sobre livros e a vida

30/11/2013

Tá Na Estante :: ‘Nada é para sempre’ #162

Heey gente, tudo bem??

Dei o ar da graça o/ Estou em semanas de provas finais na faculdade e joguei o blog nas costas do Léo e da Nathy ♥♥, haha. Mas em meio a todo esses estudos consegui concluir um livrinho que eu estava louca para ler. Um presente da Editora Seguinte que foi muito bem-vindo por aqui 🙂

Livro: Nada é para sempre
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Páginas: 271
Sinopse: Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.





Nada é para sempre é o primeiro livro da série garota <3 garoto. Confesso que a princípio eu fiz uma ideia completamente errada da história, me apaixonei pela capa e nem sequer olhei a sinopse. Quando comecei a leitura percebi que a história não se tratava do que eu tinha pensando, então desfiz as minhas expectativas recriando-as depois, mas de uma forma diferente.

O livro conta a história de Sarah, uma garota tímida que entre o grupo de amigos é a única virgem. Previsível e sempre amiga, Sarah é daquelas meninas que não ligam muito para ela mesma, mas está sempre pronta para ajudar as amigas no que for necessário. Tem vontade de ter uma personalidade mais forte, mas não tem coragem para isso. Até que chegam as férias de verão.

Ela viaja com os pais e lá conhece Joe, um rapaz descolado, já está na faculdade e é um tremendo gato. Sarah se apaixona de cara e se entrega a ele alguns encontros depois. Mas as férias de verão estão acabando e ela terá que ter fôlego para suportar um relacionamento a distância e sem nenhuma classificação.

O livro trata, de uma forma real, os dilemas da adolescência. Ali criou uma história que foge do clichê, apesar de trabalhar com um tema clichê. Gostei do fato dela não medir as ações dos jovens, não transformou eles em pessoas intocadas que não aprontam, não bebem, não transam. Os sete amigos são jovens comuns, que discutem, fazem as pazes. São intensos.

O livro é convidativo. Em muitos momentos queremos entrar na história e curtir a vida com aquele grupo de amigos. Achoque já deu para perceber que a história é enfocada nos amigos e o romance é um adendo.

Achei interessante, aliás, a forma como o romance foi introduzido na história, se é que há um romance. Ali não idealizou o amor perfeito, aquele namoro que começa na adolescência e dura a vida toda. Ela criou um relacionamento diferente de todos os que já vi. Ela mostrou o sofrimento dos amores na adolescência em vários aspectos.

A série trará um livro enfocado em cada um dos amigos, esse teve o enfoque na Sarah, os próximos falarão sobre Ashley, Donna, Cass, Jack, Ollie e Rich, não necessariamente nessa ordem.

Curti a história e pretendo ler os próximos livros, mas não é uma grande necessidade. Indico para quem gosta de leituras leves e divertidas, é bom para intercalar com leituras mais pesadas.

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.