sobre livros e a vida

18/09/2017

Tá Na Estante :: ‘O Beijo Traiçoeiro’ #691

Oi, gente. Tudo bem?

Recebi mais uma prova antecipada da Editora Seguinte e hoje vim contar pra vocês o que achei do livro em questão, que foi lançado oficialmente no começo de setembro. Vamos conferir?!

Livro: O Beijo Traiçoeiro
Autora: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Páginas: 440
Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Sage Fowler ficou órfã quando criança e sua tutela passou para seu tio, o Lorde Broadmoor. Porém, Sage sempre foi criada de forma livre por seus pais, usando calças e subindo em árvores, nada que uma dama deveria fazer, o que deixava seu tio maluco. Para se livrar da sobrinha inconveniente, o Lorde quer que Sage se case e, para isso, marca uma reunião com Madame Darnessa, a alta casamenteira da região.
Para impressionar Darnessa, mesmo contra sua vontade, Sage se veste como uma dama e treina os passos da entrevista com sua tia.. Só que o gênio da garota não deixa que as coisas saiam como ela ensaiou. Após alguns minutos de conversa, Sage bate de frente com Darnessa e sai de lá revoltada, com suas chances de casar sendo arruinadas.
Contudo,  em consideração à tia, Sage volta para pedir desculpas e é surpreendida com uma proposta: tornar-se aprendiz da casamenteira e ajudá-la na preparação das noivas para o Concordium, um evento onde toda nobreza estará presente e uniões importantes para o povo serão firmadas.

Assim, a função de Sage será se disfarçar de noiva para o Concordium e investigar os possíveis pares para as moças que estão sob a tutela de Darnessa, reunindo informações para fazer as melhores uniões. Só que essas informações, anotadas em um caderno preto, chamam a atenção da escolta militar. Uma suspeita de traição está rondando o perímetro e o Capitão Quinn percebe que Sage pode ser útil em sua empreitada.
Logo, Sage se vê em meio a uma trama de intrigas, agindo como espiã para os militares. Além disso, ela precisará lidar com os sentimentos conflituosos que o soldado Ash Carter desperta nela. Será que a jovem está preparada para o que está por vir? Com o destino do reino em mãos, cabe a Sage encontrar uma forma de mudar a situação antes que seja tarde.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quando soube do lançamento de O Beijo Traiçoeiro, fiquei imediatamente ansioso. Adoro esses tipos de histórias de época, que envolvem disputas territoriais,  espionagem e uma protagonista forte e fora dos padrões. Então, quando a Seguinte ofereceu a prova antecipada, corri para conseguir a minha e fui um dos contemplados.
A escrita de Erin Beaty é leve e bem desenvolvida, mas confesso que a primeira metade da obra foi um tanto quanto monótona. A autora estava apresentando seu universo e os personagens, mas senti certa enrolação no começo. Não eram necessárias tantas páginas para fazer isso e devo dizer que quase abandonei a leitura.
Contudo, após a metade, Erin entrou em um ritmo constante e praticamente não consegui largar o livro até concluí-lo. Conforme os fatores foram se desenrolando, a autora inseriu diversas reviravoltas na narrativa e cada virar de página era um tiro. Literalmente.  A ação começou a acontecer e o livro finalmente decolou.
O final foi bastante surpreendente. Erin Beaty inseriu um plot twist que me deixou sem chão, me fazendo querer voltar para o começo do livro e reler tudo, para juntar as pistas. Em momento algum me passou pela cabeça que tal fato era possível e tirei o chapéu para a autora. Simplesmente adorei!
A narrativa foi feita em terceira pessoa, alternando a perspectiva de vários personagens, que  foram muito bem construídos. Sage é uma personagem maravilhosa. Irreverente, sarcástica e com uma personalidade única, ela roubou a cena e me cativou logo de cara. Também gostei muito de Ash Carter e de todo mistério que o ronda. O romance entre eles não foi daqueles que aconteceu à primeira vista. Foi algo gradativo e bem estruturado.

Em suma, O Beijo Traiçoeiro é um bom livro e acho que merece ser lido por vocês. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação. É uma obra que vale a pena, apesar do começo monótono. Leiam e se apaixonem!

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.