sobre livros e a vida

23/04/2016

Tá Na Estante :: ‘Outro Dia’ #520

Oi, pessoal. Tudo bem com vocês?

Eu sou a Denise, lá do blog Sacudindo as Palavras, e hoje estou invadindo o Segredos Entre Amigas a pedido do Leo, pra resenhar um livro queridinho nosso. Vamos ver?!

Livro: Outro Dia
Série: Every Day (#02)
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Sinopse: A marcante história de Todo dia, agora sob a perspectiva de Rhiannon. Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em Outro dia. Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de Todo dia, que vendeu mais de 40 mil exemplares só no Brasil, é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui.

Em Outro Dia, conhecemos a história de Rhiannon, uma garota de 16 anos que namora Justin, um completo idiota, preconceituoso e que trata a namorada como se fosse lixo. Até que um dia Justin se torna o namorado perfeito. Ele fica completamente amoroso, tudo o que Rhiannon sempre quis que ele fosse, levando-a para passar um dia maravilhoso na praia.

Mas o problema é que no dia seguinte Justin volta a ser o que era antes e é muito vago sobre o dia que eles passaram juntos na praia. Rhiannon tenta fazê-lo lembrar do dia incrível que eles compartilharam, mas Justin não dá muita bola, então Rhiannon tenta seguir com a sua vida, sempre cuidando para não brigar ou aborrecer Justin.

“Me dói o fato de eu poder estar tão cheia dele enquanto ele está tão vazio de mim.”

Em um dia, Rhiannon vai a uma festa e acaba conhecendo Nathan, que se diz ser o primo gay de Steve, amigo de Rhiannon. Durante a festa eles conversam muito, dançam e sentem ter uma conexão, o que faz eles trocarem e-mails e se corresponderem por um tempo até Rhiannon descobrir que Steve não tem nenhum primo chamado Nathan. E é onde a garota pede explicações e acaba sabendo da existência de A.

A é um ser que habita o corpo das pessoas durante um dia. E era A quem estava habitando o corpo de Justin quando eles passaram o dia na praia. Rhiannon acabou despertando algo em A que ele tenta sempre ir até ela independente do corpo que esteja.
Mas isso é algo difícil de Rhiannon entender e aceitar, mas de alguma forma, ela sabe que tudo é verdade. Mas como começar ou se manter em um relacionamento em que uma pessoa muda de corpo todo dia e pode ou não estar presente? Só lendo para descobrir!

Outro Dia é a história de Todo Dia pelo ponto de vista de Rhiannon. Um pouco antes de estar com o Outro Dia nas mãos, eu decidi reler o Todo Dia para poder ter uma experiência mais completa. Confesso que estava um pouco apreensiva, pois não tinha certeza se o livro ia atender as minhas expectativas assim como aconteceu com Todo Dia. Mas acabei tendo uma grande surpresa.
O livro é simplesmente maravilhoso! No começo, achei a Rhiannon extremamente chata, mas isso é compreensível, já que ela estava presa a um relacionamento abusivo e não conseguia enxergar isso. Mas com o passar das páginas ela melhorou muito e começou a enxergar certas coisas com ajuda de A. Sobre o A eu nem sei o que dizer, ele é um personagem incrível!
E David Levithan também é incrível! Ele consegue abordar assuntos tão sérios e polêmicos sem deixar o livro pesado e de quebra faz com que o leitor reflita sobre esses assuntos. Outro Dia aborda temas como o preconceito, relacionamento abusivo e aquela dificuldade que as pessoas tem em aceitar como as outras pessoas são.

O final me surpreendeu e espero e torço para que o David aproveite a ponta que ele deixou meio que solta para dar uma continuidade a essa história. Só tenho a dizer que os dois livros são maravilhosos e que vocês devem lê-los.
A capa está linda e mantém o padrão da capa de Todo Dia. A diagramação está muito boa, com letras grandes e páginas amareladas, mas o livro contém alguns erros e uma repetições de frases que me incomodaram um pouquinho, mas de resto o livro está perfeito! 
E novamente só tenho a dizer para vocês lerem, pois não vão se arrepender!
Beijinhos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.