sobre livros e a vida

22/08/2018

Tá Na Estante :: ‘Uma dama fora dos padrões’ #808

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu vou contara para vocês o que achei da leitura do primeiro volume de uma nova série da Julia Quinn. Se eu estou empolgada? É claro!

Livros: Uma dama fora dos padrões
Série: Os Rokesbys #01
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados…Esta não é uma dessas vezes.Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia.Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria…Ou não.Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso…Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.



Clique aqui para comprar o livro.



Billie é a primogênita do clã dos Bridgertons e desde sempre agiu como tal. Tomou para si a responsabilidade de cuidar das terras da família e nunca se importou com o que as pessoas ao redor falavam sobre a sua forma de agir. Impulsiva, gostava de manter tudo sob o seu controle, especialmente a sua vida privada.

George é o filho mais velho dos Rokesbys e será o herdeiro do condado da família. Cinco anos mais velho que os irmãos, nunca esteve muito inteirado nas brincadeiras que eles e os filhos dos Bridgertons costumavam fazer, por isso cresceu um pouco afastado de todos, especialmente de Billie. Esse afastamento fez com que os dois não se suportassem, ao menos é o que pensam.


Aos 23 anos, Billie não pensa na possibilidade de encontrar um marido, tendo sido criada praticamente como irmã dos Rokesbys, acredita que em algum momento um dos filhos mais novos do conde irá pedir a sua mão em casamento e tudo será organizado; na verdade é isso o que todos esperam.

A coisa toda muda de figura quando, após um acidente com um gato, Billie se vê presa no telhado de uma casa e sua única chance de salvação está nas mãos de George. Com um tornozelo torcido e necessitando de auxílio para as tarefas mais comuns, os dois acabam se aproximando e percebem que os repelia era, na verdade, a forma como são tão parecidos.

O desejo começa a palpitar nos corações dos nossos protagonistas, mas se render a ele e aceitar que estão amando o inimigo mexe com a cabeça deles e os fazem questionar as escolhas que estão fazendo na vida. Além disso, o medo da rejeição os inibe e torna esse romance ainda mais tórrido e intenso, mesmo que apenas em suas mentes.

***

Julia Quinn traz os Bridgertons novamente, mas dessa vez apresentando em conjunto uma segunda família, e apesar de não serem parentes de sangue, trazem laços mais fortes do quê isso. Conhecendo Billie Bridgerton podemos perceber de onde todas as garotas Bridgertons do futuro tiraram o seu sangue-quente e a vontade de agir por si mesmas.

A premissa clichê de um casal que briga como gato e rato, quando no fundo se amam loucamente, é muito bem narrada por Julia Quinn e, ainda, bem desenvolvida em um contexto histórico um pouco diferente do que estamos acostumadas a ver nas mãos da autora. A família segue sendo peça-chave da trama e envolve os protagonistas em suas artimanhas e brincadeiras como forma de uni-los.

O desenvolvimento é muito envolvente e sedutor, Julia traz diferentes aspectos dentro de uma mesma trama e que nos convence, segurando o leitor durante todo o livro. Isso, aliado a sua narrativa fluída e aos personagens carismáticos tornam a leitura muito rápida, difícil não ler em  apenas uma sentada.

As conversas entre Billie e George fizeram os pontos mais interessantes do enredo para mim; eram bem elaboradas e concisas, por trazer dois protagonistas que administram as terras da família, ela conseguiu trabalhar isso bem no enredo e deixou tudo muito interessante e especial.

Conhecer os personagens que terão suas histórias narradas a seguir me deixou ainda mais curiosa para os próximos volumes. Esta é a mesma série em que a Julia está trabalhando no momento, e já tem o seu segundo livro lançado lá fora e que chegará ao Brasil em breve. Por isso teremos que exercitar a paciência quanto aos lançamentos, mas confesso que estou me roendo de ansiedade.

O que posso falar de Julia Quinn? A autora conseguiu me fisgar em mais uma série. Seus personagens bem construídos aliados a forma magistral como conta suas histórias me deixou ansiosa e empolgada por mais. Devo confessar que o charme especial está na forma como ela empodera mulheres, mesmo que em séculos onde o homem era a peça-chave da sociedade. Indico muito a leitura e já estou ansiosíssima para o próximo!

***

E aí, já leu algo da Júlia? Me conta o que foi que eu vou adorar saber, ah e me conta também se gostou. Nos vemos em breve!

Beijocas da Barb 🖤

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.