Helen estão apaixonados, um sentimento que sequer imaginaram provar e agora precisarão lidar. Sabem que não será fácil dobrar a família de Helen para reaver o compromisso, por isso decidem burlar as regras da época para se manterem juntos. Mas com tantas doses de amor em seus corações, não percebem os problemas do passado vindo como bala atrapalhar a união deles.

Confiança e respeito são as peças-chave para que esse relacionamento não se fade ao fracasso, mas estar a tão pouco tempo juntos é não ter como avaliar as reações do parceiro para determinados fatos. Quando tentam lidar sozinho com algo que deveria ser dividido entre o casal, acabam em uma cama de gato muito bem emaranhada e particularmente difícil de sair. Será que Rhys e Helen conseguirão lidar com isso?

***

Em Uma Noiva Para Winterbone, novamente, Lisa Kleypas aborda a sociedade como um todo, focando bem na divisão de classes sociais, além de abordar com afinco o papel do homem e da mulher naquela época, introduzindo assuntos delicados e importantes em meio as conversas do casal protagonistas.

Helen é uma garota tímida e encantadora, mas guarda no peito a mágoa do abandono parental que sofreu, especialmente por parte da mãe. Essa é uma das tramas mais interessantes dentro do livro e faz com que a gente mergulhe com tudo na protagonista, personagem essa que vai desabrochando a cada novo capítulo e exibindo sua real essência para todos nós.

Desde o primeiro volume da série já conseguíamos perceber os sentimentos relacionados ao casal protagonista, então não é segredo o quanto eles se gostam. Por isso, a forma como o romance se desenvolve é bem rápida e muito bem construída. No entanto, os mistérios que vão surgindo no decorrer da trama, ameaçam esse relacionamento de forma verdadeira, mas como é de praxe, o que mais atrapalha o casal é a falta de diálogo.

Personagens secundários dão todo o charme extra que a trama precisa, um adendo especial à Pandora e Cassandra, irmãs de Helen, e a lady Berwick, tia da cunhada de Helen e que chega disposta a colocar as garotas na linha, mas que acaba ajudando a nossa protagonista a desvendar seu passado.

Lisa Kleypas escreve romances de época de uma forma única, surpreendente e muito envolvente. A forma como a autora constrói seus personagens em separado antes de criar o romance, torna tudo muito intenso e real para o leitor. Em Uma Noiva para Winterbone ela fez exatamente isso, com personagens altruístas e verdadeiros, que me cativaram desde os primeiros capítulos e com certeza irão cativar vocês também.

***

Você já leu algo da Lisa Kleypas? Me conta o que achou, vou adorar saber.

Beijocas da Barb 🖤

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.