sobre livros e a vida

29/05/2013

Ta Na Estante… ‘A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista’ #90

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova õ/ O livro de hoje é um dos mais comentados no meio literário no  último mês e me chegou por meio de parceria com a Galera Record. Vamos lá ver?

Livro: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 222
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

‘4 minutos podem mudar a sua vida’

O mito a respeito do amor à primeira vista vem desde os primórdios da humanidade, e convenhamos, não é muito bem aceito pela maioria da população, afinal, qual a chance de você encontrar o amor de sua vida em apenas um piscar de olhos?

Em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista nos deparamos com um caso assim. Um amor que contou, nos mínimos detalhes, com a força do destino para acontecer. Afinal, quando você pensa que tudo está dando errado é por que a vida está encaminhado para que tudo dê certo.

Hadley estava vendo sua vida se transformar num caos, aos 17 anos estava partindo para Londres onde iria assistir ao casamento de seu pai com uma mulher a qual ela jamais viu. É perceptível o quanto ela não gostaria de precisar ir, mas sua futura madrasta: Charlotte, mostrou-se tão atenciosa para com ela que não havia como dizer não ao convite. Hadley ainda via Charlotte como a rainha má que havia acabado com a felicidade de sua pequena família perfeita, mas como tudo já estava se encaminhado para uma felicidade individual de cada um, ela não via motivos para não participar dessa cerimônia.

Enraivada, depois de um dia absurdamente estressante e com a pressão do casamento do pai ainda mais absurda, ela chega ao aeroporto e se vê parada em frente ao portão de embarque, o avião tinha partido sem ela, e agora ela teria que esperar quase 3h:00 pelo próximo voo, correndo o risco de perder a cerimônia no dia seguinte. Ela ainda não sabia que aquilo ela parte da grande peça que o destino estava lhe pregando, a grande peça do amor, do amor à primeira vista.

Em meio a tanta gente na multidão do aeroporto ela conheceu Oliver, um jovem britânico apenas um ano mais velho que ela e completamente prestativo. A química bateu no primeiro momento, e eles não se largam mais. A coincidência está no fato de que eles estão indo para o mesmo destino e, melhor ainda, sentados em poltronas próximas. Do momento em que se conhecem até chegarem aos seus destinos assunto é o que não falta, eles acabam conhecendo mais do outro do que muitas pessoas que convivem com eles a anos conhecem. Quando percebem estão envolvidos em um clima que vai além do coleguismo ou da amizade, estão envolvidos em um sentimento mais sublime, poderia ser amor?

Com uma narrativa solta e eletrizante, Jennifer faz um mix de diversos assuntos em um livro relativamente fino, mas completamente explicado. Além do amor, a autora aborda problemas familiares e psicológicos do ser humano. A forma como ela trata a perspectiva dos filhos em relação a uma separação surpresa dos pais é maravilhosa, eu particularmente me identifiquei com essa parte, mas a forma como ela mostra como pequenos detalhes podem fazer com que o amor cresça nos corações das pessoas também é incrivelmente encantadora.

É interessante a forma como Jennifer traz o amor como a cura para tudo, e ela não fala nada mais que a verdade, não existe dor que o amor não cure; o amor é mágico, quando se é saudável. É um livro que te faz querer se apaixonar mais e mais, seja por uma nova pessoa ou por aquela pessoa que está ao seu lado hoje, te faz querer olhar e sorrir, daquela forma apaixonada que só os enamorados sabem sorrir. Maravilhosamente inspirador.

Quote:“-O que você estuda de verdade?

Ele se afasta para olhar para ela.

-A probabilidade estatística do amor à primeira vista.” Página 221.

Beijoos

Apaixonar-se por quem não conhece; será possível?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.