sobre livros e a vida

19/08/2014

Tá Na Estante :: ‘Os Segredos de Colin Bridgerton’ #281

Heey gente, tudo bem??

Vocês sabem que eu estou completamente fissurada nos livros da séries dos Irmãos Bridgertons, né? Quando o quarto livro da série chegou aqui eu quase morri. Só não larguei tudo para lê-lo porque estava lendo um do Sparks, Coração mega dividido, haha. Terminei o do Sparks correndo para me entregar à Júlia. Agora vou contar sobre essa entrega para vocês 😉

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #4
Autora: Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Colin é o terceiro filho da geração dos Bridgertons. Ele não suporta falar em casamento e para fugir das investidas de sua mãe para que procure uma esposa, viaja o mundo em busca de aventuras. Aos 33 anos está de volta para uma temporada em Londres, justamente na temporada de bailes, o mês de Abril. Ele sabe que sua mãe irá lhe arrumar milhares de pretendentes, também sabe que as mães das solteiras irão ficar no seu pé durante todos os bailes. Porém aceita esse martírio para passar um tempo em casa.

Penelope Featherington tornou-se uma solteirona. Aos 28 anos ela já está mais do que passada da hora de casar, sua mãe havia desisto de lhe encontrar um esposo e ela já se via livre de todas as obrigações que uma solteira tem nos bailes. Penelope é a melhor amiga de Eloise, irmã de Colin, e, consequentemente, de todos os irmãos Bridgertons. Colin também nutre uma amizade especial pela menina e tem um sentimento de proteção para com ela, mais até que os seus irmãos.
O fato é que Penelope é apaixonada por Colin desde antes de descobrir o que é paixão. Ela foi uma adolescente fora das medidas da sociedade para se encontrar um marido, mas também deve a sua solteirice ao fato de não conseguir tirar Colin da cabeça e assim torna-se ainda menos atraente para os homens ao redor.
Porém, Colin magoou muito Penolope – mesmo ela não verbalizando isso – quando assumiu em voz alta que nunca se casaria com a moça, isso quase 10 anos atrás. Agora, observando uma mulher mais madura, segura de si e dona de um sarcasmo inacreditável, Colin começa a perceber que o que sente por Penelope é mais do que um carinho de amigo, é uma tórrida paixão. Ele a deseja, a quer, mas sente medo de estragar a amizade que foi construída com o passar dos anos.
Penelope nunca deixou de amá-lo e sente que Colin está agindo de uma maneira estranha para com ela. Mas será que ela dará abertura para o cavalheiro continuar suas investidas ou o medo de magoar-se será maior que o desejo de consolidar essa possível relação?
Julia Quinn continua com sua maravilhosa escrita. As páginas parecem flutuar por nossos dedos e quando percebemos o temido fim chegou. Como sempre, o livro tem focos nos protagonistas, mas gira em torno de toda a família Bridgerton, e nesse caso também da família Featherington. Achei que esse deu um enfoque na família maior até que os outros livros.
Humor continua sendo uma forma de diferenciar a trama de todas as outras histórias de época. Penelope tem um sarcasmo eloquente que nos faz amá-la. Colin é apaixonante. Ele sente algo a mais por Penelope, mas não estraga a amizade deles de forma alguma.
O Duque e Eu está com minha sogrita 😉
O título do livro vem dos segredos que Colin guarda, seus sonhos e anceios, mas também dos segredos de Penelope que ele aprende a guardar. Além de segredos, este livro é cheio de revelações. Aquelas bem bombásticas que nos fazem amar ainda mais a série.
Como sempre, concluí a leitura ansiando por mais. Esperar pelo próximo livro será o tormento da minha vida, espero que ele não tarde a chegar. Indico essa série para quem curte um livro bem-humorado; um romance de época que não seja focado na história e que tenha uns toques bem quentes, só para alegrar tudo ainda mais.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.