sobre livros e a vida

21/03/2016

Tá Na Estante Premiada :: ‘Salve-me’ #510

Heeey, gente. Tudo bem??

Meu Deus, como esse fim de semana foi bom de leituras. Consegui ler três livros maravilhosos e estou mega empolgada. Hoje trago pra vocês a resenha de um dos livros concluídos e eu espero muito que vocês gostem.

Livro: Salve-me
Série: Lovett, Texas #03
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim de Livros
Páginas: 272
Compre: Submarino Saraiva
Sinopse: A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.

Sadie Hallowell voltou para a pequena cidade onde foi criada, no interior do Texas, para ser dama de honra do casamento de uma prima que ela sequer se lembra direito. Após sair do interior, a jovem estudou, se formou e trabalha vendendo imóveis. A corretora é muito bem de vida, a propósito. Entretanto, o fato mais desabonador à sua conduta, ao menos na pequena cidade, é ela não ser casada. Cadê a aliança na mão esquerda?

Vince Haven é um seal. Criado para detonar na terra, na água e no mar, era membro de um dos melhore pelotões da marinha até que precisa voltar para casa, trazendo na bagagem um grande trauma. Dedicou-se, por muito tempo, a cuidar da irmã e do sobrinho. Mas agora, com a irmã se reconciliando com o ex-marido, ele tem a deixa para cuidar da sua vida.

Sadie, quando já está chegando na pequena cidade, encontra Vince na estrada. A caminhonete dele quebrou e ele precisa de uma carona para chegara até a cidade. Sadie, depois de uma minuciosa revista, deixa o cara sentar no banco ao lado e o leva até a casa da tia. É visível como um se sente atraído pelo outro e o primeiro passo é dado por Sadie, ela o convida para ser seu par no casamento da prima, mas ele recusa. No entanto, na festa, ele aparece.

A partir de então eles passam a ter a bendita amizade colorida, sexo sem compromisso onde um não vai cobrar nada do outro, especialmente porque Sadie vai voltar para casa no dia seguinte. Entretanto, o pai da moça sofre um acidente e ela tem que ficar na cidade para cuidar do pai e da propriedade, mesmo que ela não leve muito jeito para este último.
Os encontros entre Sadie e Vince vão acontecendo com cada vez mais frequência, mas eles fogem um do outro quando o assunto é dar um passo a mais na relação. Sadie está feliz por estar em casa, mas ainda sente falta da sua antiga vida. Encontrar amigos de escola que já tem suas famílias formadas também não faz muito bem para ela, que passa a ter uma vontade até então oculta dentro de si.
***
Rachel Gibson tem o dom de entrelaçar personagens que não tem nada a ver um com o outro. Sadie e Vince são completamente opostos, mas se completam de uma forma inexplicável. Com uma narrativa fluida e uma história cativante, é quase impossível largar este livro.

Apesar de se caracterizar como Chick-Lit, devo confessar que essa foi uma das tramas mais complexas que já li da autora. O livro é tomado de altos e baixos e em determinados momentos  agente só quer entrar na história para consolar os personagens.

Sadie é uma protagonista interessante. Ela tem absoluta certeza de qual direcionamento quer que a sua vida tome e está sempre no controle da situação. É daquelas mulheres multitarefas, que consegue fechar um contrato por e-mail, enquanto dá ordens aos empregados da fazenda e ainda pinta as unhas do pé de vermelho. Sim, mulheres podem isso. Quero dizer, algumas…
Vince é um personagem fechado. Em diversos momentos nos questionamos quem é ele, mas nosso maior questionamento é sobre o que o fez ser como é. É complexo e talvez você só compreenda lendo o livro, mas apesar de, no princípio, não entendermos muito bem o Vince, estamos meio que prontos para apoiá-lo sob qualquer circunstância, sabe?

Eu amei a história, amei a narrativa, amei os personagens secundários, em especial o pai da Sadie e a tia do Vince. Adorei como a trama foi desenvolvida ao seu tempo e como os problemas foram apresentados e resolvidos ao seu tempo, mesmo que dentro de um livro com 272 páginas.
Se eu indico a leitura? É claro! E espero que amem tanto quanto eu amei. 

♥♥♥

Quer ganhar uma edição de Salve-me? Então participe da promoção!

PARA PARTICIPAR VOCÊ PRECISA:

Curtir a página do Segredos Entre Amigas no Facebook;
Se Inscrever no canal do Segredos Entre Amigas;
Deixar um comentário nesta postagem para validar a sua participação (por favor, comente sobre a resenha);
Preencher o formulário abaixo, que conta com chances extras;
Residir em território nacional.

FIQUE ATENTO:


Após o término temos 5 dias para fazer o sorteio e entrar em contato com o ganhador;
Após o envio do e-mail o ganhador tem até 48 horas para respondê-lo;
Após a resposta ao e-mail o prazo de envio é de 45 dias úteis;
O envio é de responsabilidade da Geração Editorial;
Toda e qualquer dúvida deve ser tirara através do e-mail.

a Rafflecopter giveaway



Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.