sobre livros e a vida

01/01/2018

Tá Na Estante :: ‘O Diabo Ataca em Wimbledon’ #736

E aí, pessoal. Tudo bem?

Aqui é a Ellen, do Blog Guardiã da Meia-noite, e hoje vim contar para vocês o que achei do novo livro da autora de O Diabo Veste Prada, lançado esse ano pela editora Record

Livro: O Diabo Ataca em Wimbledon
Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record
Páginas: 400
Sinopse: Quando a tenista queridinha dos americanos, Charlotte “Charlie” Silver, faz um pacto com o diabo — o treinador carrasco Todd Feltner —, é catapultada para um mundo de estilistas famosos, festas exclusivas, jogos beneficentes a bordo de iates gigantescos e encontros românticos com a realeza hollywoodiana. Sob a nova direção impiedosa de Todd, Charlie, a menina boa, já era. Todd só quer saber de Charlie, a “Princesa Guerreira”. Afinal de contas, ninguém chega ao topo sendo bonzinho. Revistas e blogs de fofocas seguem Charlie freneticamente em suas viagens pelo mundo perseguindo vitórias em Grand Slams e manchetes no Page Six. Mas, quando a estrela da Princesa Guerreira ascende dentro e fora das quadras, há um preço a pagar. Num mundo obcecado por aparências e celebridades, estaria Charlie Silver disposta a se perder para vencer a todo custo? De Wimbledon ao Caribe, do US Open ao Mediterrâneo, O diabo ataca em Wimbledon é um passeio sexy e perversamente divertido por um mundo em que as apostas são altas — e as regras do jogo nem sempre são respeitadas.

Nesse livro vamos conhecer a história de Charlotte Silver, uma tenista que nasceu para o esporte. Desde pequena ela teve paixão pelas quadras, incentivada pelo seu pai, e não foi surpresa nenhuma quando ela decidiu fazer do tênis sua profissão e foi apoiada pela família. 
Quando a mãe de Charile morreu, quem assumiu como figura maternal em sua vida foi sua treinadora, que a elevou ao nível profissional que ela tanto almejava. Não demorou muito para Charlie ser reconhecida e tornar-se a tenista sensação do momento, a queridinha dos americanos. 
Mas em 2015, uma lesão colocou tudo a perder. Suas chances de voltar às quadras eram poucas, mas ela não ia desistir do seu sonho tão facilmente. E é aí que ela sela um pacto com Todd Feltner, conhecido por recuperar tenistas lesionados e os transformar em sensações outra vez. Contudo, os métodos de Feltner não são nada agradáveis e ele insere Charlie em um mundo onde toda mídia se volta para ela.

Luxo e opulência nunca fizeram parte da vida de Charlotte e agora ela se vê cercada de pessoas famosas, estilistas e tabloides. Mas será que pagar esse preço vale a pena para ter sua carreira de volta, mesmo que isso vá contra tudo aquilo que ela acredita? 
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler! 
* * * 
Quem nunca assistiu O Diabo Veste Prada que atire a primeira pedra. Eu sempre fui curiosa sobre a obra que deu a origem ao filme, mas nunca tive a oportunidade de lê-la. Então, quando a Record anunciou o lançamento de O Diabo Ataca em Wimbledon, percebi que seria o momento perfeito de conhecer a escrita de Lauren Weisberger. 
Apesar do título, não pensem que essa história tem alguma relação com a de Miranda Priestly e companhia. Ambas tem uma certa base em comum, mas não tem nenhum tipo de conexão. Isso não foi um problema para mim, que não li O Diabo Veste Prada. Pelo contrário, só me fez gostar mais da obra. 
A escrita de Lauren Weisberger é leve, fluida e envolvente. Não sabia o que esperar do livro, porque nem li a sinopse quando solicitei. Amei a forma como a autora desenvolveu a história e as mais de quatrocentas páginas passaram num pulo. Amo quando os enredos me prendem dessa forma. 
A narrativa é focada toda em Charlotte e em sua ascensão. Lauren aborda diversas questões sobre limites e princípios e nos faz pensar em tudo que fazemos para alcançar nossos objetivos. Vale a pena abandonar algo em que acreditamos em nome do sucesso? 
Existe sim um romance no enredo, mas não é esse o foco. A autora até desenvolveu um triângulo amoroso e eu saí shippando loucamente, mas fiquei bem contente por não ficar presa apenas nisso. Charlotte é uma personagem tão sagaz que queria ver mais dela e de sua evolução como pessoa do que um relacionamento. 
O Diabo Ataca em Wimbledon é um livro com mensagens bem importantes, muito bem escrito e divertido. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação a todos vocês. Espero que se apaixonem por essa história tanto quanto eu.

Beijinhos e até qualquer hora!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.