sobre livros e a vida

13/06/2016

Ta Na Estante :: ‘Talvez um dia’ #540

Heeey, gente. Tudo bem??

Como foi o fim de semana de vocês? Eu aproveitei com as amigas e também aproveitei com as leituras, haha. Ontem comecei e concluí Talvez Um Dia e já vim hoje, correndo, contar para vocês o que achei da leitura. Estão preparados?
Livro: Talvez Um Dia
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.



Sydney Black tem 21 anos, quase 22, e está com a vida quase toda planejada, ou talvez não. Na verdade ela tem alguns planos, mas não sabe se quer seguir com eles. Namora com Hunter há dois anos e meio e tem certeza de que vai passar o resto da vida com ele, mesmo que não esteja nada certa disso. Confuso, não é? A própria Sydney concorda com isso. Ela estuda Música, por isso não conta com o apoio dos pais para custear a Universidade e as demais despesas e se vira para por tudo em dia. 

Todos os dias Sydney tem um ritual. Mais ou menos às oito da noite ela senta-se na varanda do apartamento para observar o rapaz que mora no prédio da frente tocar seu violão. São canções únicas, composições, que ele toca dia após dia, em sequência, deixando Syd ansiosa a cada nova faixa. Porém nenhuma das melodias possui letra e então ela decide criá-las. Assim passa a compôr as letras para as melodias do vizinho que ela nem sabe o nome. 

Do outro lado, o vizinho também observa Sydney todas as noites e, assim como observa-a, também percebe como namorado e a melhor amiga da garota agem quando ela não está por perto; também percebe como ela é traída por aqueles que mais confia. Ainda assim, todas as noites toca para que ela balance o corpo no ritmo da melodia e percebe todas as nuances de Sydney, então percebe quando ela começa a cantar uma letra que, para ela, é inexistente.

O contato dos dois começa aí. Mensagens de texto com letras de músicas são trocadas e eles criam uma amizade sem ao menos terem se visto de perto. A força dessa amizade faz com que ele conte para Sydney o que vê no apartamento dela quase todas as noites. Sydney soca a cara da melhor amiga e do namorado, agora ex, ambos, e sai. Para a rua. Sem rumo. Na chuva. 
Ela é abrigada por Ridge Lawson, o cara que tocava para ela todas as noites. A amizade entre eles ajuda Sydney a superar a traição do ex-namorado e da ex-melhor amiga. Além disso, ela concorda em auxiliá-lo a criar letras para as melodias de sua banda, em troca de não precisar pagar aluguel, já que está sem emprego. Com isso, a conexão dos dois cresce cada vez mais e isso seria bom. não fosse o fato de Ridge ter uma namorada há cinco anos e dele estar completamente apaixonado por ela.

***
Colleen tem o dom de encantar e surpreender o leitor. Quando abri Talvez Um Dia, não esperava encontrar as doses de emoções conflitantes que encontrei nessa história. Vou começar falando sobre a delicadeza que ela teve em convidar um compositor, Griffin Peterson, para juntos criarem uma trilha sonora única para a história, desenvolvendo cenas que tinha tudo a ver com os momentos nos quais o casal protagonista estavam passando.

Ah, o casal protagonista! A ligação deles por meio da música é algo único, sublime. Chega a ser inacreditável a forma como o Ridge sente a música e como a Syd se sente com base na música. Eles são intensos, em todos os sentidos. A relação de amizade, contrabalanceada com a forte atração que sentem um pelo outro, torna a trama tão aconchegante que é como se estivéssemos vendo tudo se desenrolar enquanto estamos sentados no sofá da casa deles. 
Outra pessoa importante na trama é Maggie, a namorada do Ridge, que é simplesmente sensacional. Madura, forte e pronta pra tudo, daquelas mulheres que se entregam sem reservar e que sabe o seu papel na vida de todos. Warren, melhor amigo de Ridge, também é peça importantíssima em diversos momentos na trama. Ele traz a comédia necessária para a história, mas também traz a força amiga que sempre precisamos. 

Talvez um dia é um livro intenso, forte. Uma história repleta de significado e de amor. Aqueles livros para chorar e rir, com personagens que nos farão amá-los e dramas que acontecem na vida real. Um livro tão completo e tão intenso que chega a nos faltar o ar. Entretanto, apesar de tão complexo, Colleen criou uma trama simples e leve para desenvolver tudo. É uma história que você só vai entender se ler, então leia. Leia logo!

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.