sobre livros e a vida

10/07/2017

Tá Na Estante :: ‘O Bom do Amor’ #676

Oi, gente. Tudo bem?

Recentemente chegou aqui em casa um pacote com os pedidos do mês da Editora Rocco. Nenhum deles era pra mim, mas quando vi esse livro em questão, me apaixonei pela capa e resolvi lê-lo antes de despachar para a Barb. Então, hoje vim contar pra vocês o que achei da obra. Vamos conferir?!

Livro: O Bom do Amor
Autora: Chris Melo
Ilustrações: Laís Soares
Editora: Fábrica 231
Páginas: 88
Sinopse: “O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.]

Quando eu vi O Bom do Amor dentre os  lançamentos da Editora Rocco, confesso que não dei muita bola. Sei o quanto Barb gosta dos livros da Chris Melo e que ela com certeza iria querer solicitá-lo. Porém, quando o livro chegou aqui em casa, não resisti. A capa está muito fofa e como o livro é bem fininho, fui imediatamente atraído pra ele, devorando-o em alguns minutos.
Chris Melo e Laís Soares se uniram para mostrar as coisas boas de se estrar apaixonado. Seja nos pequenos momentos, quando um casal passa uma tarde juntos vendo um filme, ou nas grandes coisas, quando um entende o que o outro está sentindo e precisando sem que palavras necessitem ser ditas.

Enquanto Chris desenvolve os textos, Laís fica responsável por ilustrar os detalhes. E gente! É uma ilustração mais fofa que a outra. Os traços de Laís são delicados e complementam perfeitamente a beleza dos escritos de Chris. A parceria das duas ficou excelente e deixou o livro ainda mais lindo.

Eu, como um romântico convicto, terminei a leitura ainda mais certo da beleza do amor. Nem tudo é um mar de rosas, existem sim as dificuldades, mas quando ambos estão dispostos, não há problema que não se consiga resolver. O amor está em cada gesto de carinho, em cada palavra dita ou olhar trocado. O amor é o maior sentimento e todos merecem recebê-lo.
A edição física do livro está maravilhosa. A capa, como eu disse antes, está muito fofa e com certeza chama atenção de quem passa na livraria. A textura das páginas é tipo de revista, o que só destaca melhor as ilustrações e as cores. Um trabalho magistral  da Fábrica 231.
O Bom do Amor é um livro encantador, com belas mensagens e um misto de sentimentos que prova que o amor está em tudo. Sem sombra de dúvidas recomendo a leitura a todos vocês!

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.