sobre livros e a vida

06/08/2016

Ta Na Estante :: ‘Pecados no Inverno’ #562

Heeey, gente. Tudo bem??

Começo de mês bem friozinho aqui na Bahia, e pra vocês? Enfim o mês da Bienal, já estamos mais do que ansiosos. Para começar com o pé direito, trouxe a resenha de um livro bem amorzinho e espero muito que vocês gostem. Bora lá ♥

Livro: Pecados no Inverno
Série: As quatro estações do amor
Autora: Lisia Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução… ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

♥♥♥


Evangeline Jenner decidiu que está na hora de casar. Não que ela tenha decidido por vontade própria, mas ela precisa disso para salvar a própria vida. A moça é, definitivamente, a mais tímida do clã das solteironas. Gagueja quando precisa falar com qualquer pessoa, por isso sempre manteve os homens longe de si, mesmo que seja a mais bela e tenha uma fortuna considerável.

A mãe de Evie morreu no parto, por isso seu pai, que é dono de uma das casas de jogos mais conhecidas de Londres, entregou a jovem para que a família de sua mãe a criasse. O grande problema é que essa família sempre tratou Evie como um estorvo e a aturou apenas visando a fortuna que herdaria quando seu pai morresse. 

Agora o pai de Evie está à beira da morte com uma Pneumonia grave. Para se ver livre dos parentes e poder, até, visitar o pai, a jovem precisa de um casamento urgente. A família está empurrando Evie para se casar com o primo, e ela morre de medo do que pode acontecer após esse casamento e após a morte de seu pai.

Sem possibilidades de um futuro melhor, Evie parte em busca do lorde St. Vicent. No livro anterior ele foi praticamente o vilão, já que está falido e precisa de uma esposa com bastante dinheiro. Lilian, do livro anterior, parecia ser uma ótima opção. Agora, com Lilian casada, Evie corre para ele e lhe propõe casamento. Ela se livrará da família que tanto a detesta e ele terá o dinheiro que tanto precisa. 
A dama sabe que Sebastian não será o mais simples do marido, também sabe que estará em uma luta constante consigo mesma para não cair nos encantos do libertino, mas está preparada para isso. A proposta é um casamento onde, após a consumação, nenhum contato carnal ocorrerá entre eles. Ele segue a vida, fazendo o que quiser, com o dinheiro do dote e ela fará o mesmo. 

Entretanto, a situação não será das mais simples. Sebastian deseja Evie como nunca desejou mulher alguma em sua vida e ele não estava nada preparado para isso. A jovem dama também não estava pronta para receber a enxurrada de sentimentos que se apossou de si após passar algum tempo com o libertino. O que será que vai rolar com esses dois? Só lendo pra descobrir!
***
Lisa Kleypas, eu te amo! A cada novo livro desta série, mais encantada eu fico pela narrativa da autora. Pecados no Inverno é, definitivamente, meu livro favorito da série. Evie é uma protagonista impar e que realmente foi descoberta neste livro. Sua aparição nos outros volumes da série eram bem pequenas, já que a jovem é bastante tímida, portanto foi incrível redescobrir a jovem. 
A trama trouxe um diferencial com relação aos outros livros, já que em boa parte da história o casal protagonista está sozinho e as outras jovens não são tão mencionadas, dando o protagonismo que Evie merecia.

Eu adorei o Sebastian. No livro anterior chegamos a ter ódio do personagem e eu, sinceramente, fiquei bem desconfiada sobre como a Lisa poderia transformá-lo num mocinho. Mas gente, foi incrível! Adorei como ela desmistificou tudo o que pensávamos sobre ele e o transformou num verdadeiro Lorde… Okay, nem tanto.
Foi interessante a forma como a posição da mulher na sociedade da época foi abordada. Em todos os livros da série eu adoro como a autora empodera as mulheres, mesmo em uma sociedade absolutamente machista. Evie é uma mulher forte, destemida e dona de si. Daquelas personagens que a gente ama desde o primeiro momento e, em alguns momentos da trama, quer entrar no livro só pra lhe dar colo.

Eu adorei como o livro tratou o amor. O amor é poderosos; ele liberta, transforma e cura. Foi interessante ver como os protagonistas se tornaram pessoas completamente diferentes, mesmo sem perceber. Fiquei apaixonada pela história e louca por mais e mais. Foi uma surpresa e tanto, principalmente em se tratando do casal e das minhas expectativas. Mal posso esperar para ler a história da Deisy que, se eu não me engano, tivemos um pequeno spoiler neste livro. 

Indico pra caramba essa série. Certeza de amor à primeira página, haha.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.