sobre livros e a vida

30/04/2016

Ta Na Estante :: ‘Três Chances’ #522

Heeey, gente. Tudo bem???

Último dia do meu mês, já quero novos abrils, haha. Sei lá, parece que tudo de bom que acontece na minha vida, acontece neste mês. Estranho, né? Então, para deixar abril ainda mais especial, eu li um livro mágico, que fala sobre desejos e vim compartilhar com vocês um pouco dessa leitura. Vamos lá?

Livro: Três Chances
Série: Desejos #02
Autora: Alexandra Bullen
Editora:Galera Record
Páginas: 302
Compre: Submarino Saraiva
Sinopse: Três chances traz mais uma aventura com vestidos mágicos, numa mistura de Cinderela e Aladdin, recheada com romance e uma protagonista singular.Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe.É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.


***
E a Mariposa Missionária ataca novamente! Se você já leu a minha resenha de Desejos, sabe que Mariposa Missionária, ou a Posy, é como uma fada madrinha. A garota que encontrar o vestido especial, magicamente encontrará respostas para suas perguntas mais difíceis, e talvez também tenha alguns dos seus desejos realizados. A garota da vez é a Hazel.
Ainda bebê, Hazel foi adotada por um casal que queria muito ter filhos, mas não podia. Entretanto, pouco tempo depois, Wendy, a mãe adotiva de Hazel, morreu e Roy, pai da menina, não soube lidar muito bem com a situação. Sem ter a mínima noção de como cuidar de uma jovem garotinha, Roy não teve opção que não fosse entregá-la novamente. Desde então, ela passou a frequentar diversas casas, sem nunca se encontrar em nenhuma delas. Por isso, acabava sempre voltando para o pai adotivo.

No aniversário de 18 anos Hazel recebeu o presente que sempre esperou: Uma certidão de nascimento que continha o nome de sua verdadeira mãe, por quem ela sempre procurou. Agora, com um nome em mãos, tudo se tornaria mais fácil.
Hazel queria usar sua melhor roupa, mostrar para a mãe que ela valia a pena. Escolheu um vestido que ganhou de Wendy e que a acompanhava por todos os lugares, mesmo sem ter nenhuma utilidade para o seu estilo de vida. Quando tirou o vestido do cabide, percebeu que ele precisaria de um ajuste. Incrivelmente, juntamente com o vestido veio o cartão de uma costureira, Mariposa Missionária.
Sem perder tempo e afoita com o fato de que encontraria sua mãe biológica logo mais, à noite, Hazel correu para consertar o vestido. Algum tempo depois, após pegá-lo na costureira e quando foi vesti-lo, percebeu que não se tratava do mesmo vestido, mas pouco lhe importava, ela só queria conhecer a mãe.
Entre idas e vindas, nem tudo foi da forma como a jovem esperava. Então, quando voltava para casa, Hazel fez o pedido que mudaria sua vida. Desejou conhecer a sua mãe antes e, de alguma forma, descobrir o porque de tudo isso. Quando acordou, ainda na barca que a levaria de volta pra casa, a jovem estava 18 anos antes, numa época em que ela ainda não existia, do outro lado do país e completamente apavorada, mas pronta para enfrentar tudo o que viesse.
Junto com ela apenas a câmera, sua grande paixão, três maravilhosos vestidos de festa e um bilhete de Posey, a Mariposa Missionária. Agora a vida estava por conta de Hazel e ela estava prestes a viver o verão mais incrível de sua vida.
***
Com uma pegada mágica e altamente surpreendente, Alexandra consegue nos transportar à história de Hazel e viver o momento como se ele estivesse na nossa frente. É interessante a forma como ela incluiu a mágica na história, mas fazendo o leitor acreditar que não é necessariamente a mágica que faz tudo, e sim as decisões que tomamos.
Hazel é uma protagonista intensa e forte, ela se sente abandonada de diversas formas e não quer mais se sentir assim, por isso parte a procura das respostas para as suas diversas perguntas, respostas que ela nem sabe se realmente terá.
Quando Hazel faz a sua viagem no tempo e nós somos apresentados aos novos personagens da história, a narrativa flui de uma forma tão gostosa que quando percebemos, acabou o livro. Eu amei como nada parece ser o que é e como a Alexa colocou pontos interessantes na trama de forma a sempre surpreender o leitor.
Acompanhar a vida da Hazel é um show a parte. Apenas ela sabe de tudo o que está acontecendo, ver ela aproveitando cada momento como se fosse o último é gratificante. Descobrir as escolhas que a levaram à vida que ela tem hoje é, em alguns momentos, doloroso. Dá aquela vontadezinha de entrar na história só para dar um abraço nela e dizer que tudo ficará bem.
Alexandra trabalha em uma história mágica, para adolescente, narrando fatos sobre a vida real. O tempo todo nos perguntamos como seria se tivéssemos feito algo diferente, mas nunca pensamos em fazer o diferente a partir de agora. A autora expõe como pequenas decisões podem mudar a vida da pessoa e de outras que estão ao seu redor, e por isso cada detalhe é importante.
Apesar de doce e sua, a trama é bem profunda e eletrizante. Cria debates internos sobre questões que nunca pensamos verdadeiramente. É eletrizante e divertido, com personagens carismáticos e envolventes. Uma história que a princípio não te diz nada, mas que te mostra tudo.
Indico demais a leitura e espero que este livro desperte em vocês as mesmas sensações que despertou em mim. Mal posso esperar para descobrir qual será a próxima vítima da Mariposa Missionária. 
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.