sobre livros e a vida

16/01/2016

Tá Na Estante :: ‘Sob a Luz dos seus olhos’ #496

Heeey, gente. Tudo bem??

Algumas semanas atrás recebi um e-mail da Rocco dizendo que fomos um dos blogs escolhidos pela Chris Melo para ler em primeira mão a segunda edição do meu maravilhoso romance Sob a luz dos seus olhos. Confesso que fiquei muito empolgada, pois já li um romance da Chris e me identifiquei muito. Em anexo à esse e-mail, veio a cópia da história. Guardei para ler na semana do lançamento, pois sabia que não conseguiria me segurar por muito tempo para falar sobre o livro. Bom, esse dia chegou. Então vamos lá.

Livro: Sob a luz dos seus olhos
Autora: Chris Melo
Editora: Fábrica 231 (Rocco)
Páginas: 320
Compre: Saraiva Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

Elisa é uma jovem cheia de sonhos e desejos. Quando recebe uma proposta de emprego na Inglaterra, não pensa duas vezes e se joga no mundo. Lá conhece Paul, um jovem apaixonado e apaixonante. Dono de lindos olhos azuis e de um carisma sem igual, toma o coração da jovem brasileiro no primeiro olhar.

O destino une Elisa e Paul mais a frente, quando a jovem descobre que ele é filho do casal que a hospeda em Londres. Estando juntos, percebem que a força que os move vai além da amizade constituída no pouco tempo de convivência. Paul tem uma alma livre, é ator e sonha ganhar o mundo fazendo peças e filmes. Com Elisa ele ainda sente essa mesma liberdade, mas é preso pelo amor.

Por conta dessa prisão, os pais dele não apoiam muito o relacionamento dos dois, mesmo que tenham Elisa em grande estima. Devido a isso, Lisa decide morar sozinha e, como era de se esperar, Paul acaba seguindo-a. A vida dos dois segue fantástica, o trabalho anda bem, os estudos também e o romance nem se fala. Isso até que Elisa descubra que tem leucemia. 
Com o diagnóstico em mãos, ela não pensa duas vezes antes de abandonar Paul em Londres e voltar ao Brasil sem contar nada acerca da doença para ele. Elisa sabia que sua enfermidade seria motivo suficiente para o namorado largar o primeiro papel importante que estava fazendo para o cinema e fosse ao Brasil passar por todo o processo ao lado dela. E ela não queria. Não queria que Paul abandonasse seus sonhos por ela, não queria que os pais dele tivessem razão. 
Seis anos depois, Paul é um astro. Seu nome estampa jornais e revistas em todo mundo, seus filmes arrastam multidões aos cinemas e suas fãs gritam enlouquecidas por ele. E ele já não é o mesmo Paul. Os anos longe de Elisa transformaram-no em um rapaz boêmio e quase sem coração. Desfila e coleciona mulheres, aparentemente, tem medo do amor. Mas agora ele está de volta, no Brasil e quer reencontrar Elisa.

Ela, por sua vez, está com a vida reestruturada após o câncer, mas ainda tem medo de dar uma chance ao amor. Quando recebe um e-mail de Paul pedindo para vê-la, pensa duas vezes antes de encontrá-lo. Durante todos esses anos ela focou em diversas coisas, a fim de esquecer-se do romance que viveu na Europa. Seus pais, sua melhor amiga e nem Cadu, o homem com quem ela vinha se relacionando há algum tempo, sabe a real história do relacionamento deles dois. 
Decidida a por um ponto final na história inacabada entre ela e Paul, Elisa decide encontrá-lo. Frente a frente, a jovem percebe que o homem por quem ela se apaixonou sempre esteve lá, a sua espera. Dar uma nova chance ao seu coração não será difícil, ainda mais quando as revistas estampam na capa a notícia sobre o affair deles. Entregar-se ao romance é a melhor opção.
Surpreendente. Essa é a palavra que eu uso para definir o romance. Chris Melo traz uma narrativa intensa, prendendo o leitor de uma forma inigualável. Eu já sabia que não conseguiria me conter após a leitura dessa trama, ainda mais quando Léo leu e falou que eu iria amar. Ele realmente conhece o meu gosto. Li o livro num piscar de olhos, eu juro. Da hora que peguei o tablet, não larguei até concluir, soluçando de chorar.
A história atravessa o tempo, dando novas características e perspectivas aos personagens com o passar das páginas. Problemas vão sendo criados e solucionados, de forma que a narrativa nunca está parada, sempre existe algo para descobrir.

Os personagens tem características únicas. Paul é um homem amoroso e focado. Elisa é uma mulher forte, muito forte. Com o passar da história vamos conhecendo-na melhor e, sinceramente, nos espelhando nela. É o tipo de pessoa que queremos ser e que também queremos ter ao lado. Apesar de ser um romance, devo dizer que senti um foco maior na Elisa e em toda autodescoberta, além da sua busca pelo Paul. 
Chris conseguiu me tocar de uma forma única, em diversos momentos. Me fez pensar, lembrar e refletir acerca de muitas coisas na minha vida. Chorei junto com a Elisa, sorri junto com a Elisa, entrei no papel de Elisa.
É uma história apaixonante. Um romance dramático que mostra o valor da vida e das pessoas a nossa volta. Daqueles livros que você suspira e solta um caramba! Daqueles livros que você tem que ler.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.