sobre livros e a vida

07/01/2018

Tá Na Estante :: ‘Um Acordo de Cavalheiros’ #742

Olá, pessoas. Tudo certo?

Aqui é a Scheila, do Blog Guardiã da Meia-noite, e estou vindo ao SEA hoje à convite da Barbara para falar sobre um romance de época que li recentemente e se tornou um dos meus favoritos. Vamos conferir?!

Livro: Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Sinopse: Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Com uma narrativa sensual, intensa e completamente arrebatadora, não tem como não cair de amores pelos romances de época de Lucy Vargas. Dorothy e Lorde Wintry sacudiram Londres e o meu coração em cada capítulo de Um Acordo de Cavalheiros! Estou apaixonada por este libertino encantador!!
Dorothy é uma dama exemplar. Educada e recatada, Dot é a perfeição em forma de mulher. Aos 26 anos, ela não pensa em se casar. Embora seja dotada de todas as qualidades e virtudes procuradas pelos melhores cavalheiros de Londres, sua missão é encaminhar a prima Cecília e, a partir daí, poder encontrar meios de viver sua vida sem ser necessário sucumbir às rédeas de um marido.
Tristan Thorne é o infame Conde de Wintry. Lindo, elegante, sagaz e completamente despudorado, sua fama o precede.Mas o libertino terror dos corações de Londres, vê na dama exemplar mais facetas do quê em um diamante e após uma noite completamente inusitada, um acordo selará o destino de ambos.

Com uma narrativa coesa, fluída e envolvente, Lucy vai tecendo uma trama maravilhosamente sexy e muito divertida. Completamente ambientado na Londres do século XIX, realmente durante a leitura me pareceu estar frequentando a sociedade da época.
As roupas, costumes e eventos, os chás, danças e sabores, foi tudo tão encantador, envolvente e intenso que realmente me senti em Londres junto com Dot e Cecília em busca dos melhores partidos. Os cenários foram muito bem descritos com uma riqueza de detalhes encantadora.
Dot é uma mulher muito forte e convicta de suas opiniões. Mesmo que a sociedade da época não permita, ela nunca irá sucumbir aos demandes das matriarcas ou de algum marido por conveniência. Adorei a forma como Lucy Vargas retratou o devasso Conde de Wintry!  E esse com certeza é um personagem inesquecível , que ficará por um bom tempo na mente e com certeza para sempre no coração das leitoras.
O Conde por sua vez, é muito mais que um libertino. Um homem inteligente, justo e completamente apaixonado pelos prazeres da vida. Tristan retornou a Londres com uma missão, mas além disso, também encontrou um desafio à sua altura e, juntos, ele e Dot alcançarão a liberdade tão almejada, mesmo que entre quatro paredes.
Os diálogos de Um Acordo de Cavalheiros são muito bem elaborados, tornando a narrativa muito dinâmica e fluída e as discussões acaloradas e inteligentes de Dot, seja com Tristan ou com quem for, dão velocidade e ritmo ao livro.
Com uma pitada de mistério, drama, suspense, humor e erotismo, este livro cativa completamente aos fãs do gênero. A capa ficou adorável, revisão impecável e todo um trabalho gráfico primoroso. Um Acordo de Cavalheiros com certeza foi um dos meus favoritos de 2017!
Até qualquer hora!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.