sobre livros e a vida

20/01/2016

Tá Na Estante :: ‘O Livro do Feromonas’ #498

E aí pessoal!!!

Aqui é a Mi, do Blog Recanto da Mi, e vim hoje, a pedido do Leo, trazer para vocês uma resenha de um livro não tão conhecido no universo literário. 

Livro: O Livro do Feromonas
Autor: Miguel Campos
Editora: Galera Júnior
Páginas: 128
Sinopse: 35 desafios fenonásticos para compartilhar nas redes sociais. Para os leitores de Minecraft e Diário de um banana. Sucesso no YouTube e com mais de 2 milhões e meio de seguidores, o youtuber português Miguel Campos estreia no mundo literário. O livro do Feromonas traz 35 desafios e cada um deles tem uma #hashtag correspondente para ser compartilhada no Facebook, Twitter ou Instagram – junto de uma foto ou vídeo do desafio realizado. Miguel Campos, mais conhecido por Feromonas, é um fenômeno no YouTube em Portugal, com mais de dois milhões de seguidores no seu canal Fer0m0nas, onde cria gameplays, sketches e desafios. O canal Feromonas também é adorado pelos brasileiros e pelos fãs de Minecraft de todo o mundo.

Quem aqui já ouviu falar de Miguel Campos, mais conhecido como Feromonas? Ele é um youtuber português que, inicialmente ficou famoso por jogar Minecraft e, posteriormente, por fazer desafios, muitos deles esdrúxulos, na internet.
Numa época em que está cada vez mais comum youtubers lançarem livros sobre as suas vidas ou com histórias de ficção, Feromonas decidiu fazer diferente e criou uma obra interativa, repleta de desafios, alguns deles já reproduzidos em seu canal, para os seus fãs colocarem em prática e se provarem dignos de serem fenoninhos e fenoninhas.

Para realizarem tais atividades, ao contrário da maioria dos exemplares interativos, basta que vocês tenham à mão uma câmera fotográfica ou celular, acesso à internet para postarem nas redes sociais a foto que tiraram com a respectiva hashtag, e muita coragem, cara de pau e estômago forte, porque acreditem, alguns dos desafios não serão fáceis de realizar.
No início do exemplar somos apresentados ao youtuber e testados para descobrirmos o quanto sabemos sobre ele. E depois, somos instigados a realizar 35 desafios fenonásticos que vão desde a responder algumas perguntas e escrever pequenas histórias, que são fáceis, a fazer coisas nojentas ou que podem a vir nos deixar com um pouco de vergonha.
A editora Galera caprichou na elaboração deste volume, que parece ser apenas o primeiro de uma série que acredito que está por vir. A capa é muito colorida e chamativa, e a diagramação foi feita com uma tipologia diferenciada e divertida, enquanto as páginas são brancas para facilitar a escrita e a interação com o livro. Minha única ressalva fica por conta de algumas palavras que não foram traduzidas para o português do Brasil, e que me causaram não só estranhamento, como tive que procurar o que significavam.
Eu já me decidi, vou cumprir alguns dos desafios propostos pelo gajo e filmar os bastidores no meu canal do youtube. Sugiro que vocês fiquem de olho.
Perfeito para quem é fã do autor ou para quem está a fim de curtir com os amigos, O Livro do Feromonas irá conquistar vocês.
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.