sobre livros e a vida

08/10/2018

Tá Na Estante :: ‘Sem Escolha’ #815

Oi, gente. Tudo bem?

Como foram de eleição? Votaram conscientes? Após fazer várias tretas no Facebook, resolvi relaxar com meu Kindle e concluí uma leitura bem gostosinha. Hoje vim falar mais um pouquinho sobre a série Sea Breeze. Vamos conferir?!

Livro: Sem Escolha
Série: Sea Breeze (#02)
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 230
Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade… bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. Em Sem escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.

Após perder para Jax Stone a disputa pelo coração de Sadie, tudo que Marcus Hardy queria era ficar longe de Sea Breeze, focando nos estudos. Contudo, uma questão familiar o obriga a voltar antes do que gostaria para a cidade. Assim, ele vai morar com Cage York, um cara mulherengo até dizer chega, mas com um bom coração.
Certo dia, Willow bate à porta de Cage e Marcus se surpreende com aquela garota. Ela é completamente diferente dos tipos que o colega de apartamento costuma levar  para a cama. Ela é linda, meiga e parece completamente sem rumo. E, para surpresa de Marcus, Cage diz que essa é a mulher com quem ele pretende se casar.
Willow é uma garota que sofreu muito na vida. Depois da morte da mãe, ela passou a viver com a irmã mais
velha e as constantes brigas com Tawny tornavam esse relacionamento cada dia mais complicado, fazendo até com que ela precise passar as noites em abrigos. Cage é seu porto seguro e faz de tudo para mantê-la em segurança.

Marcus e Willow tem muito em comum, mas vem de mundos completamente opostos. Ele é filho do maior vendedor de Mercedes do Alabama, ela vem de um lar desestruturado e sem garantia nenhuma de um teto sobre sua cabeça. Porém, a atração entre os dois é inegável e não demora muito para eles se renderem a esses sentimentos. Mas o que acontece quando dois mundos se colidem? Estarão eles preparados para as consequências?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
No começo do ano, fiz a leitura de Sem Fôlego, primeiro volume da série Sea Breeze e me decepcionei bastante, após ouvir inúmeros comentários positivos sobre a escrita de Abbi Glines. Mas quando a Arqueiro anunciou o lançamento de Sem Escolha, decidi dar uma nova chance. Assim que meu exemplar chegou, passei na frente da pilha de leitura e devo dizer que foi bom ter tomado essa decisão.
Minha maior reclamação sobre o primeiro volume foi a quantidade de clichês que a autora inseriu para desenvolver a trama. Aqui não foi muito diferente, é clichê do começo ao fim. Só que Abbi conseguiu me convencer e encaixar muito bem cada detalhe, tornando a trama fluida e satisfatória. Li o livro em uma sentada e fiquei querendo mais.
A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando os pontos de vista dos protagonistas. Marcus já tinha me conquistado no primeiro livro, mas aqui, tendo sua voz inserida na história, me deixou ainda mais apaixonado. Ele é um verdadeiro gentleman e por mais que tome decisões erradas no percurso, não deixa de demonstrar seu amor por Willow em momento algum.
Falando nela, Willow é uma personagem sensacional. A quantidade de sofrimento pelo qual essa menina passou durante toda a vida derrubaria qualquer pessoa, mas ela segue firme. Sua relação de cumplicidade com Cage é belíssima e não posso deixar de citar tudo que ela faz pela sobrinha, a pequena Larissa, que também conquistou meu coração.
Nesse livro conseguimos ver um pouco mais sobre os outros personagens e, quem gostou, matar a saudade de Jax e Sadie. Agora estou ansioso pelo próximo volume da série, que será protagonizado pelo Cage. Ele despertou em mim diversas emoções e quero saber um pouco mais sobre sua vida. Espero que ele também encontre seu final feliz.
Em suma, Sem Escolha é muito melhor que seu predecessor e me deu um fôlego para seguir adiante com a série. Espero que a Arqueiro não demore em trazer os próximos volumes para o Brasil e que Abbi não me decepcione outra vez. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação. É um livro leve, fluido, divertido e apaixonante que vai conquistar o coração de vocês.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.