sobre livros e a vida

13/05/2016

Tá Na Estante :: ‘Nove regras a ignorar antes de se apaixonar’ #528

Heeey, gente. Tudo bem??

Olha a sumida aparecendo, haha. Não foi por falta de criatividade, foi por falta de oportunidade; esses meninos tomaram o blog das minhas mãos esta semana. Batam neles! HAHA ♥ No post de hoje, vim cheia de amor indicar um livro maravilindo. Então vamos logo pra ele, não é?

Livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Série: Os Números do Amor (#01)
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Você está preparado para um romance de tirar o fôlego, com uma mocinha altamente feminista e dona de si, além de cenas quentas que vão te deixar de boca aberta? Então vem comigo!

Em Nove regras a ignorar antes de se apaixonar vamos conhecer a linda Calpúrnia Hartwell. Com nome de Imperatriz, mas preferindo ser chamada de Callie, a moça não é mais tão jovem. Chegou aos 28 anos e é oficialmente declarada como solteirona, mas isso não a magoa tanto. A verdade é que Callie só quis ter um homem em sua vida, o marquês de Rolston, um libertino que, aparentemente, é muita areia para o seu caminhãozinho. 
Quando sua irmã caçula, Mariana, consegue um casamento com um duque logo que debuta, os holofotes se voltam para Callie e para o fato dela ainda não ter um marido, principalmente por conta do seu grande dote. Entretanto, além do casamento de Mariana, esta temporada promete muitas outras coisas, dentre elas, muitas surpresas para Callie.

Juliana é a irmã bastarda do marquês de Rolston, e Gabriel, o marquês, tem o objetivo de apresentá-la à sociedade ainda nesta temporada. Por isso, quando Callie surge em sua casa com uma proposta deveras indecente, ele não pensa em outra coisa que não seja entregar sua irmã nas mãos da respeitada lady. Entretanto, ao que parece, a jovem solteirona não quer mais ser tão imaculada assim.

A verdade é que Callie já está cansada das pessoas sempre esperarem o melhor dela. A jovem está disposta a quebrar algumas regras se isso for fazê-la ter uma vida menos enfadonha do que a que vem tendo desde que nasceu. Com isso em mente, ela escreve uma lista de coisas que queria muito fazer, caso tivesse coragem: As nove regras a ignorar antes de se apaixonar

Porém, sempre que vai cumprir algum item da lista, Callie acaba encontrando com Gabriel e ele torna-se a melhor opção para acompanhá-la no seu arriscado plano. Os dois percebem que nem tudo é como parece, é ainda melhor. No entanto, eles não podem esquecer de uma coisa: quem busca prazer não pode se apaixonar…

Sarah MacLean, com sua narrativa incrível, consegue transformar um livro de 380 páginas em um folheto de banca; as páginas passam tão rápido que o fim chega antes de esperarmos e de querermos. O livro possui uma história altamente envolvente e mesmo que em alguns momentos tenha sido um tanto quanto previsível, não deixou de saltar aos meus olhos e me surpreender em diversos aspectos.

Callie é a melhor protagonista do universo. Ela realmente não está muito ligada no que a sociedade pensa ou irá pensar dela, só quer aproveitar a vida da forma que acredita merecer e não vem aproveitando desde que nasceu. Gabriel é um protagonista e tanto, daqueles que fazem a gente suspirar. É intenso e sabe exatamente o que quer. Traumas do passado fazem-no tornar-se o forte marquês que é, mas deixam ferimentos ainda mais profundos no coração do rapaz. Callie talvez seja a sua salvação.
É uma mistura intensa de pontos que transforma a história em algo deslumbrante. Sexy, divertido, feminista e com doses picantes de romantismo, o livro arrebata desde o primeiro momento, graças aos seus personagens entrosados e interessantes. Um livro que foca no casal protagonista, mas que também abre espaço para o desenvolvimento da história dos personagens secundários.

Eu amei! Um ótimo livro de estréia para uma série que promete arrebatar os corações dos fãs de romances de época, como eu. Mal posso esperar pelos próximos livros, confesso que estou com as expectativas nas alturas. Indico demais a leitura!

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.