sobre livros e a vida

08/12/2015

Tá Na Estante :: ‘Neve na Primavera’ #484

Heeey, mates.

Estou de volta com a resenha de um livro emocionante que me conquistou logo de cara. Vamos conferir o que achei dessa belezinha?

Livro: Neve na Primavera
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos. Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Claire Aldridge é uma jornalista apaixonada pela sua carreira, mas ela tem passado por uma fase complicada em sua profissão. Sem nenhuma matéria lhe despertando interesse, ela começa a perceber que está perdendo a paixão. Sua escrita mudou e ela não é a única a pensar que outras coisas mudaram também.
Após sofrer um trauma, ela começa a perceber que não apenas a sua vida profissional foi tocada por isso, mas está também destruindo seu casamento.
Uma nevasca toma a cidade de Seattle, bem no final da primavera e o seu editor fica animado por uma matéria sobre o presente evento e um similar ocorrido há 77 anos. O país entrava na Grande Depressão, um período conturbado de perdas, não apenas financeiras. Um novo mundo estava nascendo e muitos acreditaram que esse era o fim, novamente. Claire opta por abordar sobre Daniel Ray. Com três anos ele desapareceu no dia da nevasca e tornou-se um caso sem solução até os dias atuais. 
Sua mãe mesmo conhecendo as dificuldades, resolveu ter a criança quando soube da gravidez, só não imaginava que seria tão conturbado, ainda mais pelo período. Não podendo perder seu emprego, ela deixa o filho sozinho em casa. Por mais que odiasse isso, ela odiaria muito mais se eles passassem fome e mesmo tendo um emprego eles não estavam muito longe disso.
É aí que tudo muda em sua vida. Ela retorna para casa no meio da nevasca e encontra sua casa vazia. Seu ursinho Max está largado na rua lateral, no meio da neve e essa é a única pista que seu filho deixou. Depois disso, Vera Ray busca desesperadamente pela criança.
A história é narrada em primeira pessoa, ora com Claire, ora com Vera, em capítulos alternados. E como esperado, Sarah nos entrega outro livro com uma história emocionante de crescimento e amor, com sua escrita simples e fluída. Não é difícil se encontrar envolvido com a história de Claire e Vera, e até mesmo se simpatizando pelas suas distintas buscas. Vera tem uma história dramática, mas Claire também está passando por um período delicado e as suas dúvidas, comparadas com as suas buscas, levam o leitor a questionar-se o que faria em seu lugar e simpatizar com sua história. É uma história emocionante.
Todavia, Vera e Claire são apenas algumas das personagens instigantes. Os personagens secundários colaboram para enriquecer a trama e também agraciar a história com seus próprios dilemas.
Eu sou apaixonada pelo trabalho da autora e acredito que ela tem um dom magnífico. Se você curte o trabalho dela, definitivamente vai se apaixonar por essa leitura, caso nunca tenha lido nada dela, eu recomendo começar por esse livro. Você não irá se arrepender.
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.