sobre livros e a vida

28/12/2017

Tá Na Estante :: ‘Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir’ #732

Heeeey, gente. Tudo bem?

A viagem está fabulosa e com meu Kindle estou lendo cada vez mais. Concluí outra série de romance de época e hoje vim contar pra vocês o que achei, em dupla com a Dreeh, do Blog Mais que Livros.

Livro: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir
Série: Os Números do Amor (#03)
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra. Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão. Sarah MacLean combina o encanto da Inglaterra do século XIX com personagens fortes e inesquecíveis para construir Onze leis a cumprir na hora de seduzir , o delicioso romance que conclui a série Os Números do Amor.

Esse livro é o último da trilogia Números do Amor, de Sarah MacLean. Ele conta a história de Juliana, meia-irmã dos gêmeos Gabriel e Nick, protagonistas dos livro 1 e 2, respectivamente. Juliana, assim como os dois irmãos mais velhos, foi abandonada pela mãe, porém seu pai é italiano e por isso ela foi criada em outro país, longe dos irmãos.
Após a morte do pai, a moça foi levada para essa nova família em Londres. Sendo irmã do marquês de Ralston (Gabriel), a jovem frequenta os melhores círculos sociais da época. Contudo, seu temperamento impulsivo, algumas vezes irresponsável, por falar tudo o que pensa e não se importar tanto com reputação, faz com que ela seja vista como um “escândalo” do seu meio aristocrata.

Além de Juliana, o livro também conta sobre o Simon, duque de Leighton. Ele é o exemplo da arrogância, de ser considerado o “homem perfeito” por não cometer nenhum tipo de erro, conhecido também como “duque do desdém”. Simon, apesar de ter suas convicções sempre como prioridades – como manter a limpa reputação da família, não se meter em escândalos e casar com uma jovem impecável – se sente atraído a Juliana de uma forma que nem ele sabe explicar e que acredita que é apenas seu senso de responsabilidade pela reputação da jovem, já que o duque é amigo e tem uma grande divida com Nick (irmão de Juliana).

“Ela nunca conhecera alguém tao lindo, […] ela também nunca conhecera alguém tão imbecil”

O livro começa mostrando que Juliana e Nick já tiveram um breve relacionamento no passado, quando a jovem tinha acabado de se mudar para Inglaterra, na época em que Simon não sabia do histórico da jovem. No entanto, o romance não acabou da melhor forma. Simon e Juliana não se suportam e o duque acredita que tudo que a jovem faz é irresponsável e um chamariz para escândalos. Juliana como para mostrar que é apenas movida pela vontade de viver, o desafia: 20 dias para mostrar a ele que não se pode ter uma vida feliz sem um pouco de paixão. O duque, aceita o desafio e a partir dai Juliana começa sua saga para “deixá-lo de joelhos”.

“Em algum ponto, meu plano deu errado. Pois, em vez de você descobrir que a paixão é tudo, eu descobri que a paixão não é nada sem amor.”
Enfim, o livro é muito delicioso, a narrativa é fluida. O enredo é divertido, os diálogos são rápidos, inteligentes e te dão vontade de ler ainda mais. As descrições do ambiente são detalhadas, mas sem exagero. Achei tudo bem na medida e no momento certo. Os capítulos são narrados quase que intercalados por Juliana e Simon, dando bastante dinâmica e fazendo entender melhor o que passava na cabeça dos personagens. Adoro narrativas assim!
Uma coisa que amei no livro foi ver mais sobre os personagens anteriores, como introduziram Gabriel e Nick em momentos diferentes, mas que fizeram matar um pouco da saudade deles. Vemos um pouco mais do relacionamento de Gabriel e Callie, a forma como o marquês ainda é loucamente apaixonado pela esposa e como ela consegue o manter na linha. Rs. 
Vemos também Nick e Isabel na casa de minerva, como as meninas se comportam naquele lar e foi nesse momento em que dei mais risadas. Vimos mais sobre a irmã de Simon, Georgiana, e como ela se tornou uma jovem forte. Adorei como eles mostraram a cumplicidade e amizade entre Juliana e Mariana, irmã de Callie. Confesso que não lembrava que elas tinham se tornado amigas nos livros anteriores.
Sobre os personagens principais, já falei sobre ambos acima. Porém, particularmente, eu AMEI a Juliana. Achei ela tão livre e, mesmo com seus medos e traumas, forte e que sabe se defender! Uma personagem notável e realmente com muita paixão. E Simon foi mais complicado, apesar de ser considerado um dos homens mais lindos da sociedade aristocrata, ele é tão arrogante que tem horas que dá vontade de socar, haha, mas nos capítulos que ele narra, a gente se esforça pra entender o lado dele.

Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.