Heeey, gente. Tudo bem??
Começo de mês bem friozinho aqui na Bahia, e pra vocês? Enfim o mês da Bienal, já estamos mais do que ansiosos. Para começar com o pé direito, trouxe a resenha de um livro bem amorzinho e espero muito que vocês gostem. Bora lá ♥

Livro: Pecados no Inverno
Série: As quatro estações do amor
Autora: Lisia Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução… ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
♥♥♥
Evangeline Jenner decidiu que está na hora de casar. Não que ela tenha decidido por vontade própria, mas ela precisa disso para salvar a própria vida. A moça é, definitivamente, a mais tímida do clã das solteironas. Gagueja quando precisa falar com qualquer pessoa, por isso sempre manteve os homens longe de si, mesmo que seja a mais bela e tenha uma fortuna considerável.
A mãe de Evie morreu no parto, por isso seu pai, que é dono de uma das casas de jogos mais conhecidas de Londres, entregou a jovem para que a família de sua mãe a criasse. O grande problema é que essa família sempre tratou Evie como um estorvo e a aturou apenas visando a fortuna que herdaria quando seu pai morresse.
Agora o pai de Evie está à beira da morte com uma Pneumonia grave. Para se ver livre dos parentes e poder, até, visitar o pai, a jovem precisa de um casamento urgente. A família está empurrando Evie para se casar com o primo, e ela morre de medo do que pode acontecer após esse casamento e após a morte de seu pai.
Sem possibilidades de um futuro melhor, Evie parte em busca do lorde St. Vicent. No livro anterior ele foi praticamente o vilão, já que está falido e precisa de uma esposa com bastante dinheiro. Lilian, do livro anterior, parecia ser uma ótima opção. Agora, com Lilian casada, Evie corre para ele e lhe propõe casamento. Ela se livrará da família que tanto a detesta e ele terá o dinheiro que tanto precisa.
A dama sabe que Sebastian não será o mais simples do marido, também sabe que estará em uma luta constante consigo mesma para não cair nos encantos do libertino, mas está preparada para isso. A proposta é um casamento onde, após a consumação, nenhum contato carnal ocorrerá entre eles. Ele segue a vida, fazendo o que quiser, com o dinheiro do dote e ela fará o mesmo.
Entretanto, a situação não será das mais simples. Sebastian deseja Evie como nunca desejou mulher alguma em sua vida e ele não estava nada preparado para isso. A jovem dama também não estava pronta para receber a enxurrada de sentimentos que se apossou de si após passar algum tempo com o libertino. O que será que vai rolar com esses dois? Só lendo pra descobrir!
***
Lisa Kleypas, eu te amo! A cada novo livro desta série, mais encantada eu fico pela narrativa da autora. Pecados no Inverno é, definitivamente, meu livro favorito da série. Evie é uma protagonista impar e que realmente foi descoberta neste livro. Sua aparição nos outros volumes da série eram bem pequenas, já que a jovem é bastante tímida, portanto foi incrível redescobrir a jovem.
A trama trouxe um diferencial com relação aos outros livros, já que em boa parte da história o casal protagonista está sozinho e as outras jovens não são tão mencionadas, dando o protagonismo que Evie merecia.
Eu adorei o Sebastian. No livro anterior chegamos a ter ódio do personagem e eu, sinceramente, fiquei bem desconfiada sobre como a Lisa poderia transformá-lo num mocinho. Mas gente, foi incrível! Adorei como ela desmistificou tudo o que pensávamos sobre ele e o transformou num verdadeiro Lorde… Okay, nem tanto.
Foi interessante a forma como a posição da mulher na sociedade da época foi abordada. Em todos os livros da série eu adoro como a autora empodera as mulheres, mesmo em uma sociedade absolutamente machista. Evie é uma mulher forte, destemida e dona de si. Daquelas personagens que a gente ama desde o primeiro momento e, em alguns momentos da trama, quer entrar no livro só pra lhe dar colo.
Eu adorei como o livro tratou o amor. O amor é poderosos; ele liberta, transforma e cura. Foi interessante ver como os protagonistas se tornaram pessoas completamente diferentes, mesmo sem perceber. Fiquei apaixonada pela história e louca por mais e mais. Foi uma surpresa e tanto, principalmente em se tratando do casal e das minhas expectativas. Mal posso esperar para ler a história da Deisy que, se eu não me engano, tivemos um pequeno spoiler neste livro.
Indico pra caramba essa série. Certeza de amor à primeira página, haha.
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.