sobre livros e a vida

29/06/2018

Tá Na Estante :: ‘Nada escapa a Lady Whistledown’ #796

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu venho comentar com vocês sobre uma leitura incrível que fiz no último mês. Quatro contos interligados por uma coluna social são os encaixes desse livro. Vamos lá?

Livro: Nada escapa a Lady Whistledown
Série: Lady Whistledown #02
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna…Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813Julia Quinn encanta…A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente… apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.Suzanne Enoch fascina…Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.Karen Hawkins seduz…Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.Mia Ryan delicia…Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.



Clique aqui para comprar o livro!
Londres está um pouco mais fria neste Inverno. Talvez um pouco seja modéstia da minha parte, Londres está muito fria neste Inverno, fria ao ponto de congelar o Tâmisa e com isso fazer com que uma temporada social fora de época venha a acontecer. Os grandes nomes da sociedade da época desembarcam em Londres para alguns eventos ou apenas para ver o impossível acontecer: o Tâmisa congelado.

Em alguns eventos especiais, quatro histórias se desenrolam ao mesmo tempo e são interligadas pela coluna da fofoqueira mais famosa de Londres, Lady Whistledown. Jovens e nem tão jovens assim vão descobrir o amor em meados do dia de São Valentim e descobrir que talvez o Tâmisa congelado fosse um sinal divino para o romance.
Um Amor Verdadeiro – Suzanne Enoch
Lady Anne Bishop foi prometida em casamento assim que nasceu, isso fez com que a jovem crescesse sem a pressão para encontrar um noivo, mas também com que se sentisse indiferente com relação ao pretendente que lhe foi escolhido. Ele nunca enviou uma carta ou um presente para a jovem, ela sequer viu o rosto dele, mas tudo muda quando o marquês de Halfurst chega a Londres a fim de compreender os motivos para sua jovem noiva estar se divertindo com outros cavalheiros durante a temporada.
Este encontro abala a estrutura do casal e Anne não perde tempo antes de despejar suas frustrações em cima do noivo arranjado. Ciente de suas faltas, Maximilian, o marquês, percebe que precisará cortejar sua prometida para confirmar os propósitos do casamento. Ele poderia deixar para lá e investir em outra noiva, mas o formigamento do primeiro encontro ainda o atinge na veia e faz com que seja impossível deixar de pensar em Lady Anne Bishop.

Dois Corações – Karen Hawkins
A Srta. Elizabeth Pritchard já foi dada como um solteirona convicta, mas ela não está nem aí pra isso. Orfã desde muito cedo, aprendeu a viver sozinha e a lidar com sua própria fortuna de forma que a opinião das pessoas ao seu redor é o que menos lhe importa. Aos 31 anos, percebe que talvez precise se entregar a um casamento para não se perder na sociedade e é í que Sir Royce Pemberley entra em cena.

Ele é melhor amigo de Elizabeth há muitos anos e sempre espantou os pretendentes que surgiam com o intuito de apenas se aproveitar do dinheiro da moça. Sua irmã, Lady Margaret Shelbourne, têm absoluta certeza de que o novo pretendente de sua melhor amiga também quer apenas a fortuna dela, por isso coloca o irmão para atrapalhar o romance, só que dessa vez as coisas acontecem de forma diferente. Royce começa a perceber que está sentindo algo há mais por Elizabeth e destruir seu novo romance passou a ser mais que uma proteção de amigo, mas um desejo de amante.

Uma dúvida de beijos – Mia Ryan

Após a morte do pai sem deixar um herdeiro homem, o título e as propriedades do marquês passaram para Lorde Darington, um parente distante. A vida de Lady Caroline Starling e de sua mãe seguiu normal por um tempo, até que o novo marquês resolveu ir à Capital e ficar na casa que lhe era de direito, deixando as duas na rua com poucos dias de aviso.

Sabendo que sua única salvação seria encontrar um bom casamento, Lady Caroline está prestes a aceitar o pedido de um jovem Conde, quando um cavalheiro sedutor aparece em sua vida e rouba seu ar. Ao perceber que esse cavalheiro é Lorde Darington, detentor dos títulos de seu falecido pai, Caroline foge dele como o diabo foge da cruz, mas seu belo rosto já está marcado no coração do cavalheiro e ele fará de tudo para conquistar o coração da prima que não quer o ver pintado de ouro.

Trinta e seis cartões de amor – Julia Quinn

Susannah Ballister era a debutante da temporada. A garota dos olhos de todos pretendentes e o terror das mães de todas as outras donzelas. Logo após o debute caiu nas graças do Sr. Mann-Formsby, irmão do enigmático Conde de Renminster. Tudo parecia perfeito e o casamento já estava sendo idealizado por toda a sociedade quando, em um baile, o Sr. Mann-Formsby pediu a mão de outra jovem dama em casamento.

Os anos sde passaram e Susannah teve que lidar com toda a humilhação que a situação lhe trouxe, escondida nos cantos dos eventos, tentava sempre não ser notada  visando que quando estão próximos da jovem, todas as pessoas comentam o ocorrido. Algum tempo depois o Sr. Mann-Formsby está de volta a cidade, juntamente com o seu irmão. O Conde de Renminster, que até então parecia detestar Susannah, agora aparenta estar caindo de amores pela donzela, mas não será fácil para a jovem dar uma chance ao irmão do homem que arruinou sua vida.

***

Em momentos específicos das tramas os personagens dos livros se encontram e essas cenas tornam cada conto mais especial que o outro, já que no prefácio Julia Quinn já dá uma ideia de em quais momentos cada encontro vai acontecer e nós já ficamos curiosas para esses encontros chegarem.

Adorei a mistura de histórias e acho que os contos se complementam. Foi muito bom encontrar essa mistura de escritas de um mesmo gênero e avaliar a diferença entre cada autora. Indico muito a leitura.

Beijocas da Barb 🖤

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.