sobre livros e a vida

14/09/2016

Tá Na Estante :: ‘Sem Pudor’ #573

Heeey, gente. Tudo bem??

Nossa, voltar de viagem parece que é melhor do que ir viajar; é uma loucura! Ainda não consegui organizar ou fazer tudo o que tenho pra fazer (vocês não tem noção de quantos arquivos em cartões de memória eu tenho para organizar, haha), mas hoje vou contar para vocês sobre mais uma das minhas leituras de férias. Espero que gostem 🙂

Livro: Sem Pudor
Série: Sem Vergonha #02
Autora: Julianna Costa
Editora:Universo dos Livros
Páginas: 352
Sinopse: Na sequência de “Sem Vergonha”, Mina Bault e Ryker Strome pensam ter deixado para trás as experiências traumáticas que vivenciaram com a máfia russa. No entanto, depois de receber uma ligação suspeita, Ryker percebe que Mina ainda está em perigo e vai a Paris à sua procura, a fim de protegê-la. Com a ajuda do agente Zahner, da irmã de Ryker – Lexa Strome – e de Sven, seu misterioso e sexy amigo, o casal deverá descobrir uma maneira de livrar-se defitivamente dessa perseguição. Mas, nesse ínterim, a boate Lucky’s irá presenciar intensos shows da Tímida – com direito a sexo no placo! – e servirá de esconderijo para traçar os planos de assassinato de aluguel, roubos, jogos de sedução, política e interesses. 

*Pode conter spoiler de Sem Vergonha – leia a resenha clicando aqui*

Mina Bault e Ryker Strome viram um chefe da máfia russa assassinando um homem no estacionamento do hotel em que estavam; desde então o esporte favorito dos dois é fugir da morte certa quando Yuri encontrá-los. Porém essa fuga resulta em mais do que ação e a emoção acaba tomando conta dos dois. Sem Vergonha findou com Mina e Ryker separados. Ela, como não foi vista, voltou à sua vida normal, enquanto ele era resguardado pelo programa de proteção à testemunha da Interpol. Porém, é claro, isso nunca daria certo.
Ryker recebe um telefonema de seu pai, um político inescrupuloso que não liga para a família quando o assunto é dinheiro e poder. Ele sabe que o testemunho de Ryker pode incriminá-lo, portanto não pensa duas vezes antes de ameaçar Mina para que Ryker coma na sua mão. No entanto, ele não contava que o filho tivesse a coragem de desafiá-lo. O ex-prostituto simplesmente volta atrás de Mina e leva-a para se esconder junto com ele.

Todos os planos foram por água abaixo e agora até o agente da Interpol, Zahner, que deveria ajudá-los, encontra-se em maus lençóis devido ao comportamento dos jovens. Eles sabem que não existem meios legais de fugir da máfia, então partem para um plano maluco, onde, mais uma vez, contarão com a ajuda de todo o clã da boate Lucky’s para tirar o poder da mão de Yuri, o chefe da máfia russa.
***
Eu estava com as expectativas bem altas com relação a este livro. Principalmente em se tratando de Sem Vergonha ter sido tão espetacular pra mim, mas devo confessar que me frustrei um pouco. Senti que a Ju foi por um caminho meio fácil na hora de resolver todos os problemas e não encontrei um terço da emoção que o livro anterior me passou.
A máfia russa quase não esteve presente na narrativa, mesmo que no primeiro volume da duologia eles tenham sido peça-chave da trama e estivessem o tempo todo pressionando os protagonistas. Neste livro eles eram comentados, mas nunca apareciam. Além disso, achei algumas atitudes com relação ao que fazer para se livrarem do problema meio imaturas e, em momento algum, acreditei que o plano deles daria certo. Eles não estavam lidando com um bandido de quinta, mas com uma das máfias mais poderosa do mundo.
No entanto, não posso deixar de comentar sobre o quão maravilhoso foi ver o romance de Mina e Ryker se fortalecer. O fim do livro anterior não nos deu muitas respostas sobre como este casal ficaria, mas a Ju resolveu tudo neste volume e, confesso, de uma forma bem romântica. A verdade é que se não fosse toda a ação de Sem Vergonha talvez eu também tivesse amado Sem Pudor.
Os personagens adicionados na história tornaram a trama ainda mais intrigante e envolvente. Adorei, especialmente, a Lexa, irmã do Ryker. O tipo de mulher que eu quero ser quando crescer, hehe. Mas essas adições também me deixaram bem confusa, principalmente devido a mania de chamar o personagem uma hora pelo seu nome e outra pelo seu sobrenome. Isso não funciona muito bem em livros com muitos personagens.
A Universo dos Livros fez uma edição fantástica. O papel encorpado, porém leve, e a lombada um pouco mais mole tornou a leitura bastante confortável. A revisão estava ótima, não encontrei nenhum erro que pudesse me atrapalhar no decorrer da leitura.
Eu adoro a narrativa da Ju, então ela não me surpreendeu ao escrever uma trama fluida e de leitura rápida. Amei a construção da trama como um todo, mas se tivesse mais ação… Indico muito a duologia, são livros que irão agradar boa parte do público e que respondem a proposta apresentada. Sugiro apenas que vocês não cheguem com tanta sede ao pote no segundo volume; aguardem por mais romance, é isto que vocês vão encontrar.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.