sobre livros e a vida

31/07/2015

Tá Na Estante :: ‘Um amor escandaloso’ #429

Heey, gente. Tudo bem??

Vocês sabem o quanto eu amo Romances de Época. Fiquei fissurada quando vi esse lançamento da Patrícia Cabot por motivos de: é romance de época e foi escrito pela Meg. Sinônimo de perfeição. Claro que tive que ler para vim contar para vocês o que eu achei. Agora vamos de resenha e eu espero que vocês gostem.

Livro: Um amor escandaloso
Autora: Patrícia Cabot
Editora: Record
Páginas: 378
Sinopse: Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.



Kate Mayhew é um pouco avançada para a sua época, então quando vê um homem carregando uma mulher pelos ombros não pensa duas vezes antes de interceder. Mal sabia ela que essa interferência mudaria sua vida para sempre. 
A moça que estava sendo carregada é Isabel e o homem que a carregava é Burke Traherne, o marquês de Wingate, e não um criminoso aproveitador como ela pensava que seria. Porém, o Lorde Burke atribui o comportamento nada convencional da moça como uma prova de ousadia e segurança, e por isso contrata a jovem para ser dama de companhia de Isabel.
Lorde Burke é um homem solitário desde que foi traído pela esposa. O fato fez com que ele não confiasse em mais ninguém para se manter ao seu lado e seu coração fosse congelado. O máximo de contato íntimo que Burke tem com uma mulher é para se satisfazer, nenhum intenção de casamento ou sequer o pensamento de algo a mais que isso.
A sociedade sempre relembrando o fato da traição faz com que o marquês esteja cada dia mais convicto sobre o que quer da vida. Porém Kate desmistifica essa não necessidade de uma mulher na vida de Burke. Com seu jeito à frente da época e nem um pouco conservador, Kate vai ganhando espaço no coração do marquês e vê sua vida virando um inferno à medida em que se transforma.
Mesmo com uma escrita mais cheia de floreios, Patrícia (ou Meg, que no fim são a mesma pessoa) conseguiu prender o leitor na história graças a narrativa interessante e cheia de mistérios. Okay, nem tantos mistérios, mas aquela necessidade de sempre saber o que vai acontecer, sabe?
Além disso a história também tem aquela nota cômica digna de chick-lit. Adoro isso nos romances de época, tira um grande peso da história. O romance entre duas pessoas tão diferentes é interessante e prende o leitor de uma forma alucinante.
Kate é uma personagem ótima. Uma digna mocinha deos livros de Jane Austen. Forte, inteligente e determinada a fazer valer a sua vontade. #VivaKate! Mas por trás de toda essa força esconde-se uma jovem carinhosa e pronta para ajudar a todos. Ela consegue transmitir todas as suas emoções com apenas um olhar.
Burke é seu oposto. Fechado para qualquer tipo de sentimento desde a traição da esposa, é quase impossível, até para nós, descobrir o que se passa pela cabeça e pelo coração do marquês, mas com o passar das páginas os sentimentos dele vai ficando visível para nós e começamos a compreendê-lo melhor, até que possamos amá-lo.
Isabel também é uma personagem intrigante. Ela é altamente mimada e pensa que a vida é puramente vestidos e fitas, mas a narrativa vai desconstruindo essa faceta da jovem e mostra que, apesar de tudo, ela tem sonhos à almejar.
Os personagens secundários tem grande peso na trama e nos liberta um pouco do foco nos protagonistas, além de nos apresentar mais sobre a época e até sobre as personalidades dos protagonistas.
Um amor escandaloso foi uma grande e maravilhosa surpresa pra mim. Me diverti durantes muitos períodos da história e terminei desejando mais de Kate e Burke. Claro que indico para vocês.
Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.