sobre livros e a vida

06/01/2016

Tá Na Estante :: ‘O Coração do Leão’ #493

Oi, gente. Tudo bem?

Hoje estou de volta com mais uma resenha para vocês. O livro escolhido de hoje é o segundo lançado aqui no Brasil de uma série que se tornou uma queridinha minha. Vamos conferir?!

Livro: O Coração do Leão
Série: Signos do Amor (#02)
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Evie Cruise cresceu em vários lares adotivos e sua vida não era das melhores. Ela passava seus dias com sua amiga Willow, tentando não ser notada, para evitar confusão, mas quase sempre era alvo das pessoas maldosas na escola. Mas tudo mudou quando Leo McKenna entrou em sua vida.
Leo era um ano mais velho que Evie e logo uma amizade nasceu entre eles. Os dois se aproximaram cada vez mais e durante anos foram o porto seguro um do outro. Mas isso também mudou quando Evie tinha catorze anos e Leo quinze. Leo havia encontrado pais adotivos definitivos e estes mudariam-se para o outro lado do país.
Mesmo assim, Leo prometeu que nunca esqueceria Evie e assim que a menina completasse dezoito anos ele voltaria para buscá-la. O garoto também prometeu que escreveria para ela todos os dias e enviaria seu novo endereço e telefone, para eles nunca perderem o contato. Em sua última noite juntos, um beijo selou esse acordo. E foi a última vez que eles se falaram.

Oito anos depois, Evie continua na cidade. Ela trabalha como arrumadeira em um hotel e faz alguns bicos de garçonete para conseguir um dinheiro extra. A menina cresceu e tornou-se uma mulher batalhadora e extremamente gentil e atenciosa com as pessoas ao seu redor. Todos os dias ela ainda pensava em Leo, mas já estava certa de que ele não voltaria, só queria saber o motivo.
Eis que um dia, Jake Madsen aparece em sua vida. Evie o havia notado seguindo-a pela cidade várias vezes antes e finalmente decide confrontá-lo. O homem conta que estudou com Leo em San Diego e que este havia morrido em um acidente de carro no ano anterior. Seu último pedido tinha sido para que Jake encontrasse Evie e visse como ela estava, em que situação sua vida se encontrava.
Jake é um milionário, herdeiro de uma grande empresa, e parece estar encantado por Evie. A garota não se envolvia com ninguém, nem mesmo ela sabia o motivo, mas Jake é tão bonito e galanteador, que ela acaba se rendendo. Logo os dois estão cada vez mais próximos e o sentimento que existe ali é palpável.
O problema é que Evie fica um tanto insegura, pois Jake parece ter muitos segredos e não costuma se abrir sobre seu passado. Agora, resta a Evie pesar o que é importante para ela e se deseja mesmo se entregar a essa relação. Mas quando o passado de Jake volta para prestar contas, a decisão de Evie ficará cada vez mais difícil de ser feita.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quando eu solicitei A Voz do Arqueiro (resenha aqui) não sabia muito bem o que esperar dessa história. Porém, me encantei pela narrativa de Mia Sheridan e fiquei ansioso por mais livros da autora. Por isso, quando O Coração do Leão foi lançado, tratei de pedir meu exemplar, mas o querido Correio fez o trabalho de atrasar a entrega e fiquei ansiando por ter meu livro em mãos. Pela primeira vez na vida, agradeço aos Correios por isso.
Minha expectativa acerca de O Coração do Leão era enorme, tendo em vista que A Voz do Arqueiro entrou para a minha lista de favoritos. Se eu tivesse lido logo em sequência, a experiência teria sido ainda pior. 
A escrita de Mia Sheridan é maravilhosa, isso é incontestável, mas esse segundo livro da série me decepcionou demais. Enquanto A Voz do Arqueiro tem uma pegada mais sentimental e sensível, O Coração do Leão tem uma narrativa fraca e nada envolvente, algo que beira o desnecessário e fiquei bem chocado com isso.
O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva de Evie e alterna o período presente com cenas do passado da protagonista com Leo. Essas cenas da infância, pra mim, foi o que salvou o livro. Podemos ver a enorme conexão que existe entre Leo e Evie, algo tão puro e inocente que só crianças conseguem realmente ter.
O maior problema do livro pra mim foi o abuso de cenas de sexo. Sei que o livro é inspirado no signo de Leão e os leoninos tem uma fama absurda na cama, mas o livro praticamente se resume a sexo. E são cenas detalhadas demais, coisa que simplesmente não gosto e que em A Voz do Arqueiro não encontrei.
Os personagens foram muito bem construídos. Evie é uma protagonista maravilhosa. Ela tem um passado triste, mas isso não interferiu na construção de seu caráter. A personagem é meiga, gentil e sempre se preocupa com aqueles que se importa. Já Jake não despertou muito minha empatia. O personagem é um tanto prepotente e arrogante e achei que Evie tornou-se compassiva demais depois que o conheceu.
O final do livro é previsível e não me emocionou de forma alguma. Aliás, o livro todo é previsível. Logo nas primeiras páginas percebi onde Mia queria chegar e por isso não aproveitei a leitura tanto quanto gostaria. Infelizmente.
A edição física do livro está linda. A capa é uma adaptação da original, a diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. Quanto à revisão, mais uma vez a Arqueiro deu um show. Não lembro de ter encontrado nenhum erro durante a leitura.
O Coração do Leão é um livro que me decepcionou, mas acho que pode agradar outras pessoas e por isso o recomendo. Pretendo seguir com a série e ler Leo’s Chance, que é este livro na perspectiva de outro personagem.
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.