sobre livros e a vida

09/10/2017

Tá Na Estante :: ‘Quando a Noite Cai’ #700

Heeeey, gente. Tudo bem???

Vocês tem crush em algum autor? Eu tenho em vários e a Carina Rissi é um bom exemplo disso. Hoje trago a resenha de um lançamento dela e espero muito que vocês gostem.

Livro: Quando a noite cai
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.



Se um bloco cair de um prédio na cabeça de alguém, definitivamente será na de Briana. A jovem de 24 anos coleciona tombos, empregos e demissões, tudo ao mesmo tempo, e está passando por uma fase complicada na vida. Desempregada, não tem como ajudar a mão com os custos da pousada da família, a qual já foi hipotecada e está quase sendo tomada pelo banco.

A ruivinha sabe que precisa encontrar e se manter em um emprego para que não precisem se desfazer da herança do pai. Mas quando uma entrevista de emprego tem um final completamente trágico – vide a garota alagando todo o escritório da empresa, Briana percebe que talvez seja o destino dando uma direção contrária a qual ela estava esperando, ou talvez essa nova direção fosse a certa.


Como mais uma prova de seu azar, Briana é atropelada ao sair da entrevista de emprego, mas é aí que sua sorte começa a mudar. O motorista do carro é Gael O’Connor, um irlandês maravilhoso, mas de poucas palavras. Ele é dono da empresa onde Briana causou um tumulto durante a entrevista de emprego e como forma de se desculpar com a garota, oferece o cargo para ela.

O fato é que desde a noite em que Briana completou 18 anos ela tem um sonho. Na verdade são sucessões de sonhos que compõe uma história, a qual ela nunca conhece o final. Os sonhos acontecem diariamente e são tão reais que a garota quase consegue tocá-los. Nele ela está na Irlanda, na pele de uma princesa que viveu séculos atrás e que precisa se proteger de um noivo cruel, mas que conta com a proteção de um guerreiro apaixonante e sedutor, guerreiro esse que tem a cara do seu novo chefe.

Agora Briana terá que lidar com o fato de que trabalha para um homem que é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos, o mesmo cara que ela desenha com riqueza de detalhes e que sonha em descobrir o final de sua história. Tudo isso sem contar sobre o assunto para o próprio Gael, que vez ou outra se sente confuso com alguns supetões da garota. Mas além disso, Briana sente que o chefe também guarda um segredo e talvez o encontro desses dois seja uma explosão que ultrapasse algumas barreiras, especialmente a do tempo.

***

Um dia ainda entrarei na mente da Carina Rissi para descobrir de onde ela tira tantas ideias originais e geniais. Nessa trama somos apresentados a dois protagonistas completamente opostos, mas que se envolvem de uma forma única, criam uma amizade forte e de forma inconsciente acabam se apaixonando.

O desenrolar da trama é bem gostoso e a narrativa é bem leve. A história é contada pelo ponto de vista da Briana, intercalando capítulos de sua vida real e do seu sonho, sendo que este último aparece de forma bem espaçada. Devo confessar que no princípio os capítulos nos quais os sonhos eram desenvolvidos foram um pouco complicados de ler, mas conforme fui acompanhando a história, minha curiosidade foi crescendo e eu só queria que mais um desses capítulos chegasse.

Durante o decorrer da história, Carina cria diversos furos, de forma a prender a atenção do leitor o tempo todo, um costume da autora que eu acho pra lá de interessante. A mudança de ambiente da trama também deu um up á história. Devo salientar sobre a riqueza na descrição da autora, consegui imaginar todos os ambientes mencionados e fiquei com uma imensa vontade de conhecer a Irlanda.

O romance foi construído de uma forma muito gostosa, Briana e Gael são muito diferentes, mas se completam de uma forma única. Foi interessante vê-los derrubando barreiras dentro de si próprios para entregar-se de corpo e alma ao amor que passaram a sentir um pelo outro, mesmo que esse sentimento ainda não tivesse se tornando um relacionamento de fato.

Alguns personagens secundários deram um charme completamente diferente da trama e fizeram com que muitos dos esforços dos protagonistas valessem a pena. A relação da Briana com sua mãe e irmã foi uma das coisas mais fofas que já li em um livro, assim como a irmandade do Gael e seu melhor amigo.

É um conto-de-fadas incrivelmente real e encantador. Personagens singulares e encantadores. Uma trama muito bem enredada, com um final maravilhoso e surpreendente. Fiquei ainda mais apaixonada pelas histórias da Carina e já ansiosa para o próximo livro. Indico, com certeza absoluta.

***

Já leu algo da Carina Rissi? Me conta aqui o que achou! Se não, tem algum interesse? Vamos conversar!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem é válida para o COMENTÁRIO PREMIADO.
Clique AQUI para saber como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.