sobre livros e a vida

23/01/2018

Tá Na Estante :: ‘Romance entre rendas’ #752

Heeey, gente. Tudo bem??

No vídeo de hoje eu vou comentar sobre o último volume de uma série que eu adorei e que super indico para quem curte muito romance de época. Vamos lá?

Livro: Romance entre rendas
Série: As Modistas (#04)
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos? Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Clique aqui, aqui e aqui para ler as resenhas dos volumes anteriores.

Clique aqui para comprar o livro.

Lady Clara Fairfax nunca gostou muito de ser a única garota jovem na família. Desde a infância, sempre tentou brincar com a turma do irmão e constantemente ouvia o quanto isso era errado. Foi na infância ainda, após conhecer um dos amiguinhos do irmão e, de certa forma, tentar defendê-lo em uma briga, que Clara ganhou o seu único defeito físico, um lasco no dente.
Atualmente lady Clara é a jovem mais desejada de Londres, quiçá de toda a Inglaterra, e já não suporta mais receber convites de casamento quase que diários. A jovem moça não quer se casar com alguém que queria apenas exibi-lá como um troféu, nem que esse cara seja um príncipe. Mas está se tornando difícil para a filha de um Marquês rejeitar tantas propostas, principalmente por já ter passado da idade de casar.

A jovem garota foi criada para ser a esposa do duque de Clevendon, mas ambos perceberam que eram unidos por um laço de amizade muito forte. Desde quando ele se apaixonou por Marceline, uma das modistas da cidade, e casou-se com ela, Clara se viu perdida em um mar de homens que não sabiam quem ela realmente era, mas ainda assim queriam se casar com ela.

Cansada de uma vida baseada a recusas de pedidos de casamento, lady Clara decide se dedicar a caridade e quando vê o irmão de uma jovem costureira que admira muito correndo perigo de vida, não pensa duas vezes antes de se colocar à disposição para ajudar a jovem. Para isso, no entanto, Clara irá precisar do auxílio de uma advogado, e é então que cai nas mãos de Oliver Radford.

Radford herdou a profissão do pai, assim como a aversão à nobreza. O jovem advogado é feliz com a vida que têm e, modéstia a parte, é muito reconhecido no ramo, sendo elogiado até pelos monarcas da época. Quando recebe o pedido de Clara, Oliver acha um tremendo absurdo, mas não consegue resistir aos encantos da jovem que, no passado, o defendeu de uma briga.

A grande questão é que Oliver Radford é um alvo inimigo da gangue que está colocando em perigo a vida do protegido de lady Clara, então executar essa missão será ainda mais difícil para o advogado. Para deixar tudo ainda mais complexo, lady Clara decide que irá ajudar em todos os passos da ação e essa proximidade entre os dois acaba acendendo uma chama dentro deles. Agora ele terão que lidar com esse sentimento inoportuno ao mesmo tempo em que tentam salvar um garoto e fugir de uma gangue. Complexo!
***
As Modistas é umas das minhas séries favoritas de romance de época por trazer histórias diferentes e personagens incrivelmente reais em suas narrativas. Pela primeira vez as irmãs Noirott ficam em segundo plano e lady Clara Fairfax ganha seu protagonismo. A jovem, que já era conhecida de todos os outros volumes da série, chega demonstrando uma personalidade que talvez não fosse a que esperávamos.

A verdade é que eu esperava um romance real para a vida de Clara, mas Loretta Chase surpreendeu o leitor ao colocar a nossa dama em meio a atitudes criminosas e lidando com questões nada corretas para as mulheres da época. Uma fórmula concisa e eficiente que transformou uma história que tinha tudo para ser comum e clichê em uma trama altamente surpreendente.
Oliver e Clara são pessoas com personalidades completamente opostas, mesmo que, de certa forma, lutem por um mesmo objetivo. Então, observar o relacionamento deles evoluir de provocação para a amizade e enfim para um amor é divertido e empolgante. A forma como a conexão dos personagens foi criado, partida da infância até esse reencontro na fase adulta, aproximou o leitor dos personagens, pois até certo ponto deu para sentir e entender situações que nem mesmo o casal protagonista compreendia.

A trama foi completamente focada no casal protagonista, mas personagens secundários também tiveram suas ascensões e tornaram a história ainda mais humana. Adorei, ainda mais, a forma como a família foi abordada, sobre as falhas cotidianas dentro dela, mas como o amor entre os familiares supera tudo.
Romance Entre Rendas foi um livro divertido e encantador. A forma como a história foi contada, envolvendo romance, mistério e muita aventura deixa o leitor instigado cada vez mais para chegar ao final. Loretta Chase acertou na fórmula ao escrever esta série e eu já estou com um apertinho no coração por este ter sido o último livro, um fechamento com chave de ouro. Estou ansiosa para ver o que mais a autora trará para nós em breve. Obviamente, indico muito a leitura!
***
Já leram algo da Loretta? O que acharam? Após a leitura descobri que a autora tem uma conta no Pinterest onde cria álbuns para cada livro mostrando suas inspirações de roupas e lugares, achei o máximo. Vocês podem ver clicando aqui.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.