sobre livros e a vida

06/01/2018

Tá Na Estante :: ‘Opala’ #741

Oi, gente. Tudo bem?

Estou aqui de volta com mais um pouquinho da Saga Lux para vocês. Dessa vez vim contar o que achei do terceiro volume, lançado ano passado pela editora Valentina. Vamos conferir?!

Livro: Opala
Série: Lux (#03)
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem… tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente… E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes… e eles sabem disso.

Os acontecimentos finais de Ônix foram de tirar o fôlego. Katy agora sabe que é uma híbrida e já consegue controlar alguns de seus poderes. Isso seria muito bom se ela não carregasse consigo a culpa da tragédia que abateu os Luxen. Sua amizade com Dee não é mais a mesma depois da morte de Adam e ela sente muito a falta da garota.
Contudo, o relacionamento dela com Daemon vai de vento em popa. Os dois estão cada vez mais próximos e ligados e nada parece abalar isso. Quer dizer, fora o fato de o irmão de Daemon e Dee, Dawson, ter voltado e estar sempre presente na vida dos dois, tornando os momentos a sós cada vez mais raros.
Foto por Estante Diagonal
E pra piorar, Blake está de volta. O híbrido que matou Adam e quase entregou Katy para o DOD quer a ajuda dos Luxen para resgatar seu amigo e, por consequência, Beth, das garras do Daedalus. Confiar no surfista é arriscado, mas ao serem chantageados, os alienígenas não veem outra saída.

Dawson está empolgado para resgatar sua amada e Daemon sabe que, com esse propósito em mente, nada vai deter o irmão de encontrá-la. Porém, eles vão precisar treinar todas as suas habilidades e aprimorá-las se quiserem concluir esse plano e ficarem vivos. Será que Katy está realmente pronta para usar seus poderes e lutar ao lado dos Luxen?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que a saga Lux é uma das minhas queridinhas e que idolatro esses alienígenas maravilhosos. Então, quando a editora Valentina ofereceu Opala para resenha, nem hesitei em aceitar. Só que a maldita ressaca me pegou de jeito e levei quase um mês para concluir a leitura.
A escrita de Jennifer L. Armentrout segue viciante. A narrativa ainda é em primeira pessoa, pela perspectiva de Katy. Mesmo com a ressaca eu queria ler e me empolgava com os acontecimentos. Só que como me enrolava pra ler, muitas coisas não causaram o devido impacto e me senti um tanto desgostoso com isso. A culpa não foi do livro, de longe, mas não aproveitei da forma que gostaria.
O ponto mais alto da trama pra mim foi a evolução do relacionamento de Katy e Daemon. Os dois estavam naquele “chove-não-molha” sem fim e agora, finalmente, assumiram seu relacionamento aos quatro ventos. Foi uma experiência interessante ver esse lado mais amoroso de Daemon, que expõe seus sentimentos. Me apaixonei ainda mais por ele.
Foto por Estante Diagonal
Por outro lado, a relação de Katy e Dee super esfriou. Depois da morte de Adam, a alienígena mudou completamente e as duas se afastaram. Senti falta desse laço das duas, já que Dee era uma das personagens mais divertidas da série e agora está bem diferente. Espero que nos próximos volumes ela volte a ser o que era.
Sobre a inserção de Dawson na trama, achei que foi um golpe de mestre da autora. Todos dizem que ele não é mais o mesmo, que se tornou uma casca do que era antes, mas mesmo assim me apaixonei pelo personagem. Imagina quando ele voltar ao normal! Sua afeição à Beth é admirável, vendo que ele faria de tudo para tê-la de volta.
O desfecho foi mais uma vez de tirar o fôlego. Jennifer me pegou completamente de surpresa ao desenvolver o final da obra e estou até agora, dias depois da conclusão da leitura, de queixo caído. Não esperava esse rumo para a trama e já estou roendo as unhas de ansiedade para o lançamento da continuação.
Foto por Estante Diagonal
A edição física está bem trabalhada. A capa é uma adaptação da original e combina com a dos volumes anteriores. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. Minha única ressalva se dá a revisão, que deixou bastante a desejar. A palavra “tensionar” é usada diversas vezes na obra e todas elas com a grafia errada. Espero que isso possa ser consertado nas próximas edições.
Opala pode não ser tão bom quanto seus predecessores, mas ainda assim é uma obra empolgante e que merece ser lida. Sem sombra de dúvida recomendo essa série a todos. Vale muito a pena, vocês não vão se arrepender!

*Resenha postada originalmente por mim no blog Prazer, Me Chamo Livro.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.