sobre livros e a vida

07/03/2016

Tá Na Estante :: ‘Pela Lente do Amor’ #508

Heey, gente. Tudo bem??

Desculpem o nosso sumiço, mas os meninos estão sem internet e eu estou surtando com a loucura que é ter um canal no YouTube, um blog, um trabalho e uma vida social. Só posso dizer para vocês que não está sendo fácil, haha. Mas o que na vida é fácil, não é? Apesar de toda essa loucura, ainda estou dando conta de ler muitos livros legais e hoje vim contar sobre um deles para vocês. Ah, já aproveito para lhes convidar a irem no canal conferir o que eu li no mês de fevereiro, é só clicar aqui.

Livro: Pela Lente do Amor
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 432
Compre: Submarino SaraivaSinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!


Ana Elizabeth tinha uma excelente vida em Londres. Namorava um bom partido, acabara de se formar em Direito e é filha de um dos chefes da maior rede de televisão da Europa. Sua vida era um típico conto de fadas, mas ela não se encaixava nele. Quando um fato coloca à prova o verdadeiro sentido de tudo o que ela vem vivendo, Ana decide largar Londres e toda a sua comodidade para arriscar a vida na maravilhosa Madri, cidade onde sua mãe nasceu e que não traz boas lembranças para a senhora.

Sete anos após a mudança, Ana já tem uma vida bastante estruturada na Espanha. Seu estúdio fotográfico é bastante requisitado e sua vida é fantástica. Amigas maravilhosas e uma família que ela visita de tempos em tempos na Inglaterra. Ana é mulher de casos, adora não estar presa à um compromisso, mesmo que em alguns momentos sinta falta disso. Mas definitivamente não é que ela quer pra vida, ao menos não agora.

Porém, tudo muda quando ela conhece Rodrigo. O intrigante bombeiro salvou uma de suas amigas, e vizinha, em um incêndio, e desde então vem povoando os sonhos mais promíscuos da jovem fotógrafa. Entretanto, parece que não é nela que o rapaz está interessado, mas sim em uma de suas modelos, Iris, a jovem que usa sua beleza para ter todos aos seus pés.

O tesão que Ana sentia por Rodrigo torna-se raiva quando ela percebe que não pode tê-lo, mesmo após investidas bastante diretas. Entretanto, com o passar do tempo, ela percebe que quer estar próxima de Rodrigo, mesmo que seja apenas uma amizade, e é isso que ela busca. Mas tudo torna-se uma loucura quando Ana se descobre grávida de uma cara com quem ela ficou apenas uma noite, do qual ela só sabe o primeiro nome. 
Mesmo dadas às circunstâncias complicadas, Ana decide manter a gravidez, sabendo que isso irá alterar toda a sua vida. Em uma visita a família, quando seu estado vem a tona, Ana não pensa duas vezes antes de afirmar que Rodrigo é o pai do seu filho. Nem ela sabe por qual motivo fez isso, mas agora está feito. E desse dia em diante nada é mais como era. 
***
Com uma narrativa fluida e uma história cativante, Megan prende o leitor desde o começo a da história. A atmosfera é altamente sexual, mas devo confessar que sexo é o que menos acontece neste livro, entretanto, ele não deixa de ser bastante erótico.
Ana é uma personagem cativante, mesmo que em alguns momentos tenhamos uma grande vontade de acordá-la para a vida, ela consegue nos prender completamente numa história que, mesmo narrada em terceira pessoa, tem o foco encima da protagonista. Rodrigo é o personagem mais sensato da história, aquele típico mocinho que enche os nossos corações de amor e nos faz questionar o por que de todos os homens não serem como eles. Oh mundo cruel!




Além do casal protagonista, tempos em contrapartida a história da Nakena e do Calvin, melhores amigos de Rodrigo e Ana, com personalidades completamente distintas mas que se gostam muito. Eles são importantes para o casal em diversos aspectos e pontos da trama, tornando tudo ainda mais legal e envolvente.
Também temos a constante presença dos familiares da Ana e do Rodrigo, as mães são um caso a parte, tão iguais que parecem gêmeas. Não existe um vilão categorizado, são personagens que vivem intensamente e contam com dramas e alegrias da vida real.

Eu amei de paixão a história, adorei como a Megan envolve o leitor em um clima de amizade e lealdade. Amei como os personagens são conduzidos até o romance e a forma como um não se submete ao outro, deixando toda a história com um quê de conto-de-fadas. É meio que uma história da vida real, com personagens maravilhosos e cativantes. É interessante ver como Rodrigo e Ana, Nakena e Calvin vão aprendendo a lidarem um com o outro dentro de suas diferenças, deixando o amor prevalecer. Ai que fofo!

Claro que indico essa história, espero que vocês possam ler e que se encantem assim como eu. Abram os corações e deixem o amor que é essa história entrar.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.