sobre livros e a vida

19/02/2018

Tá Na Estante :: ‘Não Fuja!’ #764

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha para vocês. Dessa vez vim contar o que achei da conclusão da trilogia Não Pare!, da maravilhosíssima FML Pepper. Vamos conferir?!

Livro: Não Fuja!
Série: Não Pare! (#03)
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 384
Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

No final de Não Olhe!, a fuga de Nina de Zyrk já estava toda planejada por Rick, com consequências inimagináveis para a garota, mas uma nova informação colocou um novo objetivo na vida da híbrida. Sua mãe, Stela, estava viva e aprisionada em Marmon e Nina não sairia da terceira dimensão sem levar a mãe consigo.
O problema é que sozinha ela não conseguiria ir muito longe. A luta por sua morte está cada vez mais disputada, e com Rick condenado ao Vértice suas chances são poucas. Mas, quando o Conselho de Zyrk resolve interferir, Nina vê ali uma chance de escapar.
Com a ajuda de um improvável aliado, Nina armará sua fuga para resgatar a mãe e finalmente encontrar as respostas sobre quem é e seu passado. O tempo está correndo, e Nina precisará usar de todos os seus artifícios para atingir seus objetivos antes que seja tarde demais…

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Foto por Estante Diagonal
Quando comecei a ler a trilogia Não Pare!, não esperava ser arrebatado da forma como fui. Li os dois primeiros livros e fiquei extasiado querendo saber o que aconteceria nesse último volume. Assim que a editora Valentina anunciou o lançamento, pedi meu exemplar e o devorei em uma tarde. Ai, ai. O que dizer desse livro?
A escrita de FML Pepper alcançou um novo patamar. A autora conseguiu me prender e me surpreender durante o livro inteiro. Cada virar de página era uma nova reviravolta na trama, tornando impossível largar a leitura até o final. Há muito tempo isso não acontecia comigo no último volume de uma série.
A narrativa é feita mais uma vez em primeira pessoa, mas Pepper surpreendeu ao abordar outra perspectiva além da de Nina, dando respostas ao leitor antes mesmo da protagonista tê-las. Esses poucos capítulos, narrados por um importante personagem, foram uma jogada de mestre da autora, pois mostraram um outro lado do enredo que na visão de Nina não teriam o mesmo impacto.
Os personagens finalmente me cativaram e finalmente consegui acreditar no amor de Nina e Rick (ouço agora os coros de aleluia?!). Nina me irritou mais nesse livro do que nos outros dois juntos, mas consegui compreender muitas de suas atitudes e no final ela me surpreendeu. Minha relação com Rick saiu do ódio e ficou só no amor. O zirquiniano conseguiu me cativar e até arrancar algumas lágrimas.

Foto por Estante Diagonal

O clímax do livro foi de tirar o fôlego. Pepper soube desenvolver muito bem as cenas de ação, me envolvendo de uma forma indescritível, e dar um destino digno aos personagens. Tivemos muitas perdas imensuráveis, mas todas com seu devido valor. Confesso que esperava algo totalmente diferente e ter encontrado outro desfecho foi maravilhoso.
Quando virei a última página do livro, a saudade já começou a bater e quero outros livros de FML Pepper pra ontem. Talvez até mesmo um spin-off da trilogia, contando o que aconteceu com alguns personagens aos quais me afeiçoei (sim, quero um livro pro John).
A edição física da obra segue o padrão dos outros volumes. A capa é linda e minha favorita das três. A revisão está impecável, não lembro de ter encontrado nenhum erro. As páginas são amareladas e a fonte é grande. Mais um excelente trabalho da editora Valentina.
Não Fuja! é um livro sensacional que encerrou a trilogia com chave de ouro. Tirei meu chapéu e por isso recomendo essa série a todos. Leiam e se preparem para ser arrebatados!
*Resenha postada originalmente por mim no blog Prazer, Me Chamo Livro
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.