sobre livros e a vida

26/11/2016

Tá Na Estante :: ‘No Seu Olhar’ #612

Heeey, gente. Tudo bem?

Hoje venho com uma resenha do meu queridinho Nicholas Sparl ♥ Espero que amem 🙂

Livro: No Seu Olhar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Maria Sanchez é uma filha de imigrantes mexicanos, que após um trauma, retornou para sua cidade natal, Wilmington, para tentar reconstruir sua vida. Certo dia, o pneu do carro da jovem fura em uma estrada no meio de uma tempestade. Sozinha e sem ter como pedir socorro, Maria fica desesperada quando vê um homem com o rosto repleto de machucados aproximando-se dela. Contudo, ela mal podia imaginar que esse homem seria aquele que a salvaria.

Colin Hancock é um homem reservado e com um passado que ainda o atormenta. Ele estuda na mesma faculdade da irmã de Maria e esta arma para que os dois saiam para um encontro. O jeito misterioso, mas ao mesmo tempo sexy, de Colin deixa Maria muito intrigada, assim como sua personalidade forte e gentil chama a atenção dele.

No meio desse encontro, os dois vão descobrindo mais um sobre o outro. Maria é uma advogada que trabalhou durante anos na área criminal, mas que após um caso que rendeu muitos problemas decidiu voltar para Wilmington e atuar apenas em casos mais simples num escritório da cidade. Já Colin está querendo formar-se como professor e trabalha em um restaurante, além de ser um exímio lutador em seu tempo livre.

Além disso, Colin faz exercícios regulares para controlar sua raiva. Ele se meteu em alguns problemas com a justiça no passado, devido à sua infância problemática, mas está em condicional e determinado a seguir sua vida longe de confusões. Maria e Colin são extremos opostos, mas isso não impede que um sentimento puro e belo nasça entre os dois.

Contudo, nada pode ser tão simples quando se trata desses dois. O passado de Maria retorna para assombrá-la e pode mudar sua vida – e daqueles ao seu lado – para sempre. Colin não mede esforços para ajudar a amada a enfrentar essa situação que a atormenta, mas suas escolhas podem colocar seu futuro e a relação dos dois em risco.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada pelas histórias escritas pelo Sparks. Quando soube do lançamento de No Seu Olhar, não hesitei em solicitar meu exemplar para a editora Arqueiro. Todavia, preciso estar no clima para ler os livros do autor e quando me vi em meio a uma ressaca literária, soube que este era o momento certo para me jogar na leitura. E não me arrependi.

Sparks desenvolveu bem o romance dos personagens, mas apostou numa vibe com mais suspense, que quase não vemos em seus outros livros. Um Porto Seguro, por exemplo, é um dos meus favoritos dele, justamente por ter esse lado mais instigante além do drama dos protagonistas. No Seu Olhar me prendeu logo nas primeiras páginas e não conseguia largar o livro nem para dormir.

A narrativa é feita em terceira pessoa, intercalando as perspectivas de Colin e Maria a cada capítulo. Acho que isso foi de extrema importância para o desenvolvimento do romance, já que conhecemos mais a fundo os dois personagens e acompanhamos suas certezas e inseguranças. Gosto bastante de histórias com esse estilo de narrativa.

Colin e Maria são personagens fantásticos e fiquei encantada pelos dois. Sparks os desenvolveu tão bem que pareciam pessoas reais, que eu poderia encontrar na rua a qualquer momento. Isso só tornou o livro ainda mais especial. Além disso, os personagens secundários também foram muito bem caracterizados e todos tem sua importância dentro da história.

O final foi de tirar o fôlego e quando virei a última página fiquei com aquele gostinho de quero mais e aquela tristeza por ter que me despedir tão rápido de uma história tão boa e de personagens tão queridos. Fiquei completamente apaixonada e não vejo a hora deste livro ser adaptado para o cinema, porque com certeza ficará incrível nas telonas.

A edição física está muito bem trabalhada, como sempre quando se trata da editora Arqueiro. A capa é uma adaptação da original e muito bonita, mudando toda aquela vibe dos livros do autor, que eram sempre um casal prestes a se beijar. A diagramação está bem trabalhada, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está impecável, não lembro de ter encontrado erros durante a leitura.

No Seu Olhar é um livro que fala sobre o poder dos laços que criamos e da superação, uma história que me deixou ainda mais apaixonada por Nicholas Sparks. Com toda certeza eu recomendo esse livro a todos os fãs do autor e para aqueles que desejam começar a ler suas obras, porque vale realmente a pena!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.