sobre livros e a vida

31/12/2013

Tá Na Estante :: “Polícia Paranormal” #173

Hey people!

Voltei com mais uma resenha para vocês. Trata-se de um livro que eu li ano passado, em inglês, e reli agora que foi lançado no Brasil.

Já sabem qual preciosidade está nos holofotes hoje? Acertou quem disse que é Polícia Paranormal! Vamos conferir o que achei de mais essa obra da editora Galera Record?

Livro: Polícia Paranormal
Autora: Kiersten White
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Sinopse: Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Mas a chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece? 

Polícia Paranormal é o primeiro volume da série Paranormalcy. O li pela primeira vez em 2012, quando ainda não haviam nem rumores do seu lançamento no Brasil.

Na minha primeira leitura, não sabia muito bem o que esperar do enredo. Os únicos fatos que me levaram a lê-lo foram a capa americana – que é divinamente linda – e o teor sobrenatural. Sempre fui meio ligada a esse gênero literário. Acho que nesse quesito, ainda não deixei de ser uma adolescente!

Em Polícia Paranormal conhecemos Evelyn, ou simplesmente Evie. Desde os 8 anos de idade, Evie mora na AICP, a Agência Internacional de Contenção Paranormal, e trabalha na mesma. Ela se considera uma garota relativamente normal, tirando os fatos que sua melhor amiga – Alisha – é uma sereia, que seu ex-namorado – Reth – é uma fada, e que ela prende vampiros e outras criaturas sobrenaturais na maior parte do tempo.

Apesar de ser uma agente da AICP, Evie tenta fazer coisas comuns para garotas da sua idade, como fazer os deveres de casa – ou odiar fazê-los – e assistir ao seu seriado adolescente favorito, Easton Heights!

A trama começa a evoluir quando Evie começa a ter estranhos sonhos “proféticos” e quando um estranho garoto aparece na sede da AICP. Lend é de uma espécie não catalogada de metamorfo, e logo a atenção de Evie é voltada para ele, talvez pelo fato de ele ser o único garoto que tem verdadeiramente a sua idade que ela encontra em muito tempo.

E para piorar um pouquinho mais a situação, junto com a misteriosa aparição de Lend, seres sobrenaturais começam a morrer em todo o mundo, deixando a AICP em uma situação um pouco difícil. E para descobrir qual o motivo dessas mortes, Evie tem primeiro que descobrir qual o significado de seus sonhos. E Lend irá ajudá-la a desvendar esses mistérios.

Os personagens são carismáticos e nos conquistam logo de cara. Adoro o jeito descontraído da Evie e toda a sua ironia mal contida. Lish é uma figura. Mesmo que viva dentro de um tanque de água, sua personalidade é fascinante. Possui um senso de humor muito peculiar para uma sereia. Já Lend é um charme, impossível não se apaixonar por ele logo de cara (ainda mais quando ele tem a habilidade de reproduzir a aparência de qualquer pessoa).

Kiersten com certeza sabe como prender um leitor. Sua narrativa é leve e prazerosa de se ler. Reli o livro reparando mais na tradução e diagramação, e mesmo assim, finalizei a leitura em um dia!

O trabalho da Editora Galera Record com relação à diagramação foi maravilhoso, simples e ao mesmo tempo sofisticado. As páginas, como de costume, são amarelas e em cada começo de capítulo temos fonte diferenciada. A numeração das páginas também é trabalhada, tendo um símbolo semelhante à uma pena de cada lado do número da página.

A única coisa que me decepcionou bastante com relação ao livro foi a capa. Acho que pelo fato de ter lido a versão original em inglês primeiro, acabei me apegando bastante à capa americana. Assim, quando vi que a capa no Brasil seria trocada, eu surtei. Tenho pena que quem teve que me aturar naqueles dias.

O que vocês acham? Tenho razão quando digo que a capa original é mais bonita? Deixem suas opiniões nos comentários que prometo que lerei com carinho.

Agora, para finalizar, vamos à nossa costumeira citação final.

– Vou sugar a vida do seu lindo pescoço branco.
Suspirei. Odeio vampiros. Acham que são tão sofisticados. Para eles, não basta matá-la e comê-la como um zumbi faria. Não, eles também querem ser sexy. E acreditem em mim: vampiros? Nada. Sexy. Quero dizer, claro, o glamour pode ser muito sensual, mas o corpo de cadáver seco como um osso cintilando por baixo? Nada atraente. Não que mais alguém possa vê-los, porém. 

Beijinhos e até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.