sobre livros e a vida

02/05/2016

Tá Na Estante :: ‘Segunda Chance’ #523

Heeey, gente. Tudo bem??

Começo de mês é tão bom, né? Adoro as expectativas para novas leituras. Vocês já estão lendo algo? Me contem 🙂 Hoje vou falar para vocês sobre Segunda Chance, uma leitura que eu amei e garanto que vocês também irão curtir.

Livro: Segunda Chance
Autora: Elin Hilderbrand
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Sinopse: Meredith Martin Delinn perdeu tudo: seus amigos, suas posses, seu status social. Seu marido, Freddy, foi preso e condenado depois de ser flagrado operando um esquema financeiro fraudulento, que resultou em um prejuízo de bilhões de dólares para seus ricos investidores. Meredith, que não sabia de nada, se vê completamente desamparada. Sem ter para onde ir, ela telefona para a melhor amiga dos tempos de infância e adolescência, Constance Flute, que também não está num bom momento: além de ainda não ter superado a morte do marido, está também brigada com a única filha. A caminho de um verão reparador na ilha paradisíaca de Nantucket, a amiga resgata Meredith das legiões de paparazzi para um breve refúgio nas praias. Quando Toby, irmão de Connie e ex-namorado de Meredith dos tempos de escola, reaparece para passar um tempo por lá, as memórias que suscita a faz pensar na vida que estava levando e naquela que poderia ter tido.

***
Meredith tinha a vida perfeita ao lado do marido e dos filhos. Gozava de todo o luxo que o dinheiro podia pagar e podia se dizer feliz. Mas então, quando seu marido Freddy é descoberto em um sistema fraudulento de desvio de dinheiro, ela vê toda a sua vida cair por terra. Agora, sem dinheiro e sem amigos, Maredith não consegue enxergar uma luz no fim do túnel, até pensar em Constance, sua amiga de longa data.
Connie também não está na sua melhor fase. Dois anos antes perdeu o marido e até hoje não se recuperou da morte do mesmo. Seu último encontro com Meredith não foi o mais promisso e a mágoa e decepção ainda rondam os corações das duas amigas. Mas quando vê Meredith encoberta em um mundo repleto de paparazzi acusando-na de algo que ela jura não saber, não pensa duas vezes antes de salvar a amiga.

Constance leva Meredith para um refúgio nas praias. Um lugar onde ambas poderão se dar uma segunda chance e repensar diversas atitudes que tiveram ao longo dos anos, além de tentarem se reaproximar, recriando a relação da juventude e tentando ajudar uma a outra.
***
Com uma narrativa simples e objetiva, feita em terceira pessoa, Elin visita a vida dessas duas grandes amigas, provocando diversas sensações no leitor. Apesar de a história ter um fundo bem forte, o livro não vai por este lado. Não espere fazer altas reflexões sobre a vida, mas definitivamente é uma história a se pensar.
Observar a vida de Meredith  é como ver um império ruir e se reerguer. Ela só sabia ser o que era, e agora precisa se reinventar para permanecer bem consigo mesma e com todos a sua volta. O livro tem diversos pontos interessantes e que merecem ser levados em consideração, mas a trama em si não tem tantas reviravoltas, é bem simples e objetiva.
A intenção da história é entender a fundo os dramas pelos quais as protagonistas passaram e estão passando, mas as respostas acerca desses dramas e o que de positivo ou não eles trazem, estão nas mãos dos leitores, desta forma estamos sempre inclusos na narrativa.
É interessante para o leitor observar como a mídia influencia a vida das pessoas em diversos aspectos, pois isso é muito caracterizado dentro da história, após a descobertas da falcatruas feitas pelo marido de Meredith. Além disto, é interessante ver como alguns laços afetivos nunca são quebrados, independente de qualquer coisa.
Eu gostei do livro, a leitura fluiu bem, apesar de ser uma história densa e complicada. Confesso que em alguns momentos quis parar para pegar outro livro, mas desistia por querer saber como Meredith e Cassie findariam. Amei o livro e indico pra caramba a leitura.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.