sobre livros e a vida

20/11/2014

Tá Na Estante Premiada :: ‘Ai, Meus Deuses’ #334

Oi, gente. Tudo bem?

Cá estou eu de volta com mais uma resenha para vocês. O escolhido de hoje é um dos lançamentos de setembro da Galera Record. Vamos conferir?!

Livro: Ai, Meus Deuses
Série: Oh. My. Gods (#01)
Autora: Tera Lynn Childs
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Sinopse: A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas… Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Phoebe Castro é uma garota americana normal. Ela é apaixonada por corridas, esporte que sempre praticou com o pai até ele morrer e que lhe garantirá uma bolsa na faculdade. Seu sonho de infância é ir para a USC ao lado de suas amigas, Nola e Cesca, mas não é bem isso que sua mãe deseja.
Valerie é terapeuta e seu relacionamento com a filha nunca foi dos melhores. Após o falecimento repentino do marido, ela passou a dedicar-se ainda mais ao trabalho. No começo do livro sabemos que Valerie está na Grécia e quando retorna, vem com uma grande surpresa: está noiva de um homem grego e irá se mudar para o país, arrastando a filha consigo.
Nossa protagonista fica indignada com a situação, pois essa decisão afetará seus planos de entrar na USC, já que precisará terminar o ensino médio em uma escola grega, além de ter que deixar Nola, Cesca e sua vida para trás. Sua única felicidade é que poderá retornar em alguns meses e ter tudo de volta.
Mal sabe Phoebe que esses nove meses serão infernais. Para começar, a ilha de Serfopoula, onde vai morar é completamente isolada, mal existem lojas por lá. Além disso, sua nova casa não tem televisão e o acesso à internet é restrito. Pra piorar, seu padrasto Damian, além de ser o diretor da escola onde ela vai estudar, tem uma filha, Stella, que é a personificação do diabo na Terra e fará de tudo para atormentá-la. E não é só isso. Ela ainda recebe a notícia de que todos os habitantes da ilha são descendentes dos deuses gregos e essa condição lhes dá poderes mágicos.
Incrivelmente, Phoebe sobrevive ao seu primeiro dia na ilha. Na manhã seguinte, ela sai para sua corrida matinal antes da escola e na praia conhece um garoto, que desperta sua atenção. Porém, ao chegar na escola, Griffin, que foi extremamente simpático, se mostra alguém arrogante e preconceituoso para com ela, que não possui parentes divinos, assim como sua namorada Adara, que se torna uma grande inimiga de Phoebe.
Porém, nem tudo é tão ruim assim. Phoebe consegue fazer amizade com Nicole e Troy, que são “excluídos” da sociedade escolar. Nicole e Griffin têm um passado misterioso juntos, que fez com que a menina passasse a odiá-lo.
Phoebe está tentando levar a vida normalmente, ou o mais normalmente possível em uma ilha isolada. Ela conseguiu entrar para a equipe de cross country, apesar de ter sido sabotada por Griffin na competição que valia uma vaga. Nas outras disciplinas Phoebe consegue se virar, mas o grego clássico é um grande problema para ela.
Stella, que fala grego fluentemente, oferece-se para ajudar a nova irmã com a matéria. Claro que não sem segundas intenções. Stella conta para Phoebe que é apaixonada por Griffin e pede para a garota separá-lo de Adara, que por acaso é sua melhor amiga, para que possa ficar com ele. 
Phoebe, sem ter alternativa, acaba aceitando o acordo com Stella, mas como fazer para separar o casal mais perfeito da escola? E como ela se aproximará de Griffin sem se envolver? Será que Phoebe é capaz de evitar se apaixonar pelo garoto?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.
Quando recebi a news de setembro da Galera Record, vi “Ai, Meus Deuses” entre os lançamentos, mas na hora o livro não me chamou atenção. Um tempo depois, quando estava na livraria, resolvi ler a sinopse e fiquei encantado. Desde Percy Jackson sou apaixonado pela mitologia grega e esse enredo parecia sensacional. Quando cheguei em casa, comecei a ler o ebook e me apaixonei.
A escrita de Tera Lynn Childs é deliciosa. Somando isso às poucas páginas do livro, terminei a leitura em uma sentada. É simplesmente incrível o modo como a autora nos inseriu na trama. Consegui me ver passeando pela ilha de Serfopoula ao lado de Phoebe, só pelas descrições dadas por Tera. A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Phoebe e isso ajudou ainda mais a me introduzir na trama.
Os personagens foram muito bem construídos. Phoebe é extremamente divertida e é impossível não rir com suas peripécias. Há tempos que não encontro uma protagonista tão divertida. Griffin é um babaca, mas confesso que gostei bastante dele depois de conhecê-lo melhor. Só achei o romance dos dois um pouco sem sal, mas pode ser que melhore depois.
Stella é uma bitch sem tamanho, mas é de longe minha personagem favorita da história. Adorei suas frases ácidas e recheadas de sarcasmo. Impossível não gostar da garota. Nicole também me conquistou com seu jeito fechado e misterioso.  Troy foi o único que me decepcionou, achei ele tão sem graça e apagado.
O único defeito do livro é ser o primeiro de uma série. Do modo como a autora encerrou o enredo, não vejo o que ela poderá fazer na continuação. Encontrei várias subtramas que ela poderia desenvolver no segundo livro, mas encerrou apressadamente já neste primeiro. Por esse motivo o livro perdeu uma estrela, mas não seu posto entre os meus favoritos.
A Galera Record fez um trabalho incrível com o livro. A diagramação é simples e a revisão está impecável. A capa é linda, muito mais bonita que a original. Galera sempre arrasando com suas capas.
Ai, Meus Deuses foi uma das minhas melhores leituras de outubro e eu com certeza recomendo essa narrativa repleta de humor e diversão para vocês. Não vejo a hora de ter a continuação em mãos e não vou perder a oportunidade de ler outras obras da autora.
E eu não poderia falar dessa obra maravilhosa sem sortear um exemplar para vocês. Preencham o formulário abaixo e boa sorte!
BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem é válida para o TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.