sobre livros e a vida

26/12/2013

Tá Na Estante :: ‘Tempo em Fúria’ #170

Oi, gente. Tudo bem?

Dezembro está sendo bem lento pra mim, como disse em minha última resenha, mas estou trazendo hoje mais uma resenha pra vocês. Dessa vez do segundo volume de uma de minhas séries queridinhas. O exemplar foi cortesia da Galera Record.

Livro: Tempo em Fúria
Série: Hourglass
Autora: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Sinopse: Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emmerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.

Uma ameaça do passado pode destruir o futuro.
E o tempo está passando…

‘Tempo em Fúria’ é o segundo livro da trilogia Hourglass, de Myra McEntire. O primeiro livro, ‘Amor Contra o Tempo’ foi um dos meus favoritos de 2013 (resenha aqui) e estava super ansioso para ler a continuação.
Comecei Tempo em Fúria com um pé atrás, pois o narrador é o Kaleb e não a Emerson. Kaleb é filho de Liam Ballard, o criador da Hourglass. Após todos os acontecimentos do primeiro livro e a perturbação de Jack Landers no espaço-tempo, o continuum está comprometido e passado, presente e futuro estão misturados. O pior de tudo é que Jack está de volta, causando mais problemas. Após receber um ultimato, a Hourglass fica em maus lençóis: ou encontra Jack e restaura o continuum, ou as linhas do tempo alteradas por ele voltariam ao normal, comprometendo a vida de Emerson, Michael, Liam e muitos outros.
A narrativa de Kaleb conseguiu me prender bem no começo e me surpreendeu. No primeiro livro da trilogia, o foco estava no romance Em-Michael, mas agora outros personagens tiveram mais enfoque e a trama ficou ainda mais incrível. A escrita de Myra McEntire continua deliciosa e as reviravoltas e descobertas continuaram de modo correto, sem serem simplesmente jogadas no meio do enredo.

– O continuum espaço tempo está comprometido
– Obrigado. – Meus músculos se retesaram também. – Vou alertar o Doctor Who.

Kaleb é um personagem divertido e sarcástico, mas tem uma carga emocional bem grande. Algo que gostei muito nesse livro foi seu envolvimento com Lily, a melhor amiga de Em. Os dois têm uma química enorme, maior até que a de Em e Michael, e ficam perfeitos juntos. Eu já tinha uma paixão pelo jeito espontâneo e sagaz de Lily no primeiro livro, mas nesse segundo, a personagem me cativou ainda mais.

– Que tipo de homem eu seria exatamente?
– Uma tentação.
– Como a cobra no Jardim do Éden?
– Não. Mais como a maçã.
– A maçã?
– Sim. Tenho quase certeza de que Eva nunca pensou em dar uma mordida na cobra.

O livro continua emocionante. Fiquei pasmo a cada virar de página e todo o ar de suspense do livro me fez favoritá-lo um pouco depois da metade. As revelações do final e as reviravoltas deixaram alguns ganchos para o último livro, que estou aguardando ansiosamente.
A narrativa foi muito bem aproveitada por mim e a fluência foi muito rápida. Como disse antes, o enredo me prendeu bem no começo, fazendo-me terminar a leitura mais rápido do que gostaria.
Tempo em Fúria foi uma grande surpresa e é um livro que precisa ser lido por todos – depois de Amor Contra o Tempo, é claro. Amei esse segundo livro e espero amar ainda mais o terceiro.
Recomendo a todos!

– Vi você passar de hesitante a seguro, e você está ficando ainda mais forte. Você constantemente assume riscos por pessoas com quem você se importa. – Lily tomou minhas mãos. – Além disso, talvez eu esteja um pouco apaixonada por você. Mas isso não quer dizer que eu gosto de você.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.