sobre livros e a vida

04/04/2018

Tá Na Estante :: ‘Nas Montanhas do Marrocos’ #773

Heeey, gente. Tudo bem??

Rainha dos romances de época que sou, vim hoje contar sobre um nacional que me arrepiou do começo ao fim. Estão prontos para engrandecerem suas wishlists?

Livro: Nas Montanhas do Marrocos
Autora: Luisa Bérard
Páginas: 564
Sinopse: Um romance épico inesquecível!Uma história de amor tão forte e única, capaz de ultrapassar o tempo e as barreiras geográficas. Sedução, amor, conflitos e intrigas em tramas repletas de emoção e reviravoltas de tirar o fôlego. Referências históricas sobre moda, literatura e obras de arte. Personagens que transitam em cenários deslumbrantes: no esplendor do período vitoriano na Inglaterra, em pleno século XIX, e em paisagens fascinantes do Marrocos, com suas cadeias montanhosas de natureza exuberante e a indomável vastidão do Saara.Inicialmente ambientado na Inglaterra, nos idos de 1847, conta a história da bela e impetuosa lady Katherine Hartington, a filha mais nova do conde de Northwick. A narrativa construída em torno da jovem protagonista apresenta as relações familiares e a suntuosidade da época vitoriana, descrevendo o estilo de vida da aristocracia inglesa e os obstáculos sociais impostos às mulheres, impedidas de aspirar a algo além de um promissor casamento. Nesse universo sobressai a figura da poderosa duquesa de Melbourne, que não se amolda a esse papel socialmente pré-estabelecido e transmite à sobrinha seus conhecimentos sobre o instigante mundo dos negócios, potencializando o seu natural desejo de liberdade.Mas um revés do destino fez com que Katherine aportasse em Tânger em um contexto completamente inesperado. De uma hora para outra, a inglesa se vê obrigada a viver no Marrocos e conhece sua apaixonante cultura e paisagens montanhosas e desérticas. Nesta exótica jornada, ela se depara com o mais importante: o amor. Entre tentativas de retorno à Inglaterra e o fascínio pelas areias do Saara, majestosas cordilheiras marroquinas e um desafio amoroso que a seduzem para ficar, Katherine se defrontará com novas e impensáveis realidades, sem suspeitar das guinadas que o futuro ainda lhe reservaria.Nas montanhas do Marrocos é um romance escrito no melhor estilo de obras do gênero, aclamadas pelos públicos nacional e internacional. Com criatividade e originalidade, Luisa Bérard reuniu, na dose certa de grandes best-sellers, personagens memoráveis, sedução, paixão, conflitos e intrigas, demonstrando com sua ágil narrativa e criteriosa pesquisa histórica o quanto pode ser ilusória e vazia a liberdade sem amor.



Clique aqui para comprar o livro.

Às vésperas de debutar para toda a sociedade Londrina, Katherine Hartington não liga muito para os vestidos ou adereços que precisará usar nos bailes da corte. O seu foco mais importante é aprender sobre administração de negócios com lady Margareth Kesington, a duquesa de Melbourne e sua tia, e isso vem desalentando a cabeça de sua mãe, lady Lydia Northwick.

Filha mais nova de um Conde, a jovem é o exato oposto de todas as suas irmãs e almeja ser, de alguma forma, útil para as pessoas, além de uma boa esposa. Por isso esforça-se ao máximo para aprender tudo o que puder com a sua tia enquanto sonha em desbravar o mundo sem as amarras de um marido. No entanto, sabendo que isso é basicamente impossível, a jovem espera que pelo menos encontre no casamento um homem que a compreenda e respeite, mas que isso não aconteça em um período muito próximo.


Quase como um sinal do destino, ao fim da primeira temporada de Katherine, a duquesa descobre uma grave doença, o que fez com que sua amada sobrinha pare a vida social e parta para Fairmont, propriedade da duquesa, de forma a cuidar da saúde de sua tia, bem como administrasse suas propriedades, colocando em prática todos ensinamentos adquiridos nos anos que antecederam.

A nova posição de Katherine se estendeu por um longo período de tempo, causando desespero em sua mãe que via cada vez mais distante a possibilidade da filha caçula obter um bom casamento, especialmente sabendo que a garota já havia recusado propostas anteriores. Quando Etham Huntley, lorde que se transformou em um dos melhores amigos de Katherine, lhe propõe casamento ela percebe que precisará de uma mudança de ares para refletir acerca da decisão que precisará tomar.

Uma curta viagem à Grécia parece uma opção viável para a pausa que Katherine precisa, mas o destino brinca mais uma vez com a garota e de repente ela se vê em solo Marroquino, sem nenhum contato com a sua família e sequer em condições de comprovar sua identidade. A partir de então, Katherine tem como único objetivo voltar para a Inglaterra, mas conforme suas tentativas vão sendo frustradas ela começa a perceber que talvez o Marrocos não seja um lugar tão ruim. Entende que voltar para a Inglaterra pode não ser a melhor opção; não quando o seu coração está completamente preso ao Marrocos.

***

Dividido em três partes, Nas Montanhas do Marrocos é um livro que vai contar, em especial, a história de Katherine. Acompanhar essa jovem, da adolescência a fase adulta é encorajador e apaixonante, durante a leitura é praticamente impossível não se identificar com a sua forma de conduzir a vida e a necessidade que tem por tomar as próprias decisões, mesmo que isso seja oposto aos padrões da época.

Com uma riqueza de detalhes, Luisa Bérard nos transporta através dos anos para lugares diferentes e únicos; durante a leitura eu me senti como parte do romance, talvez uma amiga íntima de Katherine, acompanhando a sua incrível jornada. Além disso, vislumbrar cada local por onde a história transitava de forma tão detalhada foi único e espetacular.

O início do livro é um pouco mais lento, vamos conhecendo a protagonista aos poucos e nos ambientando com a forma de viver da mesma. No entanto, conforme as páginas vão passando a história vai crescendo junto, ganhando corpo, e a cada novo capítulo vamos vendo o crescimento da protagonista e de muitos outros personagens que a rodeiam.

A autora não entrega toda trama de bandeja para o leitor, isso faz com que fiquemos presos ao desenrolar do livro e torne praticamente impossível uma pausa na leitura, conforme as páginas vão passando e a trama apresenta um ar mais misterioso, vamos ficando cada vez mais ligados e tentando compreender tudo o que está acontecendo.

O foco na Katherine, como protagonista, e em tia Margareth como personagens secundária é um acalento ao coração de quem, como eu, não encontra muito romances de época onde a peça-chave é uma mulher. Trazer duas mulheres tão firmes e a frente do seu tempo é um bálsamo para os nossos corações que, desde aqueles tempos, luta pela igualdade de gênero.

O romance tem papel importante no crescimento da protagonista, mas de forma nenhuma sobrepõe a história de vida dela e tudo o que ela construiu até aquele momento. Durante a leitura senti como se Katherine tivesse sido tudo o que queria ser e tivesse tido todas as coisas no tempo certo.

Este é o romance de estréia de Luisa Bérard e eu concluí a leitura desejando mais e mais da autora. A trama foi bem desenvolvida, o plot twist me deixou de cabelo em pé e o final foi de acalentar o coração. Fiquei extasiada do início ao fim e torcendo muito por Katherine. Ela foi uma das melhores protagonistas que tive o prazer de conhecer.

❤️❤️❤️
Confira minha resenha em vídeo –

Conheça o site da autora – http://www.luisaberard.com.br/
Conheça o canal da autora no YouTube – http://bit.ly/2Jhsxgx

*Conteúdo patrocinado.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.