sobre livros e a vida

13/03/2013

Ta Na Estante… ‘O Inferno de Gabriel’ #73

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova õ/ Essa semana estou conseguindo ler, a praga saiu de mim, definitivamente. Graças a isso tem um montãaaao de livros aqui aguardando serem resenhados, depois conto para vocês quais são e vocês me contam quais querem primeiro, para começar eu resolvi escolher um livro super bem comentado essas últimas semanas e que eu adorei ler. Vamos lá??

Livro: O Inferno de Gabriel (Livro 1)
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 511
Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

A Salvação de um homem,
O despertar da sexualidade de uma mulher.
Em O Inferno de Gabriel conhecemos Gabriel Emerson, um homem duro e enigmático; apesar de jovem guarda-se dentro de si e aparenta ter mais idade do que realmente tem. Professor Emerson, como é conhecido pelos alunos, é alimentado por sentimentos de culpa por fatos que ocorreram no passado, alguns em um passado não tão distante. É especialista em Dante e Beatriz, casais protagonista de A Divina Comédia e ministra aulas de Mestrado na Universidade de Toronto. 

Julianne Mitchell é uma jovem apaixonada por Dante, decide prestar seus mestrado na Universidade de Toronto, onde encontra Gabriel: seu mentor. Julia é o Inferno de Gabriel, seu completo oposto. Livre, desimpedida, tímida. Uma jovem que cresceu sendo deixada de lado por seus pais, e que, desde cedo, aprendeu a se virar sozinha. 
Desde o começo da história o casal se bate de frente. Em uma fase difícil da vida, Gabriel encontrou Julia; uma paixão avassaladora tomou conta de ambos, mas agora ele não se lembra disso… Gabriel não a tem mais como sua Beatriz; mas Julia o tem como seu Dante, e se martiriza o tempo inteiro por não poder fazê-lo lembrar-se dela.
A atração que Gabriel sente por Julia é perceptível para os leitores, mas ele não da o braço a torcer nem pra si mesmo. Grande parte desse fato se deve ao fato de que Gabriel se sente impuro para com Julia, ele a coloca num pedestal, ela é seu Inferno e seu céu e sentindo-se tão impuro como se sente, Gabriel não quer tê-la ao seu lado por medo de despurificar seu anjo.
O erotismo do livro não se encontra presente no sexo, está presente nas atitudes do casal, nos gestos de carinho, nas palavras de amor que surgem ao decorrer da história. O interessante é que o sexo não tão presente passa desapercebido, visto que estamos envolvidos demais nos altos e baixos do relacionamento do casal protagonista.
Os personagens secundários da história traz uma vida ao livro, além de parte da família de Gabriel e Julia, temos fantasmas do passado que vez ou outra atormentam o nosso casal. Também temos um embate na Universidade  já que Julia é aluna de Gabriel e um relacionamento entre eles não seria oportuno, pelo menos não aos olhos dos reitores.
O Inferno de Gabriel é um erótico diferente dos existentes no mercado, especialmente por explorar um outro lado do erotismo, como já mencionei. Um livro que nos deixa sem chão quando termina. Gabriel é contagiante e envolvente, Julia é cativante. A química do casal é extasiante… Com o fim do primeiro livro só posso dizer que mal posso esperar por O Julgamento de Gabriel, e pelo primeiro capítulo que veio de bônus, já dá para sentir a emoção que será esse segundo livro da trilogia.
‘ -Se você for esperar que sua cicatriz desapareça, Julianne, vai ficar esperando
para sempre. Cicatrizes nunca desaparecem. A pintura de Caravaggio deixou
isso claro para mim. Feridas podem se fechar e talvez até sejamos capazes de nos
esquecer delas com o tempo, mas as cicatrizes são para sempre. Nem mesmo
Jesus perdeu as suas.’ Pág. 434

‘Um antigo diário com o poder de mudar
tudo… se você tiver coragem de seguir seu coração.’

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.