sobre livros e a vida

28/07/2015

Tá Na Estante Premiada :: ‘Em Busca de Abrigo’ #427

Heey, gente. Tudo bem??

Hoje vou falar para vocês de um livro que eu estou completamente apaixonada. Jojo Moyes sempre consegue comover em suas histórias e não foi diferente dessa vez, garanto que vocês irão se apaixonar por essa história após essa resenha. É sério!

Livro: Em Busca de Abrigo
Autora: Jojo Moyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 434
Sinopse: A nova edição do romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas. ” Livro elogiado por autoras veteranas como Rosamunde Pilcher e Anne Rivers Siddons. ” “A verdadeira sucessora de Rosamunde Pilcher e Maeve Binchy”, segundo a Publishers Weekly. ” Primeiro dos três relançamentos da autora com nova arte de capa – os próximos serão A Casa das Marés e Baía da Esperança. ” Livro de estreia da autora vencedora do prêmio RNA (Romantic Novelists´ Association, 2003) com A Casa das Marés. 



Em Busca de Abrigo irá nos apresentar três gerações de uma mesma família. A história começa alguns anos atrás, para ser mais exata no dia da coroação de Elizabeth II, quando Joy conhece Edward e se apaixona à primeira vista, dando início à belíssima família.

Joy e Edward vivem na fazenda e são completamente apaixonados por cavalos e foi lá que eles criaram Kate, a única filha. Porém a moça não seguiu o fluxo da família e acabou mudando-se para a cidade grande. Lá construiu a vida e teve Sabine, a quem agora envia para passar uma temporada com seus avós, após mais uma de suas separações.
Sabine sente na pele a dor de não ter uma família estruturada. Entretanto, apesar disso, prefere viver com a mãe a ir morar com os avós na fazenda. Sem computador, sem livros, sem internet, sem amigos e quase sem TV, a menina está prestes a ter um colapso. Mas quando ela começa a descavar os segredos da família, entende os motivos de sua família ser tão desestruturada e confusa. Então, querendo ou não, cai nas mãos da jovem o papel de aproximar novamente essas três gerações.

Apesar de extenso, é complicado falar sobre esse livro porque tudo acaba se tornando spoiler. Jojo tem uma escrita única e fantástica, conseguindo criar tramas e mais tramas dentro de uma história principal que foi muito bem construída. Adoro livros que abordam a família em suas gerações. As vezes não entendemos muito bem as atitudes dos que estão próximos de nós, mas tudo tem um porquê.

Em Busca de Abrigo aborda exatamente isso. Os conflitos familiares que foram fundados por problemas do passado, mas que podem ser resolvidos por apenas uma conversa. As três protagonistas tem personalidades opostas, mas conversam entre si e se entendem mais do que pensam. A passagem de tempo deixa a trama interessante e fisga o leitor. Por vezes queremos voltar algumas páginas para desvendar um mistério que está à nossa frente.

Ah, e os mistérios! Peça chave da trama, seguram o leitor do início ao fim. Tudo é um grande segredo na casa grande da fazenda, e isso não poderia ser mais interessante. O livro é narrado em terceira pessoa, mas a cada momento foca no ponto de vista de alguma das protagonistas. Isso nos deixa informados sobre tudo e ao mesmo tempo confusos sobre tudo. É absolutamente fantástico.
Os personagens secundários chegam para dar uma maior vivência à trama e incorporar o leitor ainda mais nela, além de aprofundar o mistério que já é profundo. Durante a leitura fiquei me perguntando como Jojo conseguiu fazer isso em seu primeiro romance. É alucinante.

Não tenho como deixar de comparar Em Busca de Abrigo com A Casa das Orquídeas. Garanto que quem já leu ambos os livros também irá notar uma semelhança. Amei de paixão e não tenho como não indicar. É genial.
Agora a melhor parte: Quer levar um exemplar de Em Busca de Abrigo para casa?




REGRAS

  • Curta a página do Segredos Entre  Amigas;
  • Tenha endereço de entrega em território nacional;
  • Deixe um comentário nessa postagem para validar sua participação;
  • Preencha o formulário abaixo.



IMPORTANTE

  • O envio do livro é de responsabilidade do blog e temos até 45 dias úteis para fazê-lo;
  • Não nos responsabilizamos em caso de perda ou extravio e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo.

a Rafflecopter giveaway

Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.