sobre livros e a vida

28/05/2014

Tá Na Estante Premiada :: “Surpreenda-me” #232

Heey gente, tudo bem??

Tô cheia de resenhas para trazer pra vocês, mas estou com tanta preguiça de escrevê-las… Puxem minha orelha, por favor, hehe. A resenha de hoje vem acompanhada de um sorteio o/ Acho que vocês curtem isso, então vamos logo conferir do que se trata esse livro.

Livro: Supreenda-me
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Sinopse: Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte.Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami.Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente… Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável.O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser.Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.

As aventuras e desventuras de Björn, um dos personagens mais encantadores de Peça-me o que quiser.



Quem leu a trilogia Peça-me o que quiser (resenha do primeiro livro, em breve dos demais) sabe que o Björn marcou boa parte da trama. Enigmático, aventureiro e encantador, ele fisgou o coração de muitas fãs e a pedido delas a autora dedicou um livro inteiro ao conquistador. Um romance erótico envolvente e muito, mas muito interessante.
Björn exala testosterona. É um advogado muito bem visto e tem a sua disposição tudo o que o luxo pode dar, além de, é claro, muitas mulheres. Adepto dos jogos sexuais, ele é um dos mais cobiçados nas casas de swing. Ele sabe o quanto é cobiçado pelos homens e mulheres que praticam esses jogos e faz com que isso seja revertido ao seu favor.
Através de seus grandes amigos, Eric e Judith Zimmerman, Björn conhece Melanie. Mãe solteira, autoritária e independente, ela é diferente de todas as mulheres que já passaram pela vida dele e os dois não se entendem logo de cara. Em todos os encontros as brigas eram constantes, mas o que antes era ódio acaba se transformando em desejo, mesmo que nenhum dos dois tenha coragem de declarar o sentimento.
Björn está ciente de que precisa encontrar alguém para compartilhar a vida. Ele sente aquela inveja branca do seu amigo Eric. Durante algumas noites ele acompanha uma sensual mulher que começa a frequentar o clube de swing. Logo após descobre que essa mulher é Mel e então todo o desejo guardado explode e ele não tem mais como controlar isso.

Mel, por outro lado, guarda um segredo de Björn: ela é piloto do Exécito Americano. Björn guarda um profundo ódio desses soldados devido a traumas familiares passados, mas terá que enfrentar seus traumas se quiser construir algo sério com  a moça e sua filha, Sami. Ela também tem um trauma no quesito homens, depois que descobriu o que seu ex-namorado aprontava em suas viagens com o exército.
Megan, mais uma vez, me surpreendeu com suas histórias. Confesso que durante a leitura da trilogia Peça-me o que quiser eu não ia muito com a cara do Björn, mas nesse spin-off ela nos apresentou ele de uma forma mais cativante – ou talvez tenha sido eu que o tenha entendido de outra forma – e eu acabei me apaixonando pelo bad boy.
Além do sexo em suas mais variadas vertentes, Megan Maxwell envolveu um aspecto familiar interessante na trama. Além dos filhos do Eric e da Jud, tem a filha da Mel, que é peça-chave da história. Os próprios casais, também, trazem um ar mais delicado ao livro. E só para constar, a não leitura da trilogia Peça-me o que quiser não influência nesse livro.

Achei interessante a forma como a autora trabalhou bem o romance entre a Mel e o Björn, eles são bem diferentes um do outro, o que fez com que a trama ficasse bem envolvente, já que gostaríamos de, o tempo todo, saber como essa história iria terminar. O segredo que Mel guarda de Björn também nos faz avançar as páginas com rapidez para saber qual será a reação dele ao descobrir.
O livro é pesado no quesito sexo. As práticas envolvidas, a quantidade de pessoas, os jogos de sedução, as cenas; tudo. A autora não mediu esforços para deixar o livro bem realista e nos fazer visualizar as casas de swing. Portanto, se você está procurando um erótico básico, isso não é pra você.
No mais, só devo acrescentar que a narrativa da Megan é ótima e que eu estou apaixonada por esse livro. Não ligaria nada se ela lançasse mais spin-offs como esse. Super indico e espero que participem do sorteio.

a Rafflecopter giveaway

E que a sorte esteja sempre com você!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.