sobre livros e a vida

22/08/2016

Melhores Trilhas Sonoras #02

E aí pessoal, tudo bem?

Eu já deixei claro diversas vezes aqui no blog que sou completamente apaixonado por musicais. Resolvi então juntar essa paixão com a de indicar músicas e resolvi trazer para vocês algumas das minhas trilhas sonoras de musicais favoritas.
Infelizmente seria impossível colocar todas as músicas dos cinco musicais selecionados, então vou escolher as quatro músicas que mais gosto de cada um. Vamos lá?
Spring Awakening (2006)

O premiado musical de 2006 estrelado por nomes conhecidos como Lea Michele, Jonathan Groff, Skylar Astin, John Gallagher, Jr. e outros, é um musical de rock sobre o despertar sexual da adolescência. É a adaptação musical da peça alemã homônima de Frank Wedekind, escrita em 1892. Situado no final do século 19 na Alemanha, o musical conta a história de adolescentes que descobrem o tumulto interior e exterior da sexualidade na adolescência. A peça original foi inicialmente banida da Alemanha por abordar assuntos como aborto, homossexualidade, estupro, abuso de crianças e suicídio.

The Book Of Mormon (2011)

Vencedor de 9 Tony Awards, The Book of Mormon segue dois missionários Mórmon, na tentativa de compartilhar suas escrituras com os habitantes de uma remota aldeia na Uganda. Os jovens sérios são mudados pelos moradores que não tem interesse na pregação, como estão ocupados com problemas graves, tais como a AIDS, a fome e a opressão vinda de um guerreiro. O musical é uma sátira religiosa com o libreto, as letras e a música de Trey Parker, Robert Lopez, e Matt Stone. Trey Parker e Matt Stone são mais conhecidos por serem criadores da comédia animada South Park.

Hamilton (2015)

Hamilton é um musical sobre a vida do fundador americano Alexander Hamilton, com música, letra e livro criados por Lin-Manuel Miranda. O espetáculo, inspirado pela biografia de 2004 “Alexander Hamilton” do historiador Ron Chernow, alcançou aclamação da crítica e sucesso de bilheteria. O musical fez a sua estreia Off-Broadway no Teatro Público de Nova Iorque, em fevereiro de 2015, onde os bilhetes esgotaram. O show transferiu-se para a Broadway em agosto de 2015, no Richard Rodgers Theatre. Na Broadway ele recebeu entusiástica aclamação da crítica e vendas de box office avançadas e sem precedentes. Em 2016, Hamilton foi nomeado para um recorde de 16 Tony Awards, vencendo 11, incluindo o de Melhor Musical, e também é o destinatário do Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e o Prêmio Pulitzer de Drama de 2016. A produção off-Broadway de Hamilton ganhou o Drama Desk Award de melhor Musical em 2015, bem como sete outros Drama Desk Awards de um total de 14 nomeações em várias categorias.

Wicked (2003)

Wicked é um musical composto por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman. A obra é baseada no romance de 1995 de Gregory Maguire, “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West“, uma reimaginação do filme de 1939 O Mágico de Oz, e do livro de L. Frank Baum, “The Wonderful Wizard of Oz“. O musical é contado da perspectiva das bruxas da Terra de Oz; seu enredo começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz vinda do Kansas e inclui diversas referências ao filme de 1939 e ao livro de Baum. Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista; a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem; e a reação ao governo corrupto do Mágico de Oz e, finalmente, a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos.

Rent (1996)

Rent é uma obra de teatro musical, composta por Jonathan Larson e que conta a história de um grupo de amigos que vivem em New York nos anos 80. Aborda alguns temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade, a liberação sexual e a AIDS. Rent foi apresentado pela primeira vez em 1993 no New York Theatre Workshop e teve sua abertura oficial em 1996. O musical foi ganhador de 5 categorias no Tony Awards sendo uma delas a de Melhor Musical e ficou em cartaz até o dia 7 de Setembro de 2008 com um total de 5,123 apresentações.
Como não encontrei as versões originais das músicas no YouTube em boa qualidade, irei utilizar as versões da adaptação cinematográfica de 2005. E como ficou impossível escolher somente quatro, passei a peneira ao máximo e consegui escolher seis.

Vocês também possuem uma lista de trilhas sonoras de musicais? Deixem aqui nos comentários indicações das trilhas sonoras que fazem parte das suas playlists.
Beijos e até a próxima!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.