Algumas semanas atrás recebi um e-mail da Rocco dizendo que fomos um dos blogs escolhidos pela Chris Melo para ler em primeira mão a segunda edição do meu maravilhoso romance Sob a luz dos seus olhos. Confesso que fiquei muito empolgada, pois já li um romance da Chris e me identifiquei muito. Em anexo à esse e-mail, veio a cópia da história. Guardei para ler na semana do lançamento, pois sabia que não conseguiria me segurar por muito tempo para falar sobre o livro. Bom, esse dia chegou. Então vamos lá.
Livro: Sob a luz dos seus olhos Autora: Chris Melo Editora: Fábrica 231 (Rocco) Páginas: 320 Compre: Saraiva Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.
Elisa é uma jovem cheia de sonhos e desejos. Quando recebe uma proposta de emprego na Inglaterra, não pensa duas vezes e se joga no mundo. Lá conhece Paul, um jovem apaixonado e apaixonante. Dono de lindos olhos azuis e de um carisma sem igual, toma o coração da jovem brasileiro no primeiro olhar.
O destino une Elisa e Paul mais a frente, quando a jovem descobre que ele é filho do casal que a hospeda em Londres. Estando juntos, percebem que a força que os move vai além da amizade constituída no pouco tempo de convivência. Paul tem uma alma livre, é ator e sonha ganhar o mundo fazendo peças e filmes. Com Elisa ele ainda sente essa mesma liberdade, mas é preso pelo amor.
Por conta dessa prisão, os pais dele não apoiam muito o relacionamento dos dois, mesmo que tenham Elisa em grande estima. Devido a isso, Lisa decide morar sozinha e, como era de se esperar, Paul acaba seguindo-a. A vida dos dois segue fantástica, o trabalho anda bem, os estudos também e o romance nem se fala. Isso até que Elisa descubra que tem leucemia.
Com o diagnóstico em mãos, ela não pensa duas vezes antes de abandonar Paul em Londres e voltar ao Brasil sem contar nada acerca da doença para ele. Elisa sabia que sua enfermidade seria motivo suficiente para o namorado largar o primeiro papel importante que estava fazendo para o cinema e fosse ao Brasil passar por todo o processo ao lado dela. E ela não queria. Não queria que Paul abandonasse seus sonhos por ela, não queria que os pais dele tivessem razão.
Seis anos depois, Paul é um astro. Seu nome estampa jornais e revistas em todo mundo, seus filmes arrastam multidões aos cinemas e suas fãs gritam enlouquecidas por ele. E ele já não é o mesmo Paul. Os anos longe de Elisa transformaram-no em um rapaz boêmio e quase sem coração. Desfila e coleciona mulheres, aparentemente, tem medo do amor. Mas agora ele está de volta, no Brasil e quer reencontrar Elisa.
Ela, por sua vez, está com a vida reestruturada após o câncer, mas ainda tem medo de dar uma chance ao amor. Quando recebe um e-mail de Paul pedindo para vê-la, pensa duas vezes antes de encontrá-lo. Durante todos esses anos ela focou em diversas coisas, a fim de esquecer-se do romance que viveu na Europa. Seus pais, sua melhor amiga e nem Cadu, o homem com quem ela vinha se relacionando há algum tempo, sabe a real história do relacionamento deles dois.
Decidida a por um ponto final na história inacabada entre ela e Paul, Elisa decide encontrá-lo. Frente a frente, a jovem percebe que o homem por quem ela se apaixonou sempre esteve lá, a sua espera. Dar uma nova chance ao seu coração não será difícil, ainda mais quando as revistas estampam na capa a notícia sobre o affair deles. Entregar-se ao romance é a melhor opção.
Surpreendente. Essa é a palavra que eu uso para definir o romance. Chris Melo traz uma narrativa intensa, prendendo o leitor de uma forma inigualável. Eu já sabia que não conseguiria me conter após a leitura dessa trama, ainda mais quando Léo leu e falou que eu iria amar. Ele realmente conhece o meu gosto. Li o livro num piscar de olhos, eu juro. Da hora que peguei o tablet, não larguei até concluir, soluçando de chorar.
A história atravessa o tempo, dando novas características e perspectivas aos personagens com o passar das páginas. Problemas vão sendo criados e solucionados, de forma que a narrativa nunca está parada, sempre existe algo para descobrir.
Os personagens tem características únicas. Paul é um homem amoroso e focado. Elisa é uma mulher forte, muito forte. Com o passar da história vamos conhecendo-na melhor e, sinceramente, nos espelhando nela. É o tipo de pessoa que queremos ser e que também queremos ter ao lado. Apesar de ser um romance, devo dizer que senti um foco maior na Elisa e em toda autodescoberta, além da sua busca pelo Paul.
Chris conseguiu me tocar de uma forma única, em diversos momentos. Me fez pensar, lembrar e refletir acerca de muitas coisas na minha vida. Chorei junto com a Elisa, sorri junto com a Elisa, entrei no papel de Elisa.
É uma história apaixonante. Um romance dramático que mostra o valor da vida e das pessoas a nossa volta. Daqueles livros que você suspira e solta um caramba! Daqueles livros que você tem que ler.
Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.
Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.
Ei, inscritos no Telegram
Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.