sobre livros e a vida

16/09/2017

Tá Na Estante :: ‘O Guia para ser você mesma’ #690

Heeey, gente. Tudo bem??

Eu sou fissurada em blogs há muito tempo e nunca deixo de visitar. No post de hoje vou contar sobre o livro que nasceu de duas das minhas blogueiras favoritas. Vamos lá?

Livro: O Guia Para Ser Você Mesma
Autoras: Lia Camargo e Melina Souza
Editora: Galera Record
Páginas: 168
Sinopse: Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!



Clique aqui para comprar o livro!



Melina Souza e Lia Camargo são duas blogueiras que compartilham suas vidas na internet, assim dando dicas para seus leitores e seguidores. Lia está na internet há cerca de 16 anos e começou criando blogs para crianças, já trabalhou em revistas de moda e hoje se dedica ao blog e ao canal no YouTube. Mel é blogueira há seis anos e tem como foco principal os livros, também administra dois canas no YouTube, onde fala sobre livros e estilo de vida.

Neste Guia, as duas criaram um blog físico, com dicas sobre moda, comportamento, fotografia e viagens. A forma como tudo foi feito me deu a sensação de proximidade delas, a narrativa muito fluida e leve me fez ler o livro em pouco tempo e deu um start de criatividade que costumo ter quando leio seus blogs.

Confesso que achei estranho a ideia de ter uma Guia para ser eu mesma, já que se a ideia de ser eu mesma é o exato oposto de seguir um guia. No entanto, a produção do conteúdo foi muito inteligente e elas deram dicas que podemos botar em prática independente de quem somos e da forma como administramos nossas vidas. Achei genial!

Elas também abordaram o feminismo de forma muito ampla, falando sobre mulheres importantes para o mundo e abrindo espaço para que a gente fale das mulheres importantes em nossas vidas. Achei interessante poder interagir com elas dentro do livro. Assuntos tabus, como transtornos alimentares e compulsão por compras, também foram abordados, dando ainda mais dicas para os leitores.

A edição é fantástica O livro é mais larguinho, se assemelhando a uma revista. As folhas são de um material reforçado e grande parte das páginas são coloridas e delicadas, seguindo as inspirações dos blogs das autoras. Gostei da forma como o que cada uma escreveu foi diferenciado, mas amei a unificação de tudo no contexto.

Adorei o livro e super indico a leitura, para quem curte as duas e para quem quer conhecer um pouco mais sobre blogs de estilo de vida. Aguça a curiosidade e é encantador.

***

Me conta aí se você conhece as meninas, já leu o livro delas ou se ficou curioso. Vou adorar saber!

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.